Temos aqui mais um filme da franquia de terror "Texas Chainsaw Massacre". É de se impressionar como uma linha de filmes que surgiu no distante ano de 1974 ainda desperte interesse dos mais jovens. Agora a produção é assinada pela Netflix. O interessante é que esse filme não é o único mais recente. Eu me recordo de pelo menos outros dois filmes da mesma marca que foram lançados há pouco tempo. E o mais estranho de tudo é que no geral não são filmes ruins, pelo contrário, conseguem manter um certo padrão de qualidade. Esse não foge à regra. Apesar do roteiro simples me senti perfeitamente satisfeito quando o filme chegou ao fim. Ele tem um clima retrô que me lembrou filmes de terror dos anos 80. O Leatherface assusta porque é completamente demente. Inspirado em um serial killer americano chamado Ed Gein, ele usa o rosto das vítimas em sua face! Isso, por si só, já é algo que impressiona ainda hoje o público em geral!
E, para surpresa geral, também tem boas sequências. Aqui eu destaco a cena do massacre no meio da plantação de roseiras amarelas. Para quem não sabe o símbolo do Texas é a rosa amarela. Violento ao extremo, a cena também lida muito bem com o suspense. E aquela "obra de arte" que o Leatherface faz com uma de suas vítimas é simplesmente assustadora! Outra cena que gostei foi a da carnificina no ônibus. Essa tem um diálogo para cair na gargalhada. Quando Leatherface entra no veículo um sujeito, tipicamente um desses riquinhos progressistas, diz a ele: "Veja lá o que você vai fazer hein! Qualquer coisa nos vamos te cancelar na net!". Não deu para segurar a risada depois dessa! Enfim, curti mesmo essa volta do Leatherface, um dos mais doentes psicopatas que já surgiram no cinema. Prepare-se para o banho de sangue e... divirta-se!
O Massacre da Serra Elétrica - O Retorno de Leatherface (Texas Chainsaw Massacre, Estados Unidos,2022) Direção: David Blue Garcia / Roteiro: Chris Thomas Devlin, Fede Alvarez / Elenco: Sarah Yarkin, Elsie Fisher, Mark Burnham / Sinopse: Após a morte de sua cuidadora, uma mulher que o criou desde os tempos de orfanato, Leatherface parte para a vingança sangrenta. O alvo dessa vez é um bando de pessoas da cidade grande, que vieram comprar tudo numa velha cidade abandonada do Texas, a mesma onde o psicopata agora vive, escondido de todos. A matança vai começar!
Pablo Aluísio.
O Massacre da Serra Elétrica
ResponderExcluirVersão 2022
Pablo Aluísio.
Pablo:
ResponderExcluirA única coisa que sempre penso quando vejo esse filme é se a serra é elétrica, por que ninguém nunca puxa o fio da tomada?
Pior é que é tudo fruto de um título nacional equivocado. O assassino usa uma motosserra e não uma serra elétrica. Só que agora para consertar, depois de tantos anos, fica impossível mesmo.
ResponderExcluirTosco demais rsrsrs...
ResponderExcluirkkkkkkkk
ExcluirSem interesse nenhum em ver "essa coisa" aí. Só prestaram mesmo o original, o remake e "O Início". E só um adendo : o filme não é produção da Netflix e sim da Legendary ( que desistiu de lançar no cinemas devido a péssima reação das sessões teste).
ResponderExcluirSendo tecnicamente bem preciso você está correto. A Netflix seria uma empresa associada ao filme. De qualquer forma a informação serve para que o público localize onde achar o filme para assistir.
ResponderExcluir