domingo, 14 de abril de 2013

Veículo 19

Michael Wood (Paul Walker) é um americano que chega em Johannesburg, na África do Sul, para encontrar sua ex-esposa que trabalha na embaixada americana. Ao desembarcar no aeroporto ele aluga um carro e aí começam seus problemas. O veículo não parece ser o certo, não é o modelo que ele pediu para a locadora de automóveis. Para piorar há um celular e uma arma de fogo dentro. Após receber uma ligação ameaçadora de uma pessoa que ele não tem a menor idéia de quem seja começa a ser perseguido pelas ruas da cidade. Como se não fosse azar suficiente ele descobre que há uma mulher amordaçada no porta malas do carro! Ao que tudo indica é uma assistente de promotoria que está sendo perseguida pela polícia local por ter descoberto uma rede de tráfico de pessoas comandada pelo próprio chefe de polícia! A partir desse momento Wood (Walker) tentará sobreviver de todas as formas.

“Vehicle 19” foi produzido pelo próprio ator Paul Walker que estrela o filme. Seu personagem não larga o volante em nenhum momento do filme. Na verdade a estória se passa em apenas seis horas, desde o momento em que o americano aluga o carrro errado até o clímax, quando ele tentará sobreviver a um intenso cerco policial comandado por um chefe de polícia corrupto. Nesse meio termo acontecerá várias perseguições, tiroteios e tudo o mais que fazem a festa dos fãs de filmes de ação. As filmagens foram todas realizadas na maior cidade da África do Sul. Ao lado de prédios majestosos convive toda uma população (em sua maioria negra) na mais absoluta miséria. O roteiro claro não perde muito tempo com isso mas essas locações já dão uma boa idéia da cidade. Algumas cenas foram feitas em favelas de Johannesburg, locais bem parecidos com as favelas cariocas. Em suma é isso. Paul Walker em um genérico mais modesto de seu maior sucesso, “Velozes e Furiosos”. Pise fundo e se divirta!

Veículo 19 (Vehicle 19, Estados Unidos, África do Sul, 2013) Direção: Mukunda Michael Dewil / Roteiro: Mukunda Michael Dewil / Elenco: Paul Walker, Naima McLean, Gys de Villiers / Sinopse: Americano na África do Sul aluga sem querer um veículo que está sendo perseguido pela polícia local. Agora é pisar fundo para sobreviver ao cerco policial.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Este filme é o Velozes e Furiosos 6?

    ResponderExcluir
  2. Olá Milton,
    "Velozes e Furiosos 6" está atualmente em pós-produção com data de estréia prevista para esse ano ainda. Já esse filme aqui é apenas um genérico. rs. Abraços, Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir