sexta-feira, 5 de maio de 2023

Os Espíritos

Título no Brasil: Os Espíritos 
Título Original: The Frighteners
Ano de Lançamento: 1996
País: Estados Unidos
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Peter Jackson
Roteiro: Fran Walsh, Peter Jackson
Elenco: Michael J. Fox, Trini Alvarado, Peter Dobson, R. Lee Ermey, John Astin, Angela Bloomfield

Sinopse:
Depois de um acidente de carro no qual sua esposa foi morta e ele ficou ferido, Frank Bannister (Michael J. Fox) desenvolve habilidades psíquicas que lhe permitem ver, ouvir e se comunicar com fantasmas. Essa nova forma de ver o mundo ao seu redor vai lhe colocar em situações delicadas e perigosas, inclusive ao enfrentar uma entidade do mal vinda das profundezas do inferno. 

Comentários:
Eu nunca consegui gostar desse filme e olha que tentei muito. As premissas eram as melhores. Sempre gostei do Michael J. Fox, isso desde os tempos da franquia "De Volta Para o Futuro". Também apreciava o diretor Peter Jackson, por essa época em uma fase em que ele sequer sonhava em dirigir os filmes baseados no clássico da literatura "O Senhor dos Anéis". Mesmo com tanta gente boa envolvida o filme não funcionou. Cheio de efeitos visuais de última geração (para a época, claro) o que estragou o filme foi realmente seu roteiro. A história é fraca, chata, sem personagens carismáticos e cativantes. Eu estava com tanta vontade de ver o filme que fui ao cinema para conferir. Acabei mesmo me decepcionando. Parece uma coisa infantil, mas ao mesmo tempo não produzido com essa intenção. Enfim, minhas expectativas positivas se evaporaram no ar como os fantasmas que aparecem no filme. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Depois do sucesso de Senhor dos Anéis, e do que ele fez no filme Get Back, do Beatles, fica difícil imaginar que o Peter Jackson já fez um filme ruim que seja.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém é perfeito e o Peter Jackson também tem seus esqueletos cinematográficos no armário

    ResponderExcluir