quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

WandaVision

Outra série nova. Outra adaptação de quadrinhos. Ao contrário do Pacificador que faz parte da geléia geral da cultura pop, essa obra tem um belo prestígio entre os leitores de comics. Eu conhecia apenas de nome, nunca cheguei a ler nada sobre "WandaVision". Por essa razão o primeiro episódio que assisti foi também a minha primeira visão sobre esse universo. E é um universo meio estranho mesmo. Como protagonista temos um casal. A mulher se chama Wanda e o marido Vision. Parece um casal normal, só que no fundo não é nada disso. Ele tem uma cabeça de metal e ela consegue mover objetos apenas com a força da mente. Afinal estamos diante de uma obra que foi baseada em quadrinhos. Não poderia ser diferente. Eles teriam que ter algum super poder!

A surpresa vem mesmo na forma como o primeiro episódio foi produzido. O formato, a linguagem, a estrutura do roteiro, tudo foi baseado em antigas séries de humor dos anos 50, sendo a maior aproximação com "I Love Lucy", o famoso e ingênuo programa de Lucille Ball. Claro que essa escolha vai causar uma grande estranheza em quem vai assistir uma série que parecia ser de Sci-fi. Mas não vá tomar conclusões precipitadas pois ainda há muito mais por vir. Pela forma inovadora que se apresentou até me animei a continuar a assistir essa série. Coragem, pelo menos, não faltou para seus realizadores nesse episódio piloto e isso definitivamente é um bom sinal.

WandaVision (WandaVision, Estados Unidos, 2021) Direção: Matt Shakman / Roteiro: Peter Cameron / Elenco: Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Kathryn Hahn, Teyonah Parris / Sinopse: Um casal incomum tenta viver de forma comum, como se fossem pessoas normais, algo que definitivamente passa longe de sua realidade.

Pablo Aluísio.


Guia de Episódios - WandaVision


WandaVision 1.02 - Don't Touch That Dial
Eu tive uma surpresa com esse segundo episódio. Pensei que esse estilo de imitar antigas comédias da TV americana dos anos 50 iria ficar restrito apenas ao primeiro episódio, mas não, segue aqui. Tudo em preto e branco, com histórias bobinhas, como era comum na época. Nesse episódio o Vision decide participar de uma apresentação como mágico ao lado da esposa, mas engole um chicletes que embaralha seu maquinário interno. Assim ele fica parecendo um sujeito alcoolizado. Na cena final tudo começa a ficar colorido, o que dá pistas que essa coisa de sitcom dos anos 50 vai mesmo ficar para trás. A conferir. / WandaVision 1.02 - Don't Touch That Dial (Estados Unidos, 2021) Direção: Matt Shakman / Roteiro: Gretchen Enders / Elenco: Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Kathryn Hahn. 

WandaVision 1.03 - Now in Color
Pelo visto essa série vai continuar nesse caminho da linha Sitcom. Bom, não era bem o que eu esperava e nem tampouco o que quero assistir. Até porque se fosse para acompanhar uma sitcom eu iria procurar por uma de verdade, afinal há várias opções no mercado. Por isso acho que vou ficando por aqui. Não vou mais ver. De qualquer forma aí vai o resumo desse episódio: Wanda está grávida e sua gestação é mais do que rápida, é super veloz. O que deveria durar 9 meses, dura apenas alguns dias! A criança nasce, depois outra. Uma grande surpresa para os pais! O que virá depois? Ah e antes que me esqueça esse episódio procura copiar o estilo dos programas de TV que eram exibidos nos Estados Unidos quando a televisão em cores se tornou dominante, lá pela metade dos anos 60. / WandaVision 1.03 - Now in Color (Estados Unidos, 2021) Direção: Matt Shakman / Roteiro: Megan McDonnell / Elenco: Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Kathryn Hahn.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Pablo:
    Pode ir sem medo. Eu já assisti inteira é muito interessante.
    Esse começo estranho à "I Love Lucy" vai fazer todo sentido alguns episódios adiante.
    A linda atriz que faz a Wanda é a "irmã Olsen" mais jovem, e é uma atriz maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Quero assistir todos os episódios, com sua recomendação a perspectiva soa bem melhor. Pois é, eu me lembro dela ainda guria em uma antiga sitcom que passava no SBT. Me sentindo bem velho agora...rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não era gêmea das duas Olsen famosas desde crianças e portanto eu só a conheci nessa série.

      Excluir
  3. Review Adicionado:
    WandaVision 1.02 - Don't Touch That Dial
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  4. Review Adicionado:
    WandaVision 1.03 - Now in Color
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir