Esse filme traz mais um daqueles roteiros em mosaico. Várias histórias paralelas são mostradas, sem nenhuma ligação aparente entre si. Tudo passado em um futuro próximo. O fio condutor do roteiro é a história do astronauta que fica vagando no espaço após uma tempestade elétrica no espaço. Ele estava consertando um satélite quando é atingido em cheio. Em volta dessa situação limites todos os demais personagens são apresentados. Uma das mais interessantes é uma jovem mulher que usa um aparelho e um aplicativo chamado "Deus". Todos os dias pela manhã ela precisa que "Deus" lhe traga alguma frase motivacional, de auto ajuda. Sem isso ela não consegue ter nem ânimo para sair da cama. Tudo vai bem até o dia que o aparelho quebra. E agora, como ela ficará sem "Deus"? Em outra história interessante um vendedor de robôs usados fica sem saber o que fazer com um velho modelo. Um robô com boa conversação, humor negro, mas algo antigo que ninguém se interessa mais. Provavelmente ele será enviado para o ferro velho.
O filme é uma ficção que se passa em 2028. O curioso é que foi o primeiro filme que assisti que faz referência ao Covid-19. Durante uma viagem de carro um dos personagens liga o rádio, onde está passando as notícias. E uma delas diz que a OMS já está tomando todas as providências para um novo surto de "Covid-28". Sinceramente falando dá um certo arrepio nesse momento já que é uma história ficcional sim, mas com toda a pinta de futuro plausível. Por fim só achei fraco mesmo o final do filme. Me soou sem novidades, apelativo e sem muito sentido. Algo que já foi usado recentemente, de maneira mais talentosa, em filmes como "Não Olhe Para Cima". Com isso o final que deveria ter maior impacto pareceu ser apenas mais do mesmo. Bola fora, realmente.
Vidas em Alerta (Warning, Estados Unidos, 2021) Direção: Agata Alexander / Roteiro: Agata Alexander, Jason Kaye / Elenco: Thomas Jane, Rupert Everett, Alice Eve, James D'Arcy, Patrick Schwarzenegger / Sinopse: Um astronauta fica perdido no espaço enquanto vidas humanas seguem em seu curso natural em um planeta Terra prestes a chegar ao seu final definitivo.
Pablo Aluísio.
Vidas em Alerta
ResponderExcluirWarning
Pablo Aluísio
Tem a curiosidade de ter Patrick Schwarzenegger, o filho do Arnold Schwarzenegger, no elenco e que também está no negocio de cinema. Se nome aguda alguma coisa, esse está feito.
ResponderExcluirCorr.:,,,ajuda alguma...
ExcluirSim, tem mesmo. Só que ele se mostrou bem apagado no filme. Nada especial.
ResponderExcluir