segunda-feira, 4 de julho de 2011

10 Curiosidades sobre os Beatles que você não sabia!

10 Curiosidades sobre os Beatles que você não sabia!

1. Brian Epstein, o empresário do grupo, nutria uma paixão homossexual secreta por John Lennon

2. Pete Best foi despedido por John Lennon pois os demais membros do conjunto não tiveram coragem de dizer a ele que estava fora dos Beatles

3. John Lennon queria que Yoko Ono fosse oficializada como a quinta Beatle. Paul, George e Ringo não aceitaram de jeito nenhum.

4. No começo da carreira eles se apresentaram em bares de strip tease na Alemanha, numa época em que George Harrison ainda era menor de idade, com apenas 17 anos.

5. Ringo deixou o grupo durante as gravações do Álbum Branco, cansado das críticas dos outros membros da banda. Ele estava prestes a declarar à imprensa que iria abandonar o conjunto definitivamente quando recebeu a visita inesperada de Lennon em sua casa que conseguiu convencer o baterista a ficar nos Beatles por mais algum tempo.

6. Lennon considerou despedir George Harrison para contratar Eric Clapton como guitarrista dos Beatles em 1968. Paul McCartney não aceitou a sugestão.

7. Harrison queria gravar um disco apenas com músicas indianas religiosas mas o resto do grupo não curtiu sua ideia que foi abandonada.

8. Paul McCartney queria que os Beatles voltassem para uma grande turnê nos Estados Unidos em 1970. Inicialmente os membros da banda gostaram da ideia mas depois desistiram completamente.

9. O nome Wings que Paul usaria em seu primeiro grupo após o fim dos Beatles foi uma sugestão de Ringo.

10. Em meados dos anos 70 John Lennon qualificou todos os primeiros discos dos Beatles como "porcarias".

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário