quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

O Invencível Homem de Ferro

Título no Brasil: O Invencível Homem de Ferro
Título Original: The Invincible Iron Man
Ano de Produção: 2007
País: Estados Unidos
Estúdio: Marvel Studios
Direção: Patrick Archibald
Roteiro: Patrick Archibald
Elenco: Marc Worden, Gwendoline Yeo, Fred Tatasciore, Rodney Saulsberry, Elisa Gabrielli, John McCook

Sinopse:
Uma expedição de arqueologia da companhia de Tony Stark na China descobre um antigo templo religioso. Dentro dele se libertam antigos deuses da mitologia oriental, divindades que representam os elementos da natureza. E eles estão empenhados em libertar um antigo líder sanguinário de uma Dinastia sangrenta do passado. Apenas o Homem de Ferro poderá tentar deter seus planos de destruição.

Comentários:
Todo domingo eu tento trazer algum review de animações aqui no blog. Hoje vou tecer algumas observações sobre esse "O Invencível Homem de Ferro". Primeiro vou falar dos pontos negativos. O roteiro tenta contar pela milésima vez a origem do personagem. Ficou chato, não precisava. O Homem de Ferro tem sua origem ligada com a guerra do Vietnã, lá nos anos 60. Agora criaram outra, dele surgindo na China. Nada a ver. A mistura de animação tradicional com computação gráfica ficou um pouco esquisita. De positivo poderia citar os bons vilões. Todos chineses, inspirados em deuses da antiga mitologia da cultura da China imperial. Só exageraram ao colocar o herói de lata para brigar com eles. Ora, ele é apenas um homem numa armadura. Que chance teria com deuses? Nenhuma. Mesmo assim tá valendo. E a briga com o dragão também é outro ponto legal do roteiro. Enfim, o público juvenil fã da Marvel não terá mesmo do que reclamar.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. O Invencível Homem de Ferro
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Quando você assiste ao Homem de Ferro do Robert Downey Jr. e depois vê o mesmo personagem nas revistas em quadrinhos ou animações do passado e é ai que se percebe como o personagem foi desfigurado pelos filmes do cinema atuais. Eu me lembro de ler o quadrinhos do Homem de Ferro quando criança e a coisa que mais me preocupava era o dispositivo que mantinha seu coração funcionando, (uma espécie de super marca-passo da época) vivia descarregando a energia e uma luz vermelha começava a piscar, principalmente quando ele lutava, ou seja, um super herói que podia morrer do coração como qualquer um. Que drama que ele vivia. Esse Homem de Ferro de hoje, do Robert Downey Jr, não passa de um playboy engraçadinha, um palhaço. Filme pra criançada. O Batman saiu da galhofa da série da TV, para se tornar um herói muito sério e dramático com o Cavaleiro das Trevas; o Homem de Ferro fez o caminho inverso.

    ResponderExcluir
  3. Ele na verdade interpreta a si mesmo, filmes após filme. O Homem de Ferro era considerado um personagem da Marvel de segundo escalão, até porque suas revistas eram canceladas após um tempo. Só ganhou esse status mesmo com os filmes. Hoje em dia é um dos personagens mais valiosos da editora americana.

    ResponderExcluir