quarta-feira, 10 de junho de 2020

Zumbilândia 2 - Atire Duas Vezes

Título no Brasil: Zumbilândia 2 - Atire Duas Vezes
Título Original: Zombieland: Double Tap
Ano de Produção: 2019
País: Estados Unidos
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Ruben Fleischer
Roteiro: Rhett Reese, Paul Wernick
Elenco: Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone, Abigail Breslin, Zoey Deutch, Rosario Dawson, Luke Wilson, Bill Murray

Sinopse:
Depois dos acontecimentos do primeiro filme a trupe continua a viajar em uma nação devastada por um apocalipse Zumbi. Agora eles vão parar no que restou da Casa Branca e depois partem rumo a Mamphis, para conhecer a lendária mansão Graceland, que pertenceu a Elvis Presley.

Comentários:
Essa franquia "Zumbilândia" é feita para quem não aguenta mais filmes sobre zumbis que se levam à sério. Aqui tudo vira chacota. O ritmo é de humor mesmo, muitas vezes até galhofa. A boa notícia é que os produtores conseguiram reunir praticamente o mesmo elenco do primeiro filme. Assim quem curtiu aquele original, vai muito provavelmente curtir esse segundo também. As novidades surgem com uma loirinha burra interpretada pela atriz Zoey Deutch e uma dupla que parece ser o espelho completo dos personagens interpretados por Woody Harrelson e Jesse Eisenberg, esse último fazendo uma espécie de "Woody Allen" jovem ou algo parecido. Esse segundo filme até que fez uma boa bilheteria nos cinemas. Custou pouco, algo em torno de 40 milhões de dólares e faturou 200 milhões nos cinemas, ou seja, é provável que seja produzido um terceiro filme nos próximos anos. Por fim há uma viagem ao coração kitsch da América, com todos indo para Graceland, a mansão de Elvis ou o que restou dela. O final se passa todo numa comunidade hippie, onde todos rejeitam armas, mesmo estando cercados por zumbis por todos os lados. Além disso há uma participação bem divertida e engraçada de Bill Murray após os créditos finais. Por isso não desligue o filme antes dessa parte. Em suma, uma bobagem divertida para ajudar a passar o tempo nesses tempos de quarentena.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Zumbilândia 2 - Atire Duas Vezes
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. "feitas pra quem não aguenta mais filmes sobre Zumbis que se levam a sério"
    Só essa frase sua já mostra o absurdo da cabeça desses americanos. Como eles tem fixação nessa bobagens nojentas. Que povo besta.
    Os ingleses tem o lance do vampiro, que é outra impossibilidade até na ficção, afinal o cara está podre e é apenas uma imagem projetada, mas pelo menos tem um contexto histórico que o torna poético, que é o nobre que, em nome de deus, matou e empalou mais pessoas do que 1000 vampiros jamais conseguiriam e se torna ateu quando perde a pessoa amada. Mesmo assim se tornou outra bobageira de tanto que a estória se desgastou. Enfim, está na hora de virar o disco.

    ResponderExcluir
  3. Vampiros são charmosos, nobres, tem uma contexto histórico por trás. Zumbis são cadáveres que andam, com pedaços caindo enquanto eles andam de forma lerda. São monstros apenas. Olhando para o passado chego na conclusão de que nunca curti mesmo filmes com mortos-vivos. Geralmente são chatos mesmo.

    ResponderExcluir