quarta-feira, 19 de junho de 2013

Starsky & Hutch

Por volta de 2004 eu costumava ir muito mais ao cinema, o preço não era tão indecente e a violência não tinha explodido no Brasil, além disso não havia a facilidade da internet. Em visto disso era normal que as salas de exibição se tornassem as únicas alternativas de um cinéfilo como eu. Por essa época me recordo que assistia até a três sessões diárias pois havia sido inaugurado um multiplex perto de minha casa. Assim juntando o útil ao agradável assistia muitos filmes. Um deles foi esse “Starsky & Hutch - Justiça em Dobro”, uma típica produção que não veria no cinema por ser uma comédia sem maior importância. De qualquer maneira como estava gostando de minhas maratonas cinematográficas acabai encaixando ele entre as sessões dos principais filmes.

É um remake de uma antiga série de tv dos anos 70 que fez bastante sucesso. O tom do filme é quase de veneração ao programa de televisão setentista, tanto que alguns atores que participaram dos episódios originais ressurgem aqui em participações especiais. O elenco reúne esse grupo de jovens humoristas que vez ou outra trabalham juntos: Ben Stiller, Owen Wilson e Vince Vaughn. Do trio o que mais gosto é do Vaughn, que sempre interpreta aquele tipo de cara de pau assumido, nunca parecendo levar nada à sério na vida. Wilson segue repetindo seu eterno tipo, a do loiro de praia, meio avoado, que não está muito aí para nada. Já Stiller é o almofadinha da trupe, sempre preocupado com seu cabelo encaracolado, um penteado bem esquisito que fez sucesso naqueles anos da discoteca. Assim deixo a dica, não é obviamente nenhum grande filme mas diverte se você não for exigente demais. É aquele tipo de produção para assistir com muita pipoca e coca-cola.

Starsky & Hutch - Justiça em Dobro (Starsky & Hutch, Estados Unidos, 2004) Direção: Todd Phillips / Roteiro: William Blinn, Stevie Long / Elenco: Ben Stiller, Owen Wilson,  Vince Vaughn, Snoop Dogg / Sinopse: Dois policiais, Starsky e Hutch, enfrentam perigosos criminosos e traficantes enquanto se envolvem em diversas confusões.

Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. Caro Pablo:

    Eu não sei a sua idade, mas pelo jeito você não consegui pegar a serie Stasky e Huch na TV.

    Apesar do modo tosco das series daquela época, ao contrario da maravilha que as séries de hoje, a serie em questão foi a coisa com mais vivacidade que a televisão produziu naquela época. Era imperdível por causa dois atores, do clima, as cenas de perseguição de carro com o Stasky dirigindo como um duble profissional de cenas perigosas, ( como esquecer o carro do Starsk um Gran Torino Vermelho com listra branca) até na cafonice esse seriado era ótimo, pra não falar do Antonio Fargas, o Branca de Neve, que agora pode ser visto no seriado Todos Odeiam o Cris como o merceeiro Doc..

    Esse filme do cinema é um lixo em que, até, trocaram as personalidades dos personagens principais, por exemplo: era o Stasky o sujeito que tinha a casa bagunçada e o Hutch era o organizado, que se alimentava bem, corria de manhã, etc. no filme trocaram isso! Quem prodiziu ou dirigiu esse filme atual deve ser retardado no grau mais elevado; é um palhaço!

    Ben Stiller no lugar que foi do Paul Michael Glaser? Palhaços!

    ResponderExcluir
  2. De fato não acompanhei Stasky & Huch mas a conhecia por seu sucesso e outras coisas como por exemplo o carro que você citou em seu texto. A proposta do filme é bem diferente mesmo, uma comédia sem muita intenção de ser igual à série - o que justifica a raiva dos fãs do original.E bom... palhaços eles são mesmos... rs...

    Abraços, Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir