terça-feira, 16 de novembro de 2010

Arquivo Elvis Presley (EPHP) - Parte 57

"Love me Tender" 1956
Data: agosto de 1956 / fonte: "Elvis Presley die deustchein seiten" / Texto: Pablo Aluísio / Photo: Hermutten Schüller / Local: Hollywood. 

A trilha Sonora de Love me Tender: 
Love Me Tender (Presley / Matson) - Música título de seu primeiro longa Metragem que no Brasil recebeu o nome de "Ama-me Com Ternura". O titulo original do filme era "The Reno Brothers" mas com a ascensão do Rei resolveu-se mudar o titulo para aproveitar o sucesso do cantor. A estória se passa durante o final da guerra civil norte americana e trata da delicada disputa de uma mulher por dois irmãos. A trilha foi lançada em um compacto duplo com "We're Gonna Move", "Let Me" e "Poor Boy" todas de autoria de Elvis Presley e Vera Matson. Era o inicio de uma carreira cinematográfica que iria contar com mais de trinta filmes. "Love Me Tender" foi gravada em Agosto de 1956 nos estúdios I da 20th Century Fox em Hollywood. Ele não contou com sua banda tradicional e sim músicos determinados pelo estúdio cinematográfico da Fox. Elvis produziu Love me Tender durante sua primeira sessão de gravações na Costa Oeste, em agosto de 1956. Ele apresentou a canção no The Ed Sullivan Show, em 9 de setembro. Provavelmente, este foi o primeiro disco da história a ter 1 milhão de cópias pré-vendidas, graças à expectativa gerada em torno de seu lançamento 

Poor Boy (Presley / Matson) - Faz parte da trilha sonora de "Love me Tender" (ama-me com ternura, 1956). É uma linda canção em ritmo de country com uma letra simples que porém traz uma bonita mensagem. Elvis aqui não está acompanhado pelo seu grupo tradicional e sim por músicos da 20th Century Fox. Apesar de ser creditada à autoria da música a Presley, ele não participou da composição desta música, seu nome foi incluído para que ele participasse nos Royalties da canção. Foi gravada no dia 24 de agosto de 1956 

We're Gonna Move (Presley / Matson) - Música que faz parte da trilha sonora do filme "Love me Tender" (ama-me com Ternura, 1956). Todas as canções deste filme foram gravadas nos estúdios da 20th Century Fox. Elvis contou com músicos determinados pela Fox e não com sua banda tradicional. Estes foram os músicos que participaram destas sessões: Elvis Presley (vocal, violão e guitarra), Vito Mumolo (guitarra), Mike Rubin (baixo), Richard Cornell (bateria), Luther Rountree (banjo), Dom Frontieri e Carl Fortina (acordeon), os trabalhos musicais foram dirigidos por Ken Darby. Vera Matson que aparece nos créditos das canções ao lado de Elvis é a esposa de Darby. 

Let Me (Presley / Matson) - A melhor canção de toda a trilha sonora. Impossível ficar indiferente ao seu ritmo alegre e de bom astral. Além disso o vocal de Elvis está simplesmente impagável. A cena do filme é ótima, quando ele a canta em um pequeno palco, durante uma feira de gado. Nota 10. Essa valeu, Elvis!

Fotos do mês Elvis Presley (Pablo Aluísio) 
contato: pabloaluisio@yahoo.com - março de 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário