domingo, 14 de junho de 2020

De Caso com a Máfia

Título no Brasil: De Caso com a Máfia
Título Original: Married to the Mob
Ano de Produção: 1988
País: Estados Unidos
Estúdio: Orion Pictures
Direção: Jonathan Demme
Roteiro: Barry Strugatz, Mark R. Burns
Elenco: Michelle Pfeiffer, Alec Baldwin, Dean Stockwell, Joan Cusack, Charles Napier, Paul Lazar

Sinopse:
Após a morte do marido mafioso, sua viúva Angela de Marco (Michelle Pfeiffer), vê a oportunidade de cair fora, de se desligar e se livrar dos amigos e familiares mafiosos dele. Só que isso não vai ser muito fácil, pois esse tipo de saída pode ser muito perigosa.

Comentários:

Uma comédia meramente regular dos anos 80. O que salvou aqui foi mesmo o elenco. A começar por Michelle Pfeiffer. Sempre foi uma atriz carismática que mantinha o interesse mesmo nos filmes mais banais. Seu visual está bem diferente nesse filme. Ao invés de surgir com aquele estilo loira bombhell, ela aqui surge com os cabelos curtinhos e de tonalidade mais escuro. O talento porém segue o mesmo. E o que dizer de um jovem Alec Baldwin, ainda em sua fase inicial de carreira, dando uma de galã? Revisto hoje em dia soa engraçado. Porém no elenco de apoio quem se destaca pra valer mesmo é Dean Stockwell. Ele interpreta o "Padrinho", o chefe da "Famiglia", termo usado geralmente para designar as castas mafiosas e sua organização. Stockwell conseguiu ser indicado ao Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante. Uma surpresa e tanto. E o elenco parecia estar bem inspirado, tanto que Michelle Pfeiffer também foi indicada, mas ao Globo de Ouro de melhor atriz! Quem poderia imaginar? Atores atuando em uma comédia com tantas indicações em prêmios importantes como esse? Realmente foi um feito e tanto.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Pablo:
    Eu não entendi porque você colocou a palavra galã entre aspas ao citar o Alec Baldwin. Não era nessa época que, não só ele, mas também seus três irmãos, eram referencia de homem bonito, ao ponto se dizer, "fulano de tal é um Baldwin" que as mulher queriam dizer que o cara era o máximo de beleza? Lembra disso?

    ResponderExcluir
  2. Sim, isso nos anos 80. Só que o tempo passa, o tempo voa... ele engordou bastante e deixou essa coisa de galã de lado. Aliás todo galã tem prazo de validade. Quando a juventude e a beleza se vai... a carreira vai junto pro ralo. Ele escapou porque abraçou a comédia e se saiu bem melhor que seus irmãos, que praticamente sumiram do mapa.

    ResponderExcluir