domingo, 13 de fevereiro de 2022

Os Sem-Floresta

Título no Brasil: Os Sem-Floresta
Título Original: Over the Hedge
Ano de Produção: 2006
País: Estados Unidos
Estúdio: DreamWorks
Direção: Tim Johnson, Karey Kirkpatrick
Roteiro: Len Blum, Mike de Seve
Elenco: Bruce Willis, William Shatner, Nick Nolte, Steve Carell, Wanda Sykes, Garry Shandling

Sinopse:
Um grupo de animais da floresta acaba caindo no golpe de um  guaxinim esperto e muito do malandro. Só que isso nem vai ser o pior de tudo. Eles estão prestes a perderem o lugar onde vivem.

Comentários:
Que coisa chata! Os distribuidores nacionais quiseram fazer uma analogia com o Movimento dos Sem Terra no Brasil e saíram com esse título nacional completamente estúpido! Mais um na longa lista de títulos nacionais sem noção. Já em relação a essa animação em si, é bem mais ou menos. Mais uma tentativa do estúdio de Spielberg, o DreamWorks, em acertar na bilheteria. Não foi dessa vez. A animação não foi comercialmente bem e a intenção de criar uma nova franquia cinematográfica só ficou no papel mesmo. Se vale por alguma coisa é pelo roteiro ecologicamente correto. Afinal de contas o mundo deve manter o habitat dos animais, caso contrário eles não terão onde viver. Se tornarão "sem-floresta"! Ah e antes que me esqueça, o protagonista é dublado pelo Bruce Willis que diz ter feito o trabalho para sua filha caçula. Então tudo bem. Está explicado.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pablo:
    Não teve desenho dessa época que não tenha visto. Explico: minhas filhas. Vi e revi várias vezes cada um. Nunca nenhum superou A Era do Gelo 1, mas com criança não tem filme ruim. Sinto saudades.

    ResponderExcluir
  2. Crianças gostam de qualquer coisa mesmo. Na minha infância tinha uns desenhos horríveis da Marvel. Eram tão mal feitos que ganharam o apelida de desenhos desanimados. Mesmo assim eu adorava! Hahahahaha

    ResponderExcluir