segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Lucy in the Sky

Filme baseado em uma história real. Quando começa, logo na primeira cena, encontramos a astronauta Lucy Cola (Natalie Portman) no espaço olhando para nosso planeta. Ela participa de uma missão da NASA como tripulante de um ônibus espacial. Fica completamente extasiada ao ver a imensidão do universo e a beleza da Terra vista do espaço! Um momento de pura contemplação interior! É o auge de sua vida! De volta ao lar, em Houston, Texas, ela precisa voltar para a vida normal. Ela tem um casamento que já caiu no tédio. Sua sobrinha vem morar ao lado dela pois o pai sumiu! Sempre foi um irresponsável! Durante os treinamentos para uma nova viagem espacial na NASA ela acaba se apaixonando por um astronauta mais velho e veterano, Mark Goodwin (Jon Hamm), um sujeito bonitão que está se divorciando da esposa. Lucy sempre foi muito focada na vida profissional e pessoal, deixando tudo muito bem equilibrado e organizado em sua vida, mas começa a se apaixonar de forma desesperada por Mark. A NASA sempre determinou vários protocolos de comportamento que impediam relacionamentos amorosos entre astronautas. Mesmo assim ela continua a se encontrar, às escondidas, com sua nova paixão, ainda que sendo uma mulher casada.

Não demora muito e Lucy fica completamente obcecada pelo novo amante, que tem fama de mulherengo. E enquanto tenta ser escalada para a próxima viagem espacial, ela descobre que ele tem outra amante. É o gatilho para ela começar a perder completamente sua razão! Muito bom filme. Gostei de praticamente tudo. Elenco afinado, direção segura e um roteiro preciso. Como o título original do filme faz uma referência óbvia a uma das mais conhecidas músicas dos Beatles, Lucy in the sky with diamonds, ela também está presente na trilha sonora. Enfim, temos aqui uma história que parece de pura ficção, mas que foi verdade, o que não deixa de ser surpreendente.

Lucy in the Sky (Estados Unidos, 2019) Direção: Noah Hawley / Roteiro: Brian C. Brown, Elliott DiGuiseppi / Elenco: Natalie Portman, Jon Hamm, Zazie Beetz, Dan Stevens, Pearl Amanda Dickson, Ellen Burstyn / Sinopse: A história da paixão avassaladora de uma astronauta por um colega durante os preparativos de uma nova viagem espacial da NASA.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Não vi ainda mas por causa desse seu post, e muito mais por causa da Natalie Portman no elenco, vou procurar assistir.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme também me havia escapado, até ontem, quando finalmente o assisti. Gostei muito. A Portman continua como sempre, sendo uma ótima atriz!

    ResponderExcluir