sexta-feira, 15 de julho de 2011

The Beatles - Please Please Me

Esse foi o primeiro disco dos Beatles. Conforme dito por John Lennon alguns anos depois, eles ainda eram muito crus, jovens e inexperientes, mas mesmo assim ainda realizaram um bom disco. Isso foi em uma época em que a indústria fonográfica estava estava em um período muito bom de sua existência, com muitas vendas e lucros. As pessoas compravam discos em lojas e isso mantinha as grandes gravadoras sempre em busca de novos artistas, novas revelações. E os Beatles tiveram sua chance na EMI, no pequeno selo Parlophone que era comandado pelo excelente produtor George Martin (que também tocou piano em algumas das faixas do álbum).

Hoje em dia as músicas mais conhecidas do álbum não são as mesmas que fizeram mais sucesso na época em que o disco chegou nas lojas da Inglaterra. "Twist and Shout" é hoje em dia a música mais conhecida do disco. Contando com uma voz rasgada de Lennon, após horas de estúdio, realmente é um número vibrante, para puxar para o alto o astral de qualquer um. Outro hit é "I Saw Her Standing There", que Paul McCartney promoveu bastante em suas turnês internacionais. Já na época de lançamento do disco as duas faixas de destaque eram "Love Me Do", que já havia sido lançada em single e "Please Please Me" que George Martin acelerou pois achava que a versão original escrita por Lennon e McCartney não tinha pique suficiente. Completa a coleção de boas faixas a música "Boys" que também marcava a estreia de Ringo Starr como vocalista (ao longo dos anos ele sempre cantaria pelo menos uma música nos discos do quarteto).

The Beatles - Please Please Me (1963)
I Saw Her Standing There
Misery
Anna (Go to Him)
Chains
Boys
Ask Me Why
Please Please Me
Love Me Do
P.S. I Love You
Baby It's You
Do You Want To Know A Secret?
A Taste of Honey
There's A Place
Twist and Shout

Pablo Aluísio.

Um comentário: