quinta-feira, 6 de junho de 2013

Golpe de Gênio

Filme baseado em fatos reais, por mais improvável que pareça a história contada nesse enredo. São dois irmãos, Matt (Dallas Roberts) e Sam (Jeremy Renner), que sonham um dia inventarem um produto perfeito que os tornará milionários. Embora sonhem com isso todos os dias a realidade é bem dura para eles. São sócios em uma empresa praticamente falida, que vive de tentar vender as loucuras criadas por eles próprios. Entre os “produtos geniais” estão uma escova de dentes para “apressadinhos”, um TV portátil feita especialmente para quem faz exercícios pela manhã e um relógio que mostra um cachorrinho e suas refeições diárias. Trocando em miúdos, eles só inventaram mesmo porcarias inúteis durante todos aqueles anos. Para piorar são roubados por um vendedor pilantra e acabam torrando um empréstimo bancário em uma aposta durante uma corrida de cães em Las Vegas. Com tanta loucura acontecendo ao mesmo tempo o inevitável ocorre: a empresa vai à falência e eles vão em busca de empregos completamente medíocres para sobreviver.

As coisas que pareciam ir de mal a pior muda num bar onde saboreiam uma deliciosa cerveja geladinha depois de um duro dia de trabalho. Matt pensa em um abridor de cervejas falante! Isso mesmo, parece surreal, estúpido e idiota? Certamente sim mas é justamente com essa invenção sem noção que eles pretendem finalmente alcançar o topo das vendas! Esse filme é bem interessante porque em uma primeira vista parece até mesmo se tratar de uma comédia maluca, como muitas que são feitas todos os anos por Hollywood, mas não é nada disso! Por mais estranho que isso possa parecer é um drama, um filme sério, que mostra que muitas vezes para acertar na vida basta apenas ter uma idéia muito idiota, completamente imbecil para cair nas graças de todo mundo! Ironia do destino? Claro que sim! “Golpe do Destino” é divertido e mais do que isso, intrigante! Só assistindo para entender.

Golpe de Gênio (Lightbulb, Estados Unidos, 2009) Direção: Jeff Balsmeyer / Roteiro: Mike Cram / Elenco: Dallas Roberts, Jeremy Renner, Ayelet Zurer / Sinopse: Dois irmãos em busca da fama e fortuna inventam uma série de produtos inúteis até o dia em que conseguem acertar no gosto do público americano! Baseado em fatos reais.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Pablo:

    Como voc~e toma ciencia dos comentários uma vez que você tem vários blogs?


    Eu te pergunto porque as vezes eu leio um post já antigo seu e não sei se devo comenta-lo no post, só que aí você pode não ve-lo, ou se devo comentar nos mais recentes, só que neste caso ficaria fora do contexto.

    Por exemplo, eu fiz agora um comentário no post do filme Bravura Insólita como Martin Sheen e o Harvey Keitel, tem outro que eu fiz no disco Help dos Beatles; como é melhor para você ver esses comentários em posts mais antigos?

    Você tem algum alerta de comentários não lidos?

    ResponderExcluir
  2. Olá Serge,
    Bom como são vários blogs eu só visito eles em dia de atualização. Cada blog é atualizado a cada 3 dias e quando é dia de atualização verifico no sistema se há novos comentários. O problema é que já percebi que não é 100% confiável, principalmente em posts antigos, por isso nesses casos acabo não vendo pois o sistema não me informa. Só não respondo mesmo quando não vejo ou quando não é dia de atualização do blog, aí demoro mais alguns dias para responder mas não deixe de comentar por isso. Infelizmente são problemas técnicos que não temos controle. Depois passo por lá para ler e responder seus comentários. Abraços e obrigado por participar, Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  3. Entendi Pablo; eu também só estava querendo facilitar para você. Eu sei que é muita coisa.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ah, e corrigindo: o nome do Western que comentei feito com o Harvey Keitel e o Martin Sheen é Indômita Disputa e não o título que eu havia colocado. Me confundi.

    ResponderExcluir
  5. Ok Serge, já está respondido. Isso acontece mesmo, é chato, mas ficamos a depender do sistema dos blogs que nem sempre é perfeito. De qualquer maneira vamos em frente. Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir