Antes de mais nada cabe uma observação. O título nacional ficou muito ruim. Ao invés do filme se chamar "Os Observadores" deveria se chamar simplesmente "Os Voyeurs". O termo voyeur já é bem conhecido em nossa cultura, em nossa língua, embora seja um termo estrangeiro. E o que significa voyeur? É uma denominação usada para indicar pessoas que preferem ver outras pessoas fazendo sexo do que elas mesmas participarem dele. A história do filme é justamente sobre isso. Um jovem casal decide ir morar junto. Vai ser o primeiro apartamento da vida deles. As coisas começam muito bem, com muita paixão e romantismo. Porém o namorado percebe que no apartamento vizinho existe um casal muito quente, que pratica sexo em todos os lugares de seu apê. E eles conseguem ver tudo. Logo bisbilhotar o casal vizinho se torna uma obsessão. Claro que algo assim não vai terminar bem.
O filme pode ser definido em linhas gerais como uma produção erotic chic. A sensualidade entretanto não é aquela natural, mas sim algo mais perturbador, que foge dos padrões. Em certos momentos me lembrou da temática de "Cinquenta Tons de Cinza". O macho alfa da história, o marido que mora ao lado, é um daqueles tipos escrotos que tratam mal todas as mulheres. É um fotógrafo que tenta transar com todas as modelos que aparecem em seu estúdio. E mesmo com o papo sujo ele consegue seus objetivos. Boa pinta, parece estar acima do bem e do mal, levando para a cama várias mulheres ao longo do filme. É uma espécie de Christian Grey, só que na versão canadense e bem mais pobre. Então é isso. Um filme erótico soft que até tem seus momentos, mas que no geral se revela mesmo uma grande bobagem.
Os Observadores (The Voyeurs, Canadá, 2021) Direção: Michael Mohan / Roteiro: Michael Mohan / Elenco: Sydney Sweeney, Justice Smith, Ben Hardy / Sinopse: Dois casais. Um viznho ao outro. Não demora muito e o casal mais jovem começa a espionar e bisbilhotar a vida íntima do casal mais experiente. Só que eles nem desconfiam que aqueles que espionam também podem ser espionados.
Pablo Aluísio.
Os Observadores
ResponderExcluirNota: 5.3
Pablo Aluísio.
Tem razão. O sentido do termo voyeurs tem exatamente o sentido de espiar situações que envolvem cenas de sexo ou nudez.
ResponderExcluirPena que esses filmes quando se originam nesses países pudicos, pra não dizer babacas, tudo é muito fraco e artificial.
O moralismo dessa cultura dos povos da América do Norte, esse puritanismo cheio de moralidade mofado é de doer...
ResponderExcluirPablo:
ResponderExcluirE se eu te disser que Kristen Stewart deve ser indicada ao Oscar de melhor atriz? Sim, a menina "apática" do Crepúsculo.
Aquele filme em que ela interpreta a Diana? Ainda não vi. Só depois de ver irei opinar.
ResponderExcluirSim. "Spencer". Eu só fiquei surpreso pela possibilidade da indicação ao Oscar justamente da atriz mais esculachada na trilogia Crepúsculo com adjetivos tais como: sonsa, sem graça, sem sal, mais morta-viva que od vampiros, etc..
ExcluirEu que eu chamo "dar a volta por cima".
Só nos resta esperar para ver... o que eu posso dizer (assim como você) é que o histórico dela não é bom.
ResponderExcluir