Título no Brasil: O Homem-Aranha
Título Original: Spider-Man
Ano de Produção: 1981 - 1982
País: Estados Unidos
Estúdio: Marvel Productions
Direção: Don Jurwich
Roteiro: Larry Parr
Elenco: Ted Schwartz, Stan Jones, Ralph James, George DiCenzo, Corey Burton, Neil Ross
Sinopse:
Peter Parker, um adolescente colegial, é picado por uma aranha radioativa e a partir desse acidente passa a desenvolver grandes poderes como soltar teias pelas mãos ou então se pendurar em qualquer lugar, desafiando as leis da gravidade. Com um uniforme ele passa então a enfrentar os mais diversos vilões que aparecem em Nova Iorque, sua cidade natal.
Comentários:
Bom, já que falamos do último filme do Homem-Aranha vale a pena relembrar essa série animada dos anos 80. Quem foi criança e adolescente naquela década certamente vai lembrar. Com apenas 26 episódios em única temporada, o desenho foi reprisado por anos nos canais abertos no Brasil, em especial no Xou da Xuxa da Rede Globo onde foi inicialmente exibido. Como o próprio Stan Lee iria admitir anos depois a animação não era muito bem feita, mas se destacava pelos bons roteiros, onde todos os vilões dos quadrinhos também surgiam nas aventuras. E de galeria de vilões o Aranha sempre foi muito bem sortido. Curiosamente essa animação não foi a primeira do personagem. Nos anos 60 o Homem-Aranha também havia virado desenho animado, mas com menos sucesso de audiência. Essa segunda série dos anos 80 foi muito mais bem sucedida nesse aspecto. Para Stan Lee a animação serviu para criar uma nova legião de fãs. Em um tempo em que não havia filmes para o cinema, o personagem sobrevivia basicamente apenas das vendas das revistas em quadrinhos.
Pablo Aluísio.
O Homem-Aranha
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Nos tempo pré CGI a animação era o unico veiculo que permitia que o Homem Aranha executasse seus malabarismos entre prédios, ou escalando paredes sem parecer algo tosco, e essa foi a minha vida nas décadas "79, "80. Esses desenhos eram uma espécie de upgrade no gibi. Hoje em dia com a computação gráfica permitindo quaisquer magicas no cinema, eu acho que as animações perderam muito do interesse.
ResponderExcluirSó funcionava na animação mesmo. Inclusive tentaram produzir uma série com atores reais nos anos 70. Como não havia recursos na época a coisa toda era bem tosca, com as teias sendo cordas e o ator tentando não morrer caindo de um prédio alto... rsrsrs
ResponderExcluirEu assisti essa serie, era patética. O ator que fazia o Homem Aranha então, não tinha nada a ver com a silhueta do rosto quando estava de máscara.
Excluir