Uma jovem acaba esfaqueando um homem na escuridão de sua casa, durante uma noite conturbada. Desesperada decide ir embora, não apenas de sua residência mas também da cidade. Com a policia em perseguição consegue ainda embarcar no primeiro ônibus que encontra pela frente. O destino é aleatório, naquele momento de pânico o que importa para ela é ir embora dali pois teme ser presa e condenada por homicídio. No meio do caminho para Atlanta resolve ficar numa pequena cidade do sul, um lugar isolado e longe de tudo, o que para ela naquele momento parece ser o lugar certo e ideal. Afinal ela foge da policia e ninguém pensaria em procurá-la em um lugar como aquele. Logo arranja trabalho como garçonete e aluga uma pequena cabana isolada no meio da floresta. Aos poucos começa a se habituar ao lugar, inclusive se envolvendo romanticamente com um jovem viúvo que trabalha em uma pequena mercearia. O que parece ser um recomeço perfeito porém logo se torna um pesadelo pois seu passado voltará para lhe atormentar mais cedo do que ela imaginava.
“Um Porto Seguro” não traz muitas novidades, seu roteiro tem vários clichês e as situações vão se desenvolvendo com uma certa previsibilidade mas a despeito de tudo isso ainda consegue ser um bom filme, que não cansa o espectador e nem aborrece. É um misto de thriller policial com filme romântico. No geral o que há de melhor é seu elenco, a começar pela estrela principal que faz a fugitiva, que acaba adotando o nome de Katie. A atriz Julianne Hough já tinha chamado minha atenção em filmes anteriores como Footloose, o remake, e Rock of Ages. Dona de uma beleza estonteante (é uma loira lindíssima de olhos azuis) ela ajuda o filme a decolar. Muitos vão dizer que “Um Porto Seguro” nada mais é do que um candidato a se tornar um “Supercine” da vida no futuro, mas essa seria uma visão simplista. É um bom filme, certamente não é excepcional e nem nenhuma obra prima, mas vale como um programa de fim de noite sem maiores pretensões.
Um Porto Seguro (Safe Haven, Estados Unidos, 2013) Direção: Lasse Hallström / Roteiro: Dana Stevens, Gage Lansky / Elenco: Julianne Hough, David Lyons, Josh Duhamel / Sinopse: Após esfaquear um homem em sua casa numa noite violenta uma garota resolve fugir para destino indeterminado com receio de ser presa e condenada. Acaba chegando numa pequena cidade do Sul onde pretende recomeçar sua vida mas seu passado não a deixará livre tão cedo.
Pablo Aluísio.
Um Porto Seguro
ResponderExcluirPablo Aluísio.