sábado, 12 de fevereiro de 2022

Missão Resgate

Que história esse novo filme do ator Liam Neeson nos conta? Ele interpreta um caminhoneiro que após ser demitido da empresa onde trabalhava decide aceitar um serviço fora do comum, quase uma missão de resgate suicida. Ele aceita viajar até o norte do Canadá para levar um equipamento pesado para salvar as vidas de mineiros que ficaram presos em uma mina remota. O problema básico é que durante sua viagem ele precisará passar por várias "Estradas de Gelo" (que inclusive dá o nome original ao filme). E o que seria uma estrada de gelo? Basicamente estradas temporárias que passam por rios, lagos e mares congelados durante o inverno. É uma roleta russa. Tanto o caminhão super pesado pode passar por lugares onde o gelo seria mais espesso, como também por regiões de gelo fino. E aí mora o perigo, afundar em águas geladas do Ártico.

"Missão Resgate" é um bom filme. Embora o roteiro foque apenas na diversão e no entretenimento, não ousando em nenhum momento, temos aqui um filme que se propõe a entregar diversão e o faz bem. Esses filmes sobre caminhoneiros valentes e corajosos eram mais comuns no passado. Eu me lembro, por exemplo, de "Comboio". Esse aqui segue por um caminho parecido. E o mais curioso é que essa produção chegou no mercado no mesmo momento em que caminhoneiros canadenses faziam protestos antivacina naquele país. Não pegou nada bem para o marketing do filme. Não se pode fazer muita coisa. São ironias da vida real.

Missão Resgate (The Ice Road, Estados Unidos, 2021) Direção: Jonathan Hensleigh / Roteiro: Jonathan Hensleigh / Elenco: Liam Neeson, Laurence Fishburne, Marcus Thomas, Amber Midthunder, Benjamin Walker / Sinopse: Mike McCann (Neeson) é um caminhoneiro corajoso que decide aceitar um serviço perigoso, levar equipamento pesado para o salvamento de um grupo de mineiros presos no subsolo. Na jornada ele vai precisar passar por diversas e mortais estradas de gelo.

Pablo Aluísio.

7 comentários:

  1. Missão Resgate
    The Ice Road
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim o Liam Neeson tem carisma ao contrário. Basta eu ver que é ele estrelando um filme que perco o interesse de assistir.

    PS. Desistiu de vez do blog e do assunto Elvis, Pablo? Nem no aniversário em 25 de janeiro você postou algo.

    ResponderExcluir
  3. Então Serge, eu fechei o blog od Elvis. Tinha pouca visualização e dava muito trabalho. Esse tipo de esquação não dá certo! Então eu encerrei as atividades por lá e transferi todo o conteúdo aqui para esse blog. Coloquei tudo no arquivo, referente ao ano de 2005 (embora a maiora dos textos nem tenham sido escritos nesse ano, claro!). O mesmo fiz para o Cine Western (que até tinha boa visualização, mas que não tinha mais assunto porque eu havia escrito sobre todos os faroestes que tinha visto rsrsrs). Eu ainda vou escrever sobre Elvis, penso até em escrever alguma coisa e colocar lá no arquivo, mas por enquanto vou dar um tempo no assunto.

    PS: no fim de tudo foram 505 textos sobre Elvis que eu transferi para esse meu blog principal. Deu um trabalhão!

    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Pablo. Quando você postar algo sobre o Elvis estarei por aqui.
      Sobre o Western só acho engraçado é que você nunca vai terminar aquela série muito, muito, lenta da carreira do John Wayne que mesmo que o blog tivesse continuado, só terminaria em 2050, mais ou menos. KKKKKKKKK

      Excluir
  4. Por fim, para acessar os textos do Elvis basta olhar ai para o lado, na seção Arquivo do Blog. Acesse o ano de 2005 e vai surgir os textos sobre Elvis.

    ResponderExcluir