sábado, 19 de fevereiro de 2022

Loki

A Marvel virou mesmo uma mina de ouro com seus velhos personagens de quadrinhos. Até mesmo os secundários agora já ganham série própria. Dessa vez foi o Loki, o irmão vilão do Thor. Quando o primeiro episódio começou eu devo dizer que fiquei completamente surpreso. A série é mais louca (e ousada) do que eu poderia imaginar. Há uma atmosfera retrô, como se eu estivesse assistindo a uma obscura produção Sci-fi dos anos 50! O roteiro também foge completamente do convencional, jogando com a ideia de multi universos de uma maneira nova. Aliás é bom salientar que essa coisa de histórias em universos paralelos é algo antigo dentro da Marvel. Costumava começar bem e virar o caos depois de um certo tempo. Nos quadrinhos eles se enrolaram tanto dentro desse conceito que precisaram dar um reboot alguns anos atrás. Ficou complexo, confuso e impossível de seguir o fio da meada. Mas continuemos...

O Loki dá um jeito de sair das mãos dos Vingadores, mas nesse processo acaba indo parar em outro universo e por romper uma suposta linha temporal sagrada ele acaba sendo preso por estranhas pessoas, que mais parecem burocratas entediados de alguma autarquia, alguma entidade pública mofada. E precisa agora lidar com funcionários públicos tediosos. E o poderoso deus de repente se vê sem seus poderes, sem ter capacidade de fugir daquela insanidade. É realmente de enervar qualquer um. Enfim, esse primeiro episódio é muito sui generis, demonstrando que apesar da saturação a Marvel não teve medo de ir além do esperado. O resto da série vai se sair bem? Só assistindo mesmo os demais episódios para chegar em uma conclusão. Vamos aguardar.

Loki (Estados Unidos, 2021) Direção: Kate Herron / Roteiro: Michael Waldron / Elenco: Tom Hiddleston, Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino / Sinopse: Nessa nova série, uma produção em parceria da Disney com a Marvel, o irmão malvado do Thor, Loki, o deus das trapaças e das ilusões, vai parar em um estranho universo, onde burocratas controlam a linha temporal que eles consideram sagrada!

Pablo Aluísio. 

Guia de Episódios - Loki:

Loki 1.02 - The Variant
Qual seria a melhor maneira de capturar e neutralizar uma variante do Loki na linha temporal? Ora, usando o próprio Loki. E eles viajam a alguns lugares no tempo justamente com essa missão. Vão ao planeta Terra no ano de 1985. Nada acontece. Vão até Pompeia no mesmo dia em que o vulcão Vesúvio entrou em erupção, matando todas as pessoas da cidade. Na verdade só encontram a variante do Loki no Alabama no ano de 2050, bem no dia que um furacão devastou a região. E para decepção dos homens da AVT, Loki se alia com sua variante e viajam novamente no tempo. Lugar e tempo desconhecidos. / Loki 1.02 - The Variant (Estados Unidos, 2021) Direção: Kate Herron / Roteiro: Elissa Karasik / Elenco: Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson.

Loki 1.03 - Lamentis
Loki e sua variante seguem fugindo. Agora estão em uma Lua que está sendo engolida por um planeta em roda de colisão. Algo normal, já que a variante sempre surge em momentos de apocalipse pelo universo. Enquanto correm grandes meteoros caem do céu. E eles discutem muito entre si, ainda mais agora que a variante do Loki decidiu assumir as formas de uma mulher guerreira. No fundo os dois querem chegar até os guardiões do tempo. O cheiro de vingança chega em suas narinas a todo momento. Querem acabar com essas estranhas e misteriosas figuras. Só que antes disso precisam saber onde eles estão! Como posso resumir esse episódio? Bem movimentado! / Loki 1.03 - Lamentis (Estados Unidos, 2021) Direção:     Kate Herron / Roteiro: Bisha K. Ali/ Elenco: Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-Raw.

Loki 1.04 - The Nexus Event
Loki e sua variante são localizados e presos. Complicado, mas eles possuem uma carta explosiva na manga. E eles soltam a informação: Todos os que trabalham para os guardiões do tempo são na verdade variantes que foram reaproveitados por esses estranhos seres. E tem mais: suas memórias pessoais foram apagados, seu passado, sua história, sua personalidade, tudo foi deletado. E agora? Alguns ficam chocados com a informação. E os guardiões do tempo? Existem mesmo? Ou são apenas andróides? Algumas pistas e respostas você encontrará justamente nesse episódio da série. / Loki 1.04 - The Nexus Event (Estados Unidos, 2021) Direção: Kate Herron / Roteiro: Eric Martin / Elenco: Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson.

Loki 1.05 - Journey Into Mystery
Em minha opinião essa série Loki perdeu a mão. Essa coisa de multiversos pode facilmente se transformar em uma grande chatice quando os roteiristas exageram na dose. Exatamente o que vejo acontecer aqui. Nesse episódio Loki vai parar nos confins do universo onde encontra diversas variantes bizarras de si mesmo, como um Loki mais velho, um Loki garoto e até um Loki animal, um crocodilo... vejam que coisa mais nonsense. E todos eles juntos precisam vencer um monstro em forma de tempestade. Deu para sentir o nível do absurdo? Durma-se com um barulho desses! / Loki 1.05 - Journey Into Mystery(Estados Unidos, 2021) Direção: Kate Herron / Elenco: Tom Hiddleston, Sophia Di Martino.

Loki 1.06 - For All Time. Always.
A série chega ao final nesse episódio. Não fique muito ansioso. Tudo termina mal em meu ponto de vista. Na realidade, a história não vai a lugar nenhum. Isso parece se confirmar também nesse episódio final da primeira temporada. E o que acontece no final de contas? Loki e sua amiga vão parar em um lugar muito longe dos universos paralelos. E lá encontra o ser que parece dominar tudo. É um cara normal, sentado em uma cadeira, com papo furado, papo de malandro. E eles ficam assim diante dele, meio abismados, tentando matá-lo. Afere. Não há um final definitivo na realidade. Existe uma brecha para uma segunda temporada que eu definitivamente não vou perder tempo para assistir. / Loki 1.06 - For All Time. Always.(Estados Unidos, 2021) Direção: Kate Herron / Elenco: Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson.

Pablo Aluísio.

8 comentários:

  1. Nunca assisti e nem conhecia esse personagem. Eu conheço esse ator pela serie "O Gerente da Noite" (The Night Manager) série essa que também conta com o Hugh Laurie como coadjuvante.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o Loki? Acho que faltou o capacete de chifres enormes que ele usa nos quadrinhos. Com os chifres acho que você reconheceria! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Review Adicionado:
    Loki 1.02 - The Variant
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  4. Review Adicionado:
    Loki 1.03 - Lamentis
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  5. Review Adicionado:
    Loki 1.04 - The Nexus Event
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  6. Review Adicionado
    Loki 1.05 - Journey Into Mystery
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  7. Review Adicionado
    Loki 1.06 - For All Time. Always.
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir