quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Demons 2

Título no Brasil: Demons 2 - Eles Voltaram
Título Original: Dèmoni 2... l'incubo ritorna
Ano de Produção: 1986
País: Itália
Estúdio: DACFILM
Direção: Lamberto Bava
Roteiro: Dario Argento, Lamberto Bava, Franco Ferrini
Elenco: David Edwin Knight, Nancy Brilli, Coralina Cataldi-Tassoni, Bobby Rhodes, Asia Argento  

Sinopse:
Durante uma festa de aniversário uma garota, sem ter consciência disso, invoca um demônio destrutivo e com sede de sangue. Depois disso tudo vira caos e morte dentro daquela casa.

Comentários:
Continuação de "Demons", filme de baixo orçamento que ganhou um certo status de cult movie nos anos 80. Essa produção italiana, rodada na Alemanha, procurava seguir os passos do primeiro filme, mas com um roteiro raso e primário não conseguiu convencer o público. É um filme notoriamente bem fraco que capricha apenas nas cenas de violência, a imensa maioria delas bem gratuita. Esse terror, assim como o primeiro, não conseguiu espaço nos cinemas brasileiros, sendo lançado diretamente no mercado de vídeo através do selo Transvídeo que nos anos 80 se especializou em lançar fitas de terror. Mesmo sendo um horror B fica aqui o registro.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Demons 2 - Eles Voltaram
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro era trash mas criativo na sua sanguinolência. Essa continuação é mais discreta na violência e claramente feita prá atrair um público maior (o final otimista mostra bem isso).O interessante é que não é bem continuação, pois parece acontecer simultaneamente com o primeiro, inclusive trazendo atores de "DEMONS 1" fazendo papéis diferentes! Regular.

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei apenas regular a franquia, mesmo nos anos 80 Era mais voltado para um público que apreciava mesmo um bom trash.

    ResponderExcluir