terça-feira, 2 de novembro de 2010

Arquivo Elvis Presley (EPHP) - Parte 28

Premiê japonês visita mansão de Elvis a convite de Bush - junho de 2006
(Memphis) - O primeiro-ministro japonês Junichiro Koizumi visitou Graceland, a mansão de seu maior ídolo musical, Elvis Presley, a convite do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Koizumi até arriscou alguns acordes de Love me Tender enquanto conhecia a propriedade, recebido pela ex-mulher do cantor, Priscilla Presley. A visita de Koizumi está sendo vista como um agradecimento de Bush a um leal aliado, que deve deixar o cargo em setembro próximo. Durante a passagem de Koizumi pelos Estados Unidos, os dois líderes também conversaram sobre a situação da Coréia do Norte e comércio de carne entre os dois países. Serenata. Em meio a grandes sucessos de Elvis, os dois comeram manteiga de amendoim frita e sanduíches de banana – um dos pratos prediletos do artista – depois que o avião oficial da presidência americana levou-os a Memphis. No avião, eles assistiram a vários filmes de Elvis em DVD. O porta-voz da Casa Branca, Tony Snow, estava à caráter, usando óculos dourados de plástico. George Bush e a esposa Laura foram recebidos pela filha de Elvis, Lisa Marie e pela sua mãe, Priscilla, depois de passarem pelo famoso Cadillac cor-de-rosa do cantor, que estava estacionado na rua à espera dos convidados. Em meio a uma decoração em estilo havaiano e uma cachoeira artificial que o cantor usava para relaxar, o premiê japonês fez uma serenata tendo o presidente americano e sua esposa como platéia. Muito em comum - Num jantar oficial na quinta-feira, que ficou conhecido como “Cúpula Sayonara” (“sayonara” significa “até logo” em japonês), Koizumi brindou à manutenção de boas relações entre os dois países. Na sua saudação, Bush comparou o premiê a Elvis. “Como você, ele tinha cabelos longos, gostava de cantar em público e tinha admiradores em países muito distantes de casa”, disse Bush. A admiração de Koizumi por Elvis é bastante conhecida. Ele cantou músicas do artista para entreter líderes mundiais em encontros passados e fez duetos com celebridades como o ator americano Tom Cruise. (fonte: bbc)

(Primeiro ministro japonês e presidente dos EUA visitam Graceland) - Encontros entre o presidente dos Estados Unidos George W Bush e o primeiro-ministro do Japão Junichiro Koizumi sempre chamam a atenção. E a imprensa vai certamente comentar as conversas dos dois nesta quinta-feira em Washington. Mas é pelo segundo dia da visita que a maioria das pessoas está esperando. Bush e Koizumi vão visitar Graceland, a mansão do rei do rock Elvis Presley. Num gesto interpretado por muitos como um grande obrigado a um aliado que deixa o cargo, o presidente americano está escoltando Koizumi até Memphis, no Tennessee. Será a primeira vez que dois chefes de Estado passearão pela casa do lendário roqueiro. A gentileza vai deliciar Koizumi, conhecido no Japão e no exterior como um apaixonado fã de Elvis. Tiragem esgotada - O primeiro-ministro já cantou canções de Elvis para outros líderes, fez duetos com celebridades e até lançou um álbum com uma seleção de suas faixas preferidas do Rei. "Eu amo Elvis", disse Koizumi a um grupo de 5 mil fãs reunidos em Tóquio em 2001. "Nunca me canso de ouvir suas canções, não importa quantas vezes eu as escute". A paixão surgiu na infância. Ele diz que a primeira canção em inglês que aprendeu foi "I Want You, I Love You, I Need You". Em 2001, poucos meses após tomar posse, Koizumi lançou um álbum com uma seleção de clássicos de Elvis. O disco trazia na capa uma foto, gerada por computador, de Koizumi ao lado do Rei. E incluía comentários sobre cada uma das faixas que havia escolhido. O álbum alcançou a posição número oito da parada japonesa na primeira semana de lançamento. Todas as 200 mil cópias foram vendidas. As vendas foram bem em parte por causa da popularidade de Koizumi, mas também porque muitos japoneses compartilham da paixão do primeiro-ministro. O público aprecia o fato de que ele gosta de música, disse Haruo Shimada, professor de economia na Universidade de Kelo e consultor de Koizumi. "É um alívio para as pessoas saber que o primeiro-ministro gosta de música", ele disse. "Isso cria uma percepção de que ele está próximo do povo na rua, ao contrário dos políticos convencionais, que só falam de impostos e taxas de juros". No cenário mundial, a paixão assumida pode ter ajudado a cimentar amizades diplomáticas importantes. Dizem que quando encontrou Bush pela primeira vez em 2001, Koizumi cantou uma seleção de clássicos de Elvis em uma sessão de karaokê no rancho do presidente americano no Texas. Contam também que, em um jantar formal, impressionou Condoleezza Rice com seu conhecimento de letras de canções de rock americanas. Agora, o primeiro-ministro japonês - que já anunciou que vai deixar o cargo em setembro - recebe um presente do amigo. A chance de visitar a casa do seu herói. (fonte: bbc)

(Premiê japonês recita trecho de canção de Elvis Presley para Bush) - I want you, I need you, I love you" ["Eu quero você, eu preciso de você, eu amo você"] foi o trecho de uma canção de Elvis Presley que o primeiro-ministro japonês, Junichiro Koizumi, recitou para o presidente dos EUA, George W. Bush, durante um jantar para ilustrar a relação política de seu país com os EUA. "Queria propor um brinde pelo futuro crescimento das relações entre o Japão e os Estados Unidos. Nas palavras de Elvis, 'I want you, I need you, I love you'", sintetizou Koizumi durante um jantar na Casa Branca, na noite desta quinta-feira. O premiê --fervoroso admirador de Elvis Presley e amigo íntimo de Bush-- assinalou que essa foi a primeira canção em inglês que ele aprendeu de cor quando era jovem. Depois de uma reunião enfocada na Coréia do Norte, Irã e Iraque, os dois dirigentes passaram uma noite de entretenimento na véspera da visita a "Graceland", a casa de Elvis Presley em Memphis (Tennessee, sul dos EUA). Bush também citou Elvis durante o brinde, assinalando que o lendário cantor e Koizumi têm "muita coisa em comum". "Como você, Elvis tinha cabelos grandes. Como você, era conhecido por cantar em público. Como você, ganhou admiradores no mundo todo", afirmou. (fonte: efe)

(Bush e Koizumi visitam museu de Elvis Presley) - O presidente americano, George W. Bush, e o premier japonês, Junichiro Koizumi, iniciaram nesta sexta-feira uma peregrinação de dois dias a Graceland, propriedade do "Rei do Rock", Elvis Presley. A visita a um dos locais sagrados da cultura pop americana foi o presente de despedida de Bush ao premier japonês. Koizumi, fã confesso de Presley, estava visivelmente feliz com o seu presente de despedida e encontrou inspiração no "Jungle Room" para se aventurar em imitar o ídolo. Koizumi cantou "Love me, Tender", enquanto Bush, a primeira-dama americana Laura Bush, a ex-mulher de Elvis, Priscilla, e a filha, Lisa Marie, observavam. Koizumi também experimentou um par de óculos de Elvis e ensaiou alguns passos do Rei. "Eu esperava que o primeiro-ministro quisesse vir a Graceland. Eu sabia que ele amava Elvis. Só não percebi o quanto", disse Bush. "Meu sonho virou realidade", disse Koizumi, enquanto os dois chefes de Estado se despediam da propriedade de 14 acres. Os dois também visitaram uma quadra esportiva decorada com discos de ouro e platina de Elvis e viram algumas malas onde o astro guardava seus famosos trajes de palco. Bush é o primeiro presidente americano em exercício a visitar Graceland. (fonte: folha on line)

Cadillac de Elvis Presley pode ser apreciado em S. Pedro do Sul - junho de 2006
(S. Pedro do Sul) - É um carro sumptuoso, vermelho metálico, com linhas aerodinâmicas que evocam o início da era espacial. Oito farões à frente, imponentes e incrustados numa grelha soberba. É o Cadillac de Elvis Presley, que pode ser apreciado em S. Pedro do Sul, no Condado de Beirós, um sítio mágico que acolhe um solar oitocentista, recuperado nos finais do século XX para turismo de habitação, museu, salas de exposições e outras actividades culturais. O rei do rock and roll foi o seu primeiro dono. Agora é propriedade de Celso Rodrigues, empresário, amante das coisas antigas, em especial automóveis, cinema e golf. Comprou o Cadillac (modelo de 1959) nos Estados Unidos da América, em 1999. Um certificado, assinado por Elvis, garante-lhe a autenticidade. "Foi por mero acaso que o comprei. Mas quando fechei o negócio é que me apercebi que tinha um 'diamante' nas mãos. Algo que tinha pertencido a um símbolo americano. Apareceu depois um número impressionante de pessoas que queria comprar o carro", lembra Celso Rodrigues. Doze preciosidades: O Cadillac de Elvis Presley é a estrela mais cintilante de um conjunto de outros 12 automóveis antigos, que o empresário tem exposto num espaço do rés-do-chão do Solar de Beirós. São todos majestosos um Corvette de 1954, um dos carros que abriu os jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984; um Aston Martin de 1957; um Champion de 1953, fabricado na antiga República Democrática da Alemanha; um Reo de 1912, uma marca de carro muito rara; uma carruagem inglesa de 1894; uma mota Indian Chief Roadmaster. "São tantas as solicitações, que estou a pensar construir um espaço museológico", diz. (fonte: Google notícias)

Para ator que o interpretou, Elvis era Gay! - junho de 2006
(Londres) - O ator Jonathan Rhys Meyers surpreendeu a todos ao afirmar que após interpretar Elvis na minissérie de mesmo nome (que está sendo exibida no Telecine), ficou desconfiado de que o eterno Rei do Rock na realidade era "Gay"! Jonathan afirmou que chegou a essa conclusão após estudar os hábitos incomuns e excêntricos do cantor e o espalhafatoso guarda roupa do cantor e ator norte americano. Outro fato que chamou atenção para Meyers foi o amor fora de comum que Elvis sempre nutriu em relação à sua mãe, Gladys. Para o ator irlandês, Elvis foi a "coisa mais gay sobre duas pernas que eu já conheci!". Para finalizar o ator concluiu: "Qualquer pessoa que viva com sua mãe por tanto tempo, de forma tão próxima e apegada, que se vista com aquela roupa dourada estilo berrante, com toneladas de laquê no cabelo, definitivamente tem algo errado! Alguma coisa não pode estar certa!". (fonte: Variety)

Novos CDs do selo FTD - junho de 2006
(Los Angeles) - Foi divulgada a nova lista das canções que irão fazer parte dos próximos lançamentos do selo FTD, confira: I Found My Thrill: Also Sprach Zarathustra 1:09 / See See Rider 3:08 / I Got A Woman - Amen 3:03 / Love Me 1:33 / Let Me Be There 2:53 / You’ve Lost That Lovin’ Feelin’ 4:06 / Sweet Caroline 3:21 / Love Me Tender 1:42 / Long Tall Sally - Whole Lotta Shakin’ Goin’ On - Your Mamma Don’t Dance - Flip, Flop And Fly - Jailhouse Rock - Hound Dog 2:55 / Fever* 2:50 / Polk Salad Annie 3:03 / Spanish Eyes 3:20 / Suspicious Minds 3:45 / Introductions 2:30 / I Can’t Stop Loving You 2:14 Help Me 2:34 / American Trilogy 4:05 / Let Me Be There 3:39 / Can’t Help Falling In Love / Closing Vamp / Announcement ** 3:07 Bonus songs : My Baby Left Me 2: 19- Jan. 28, midnight show. / Trying To Get To You 2:16 - Jan. 28, midnight show. / The First Time Ever I Saw Your Face 3:13 - Feb. 1, midnight show. / I Found My Thrill - medley***: 5:33 / Blueberry Hill / I Can’t Stop Loving You. Clambake The Album: Guitar Man ; Clambake ; Who Needs Money? ; A House That Has Everything ; Confidence ; Hey, Hey, Hey ; You Don't Know Me ; The Girl I Never Loved ; How Can You Lose What You Never Had ; Big Boss Man ; Singing Tree ; Just Call Me Lonesome ; Additional Movie Outtakes: You Don't Know Me (film version - Take 20) ; Clambake (reprise - Take 4) . Outtakes: Clambake (Take 3B) ; How Can You Lose What You Never Had (Takes 1 & 2) ; You Don't Know Me (film version - Take 3) Hey, Hey, Hey (Takes 3, 5 & 6) ; The Girl I Never Loved (Takes 4 & 5) ; Clambake (Takes 1 & 5) ; A House That Has Everything (Takes 4, 5 & 6) ; You Don't Know Me (film version - Takes 7 & 10) ; How Can You Lose What You Never Had (Take 3) ; Hey, Hey, Hey (Takes 7 & 8) ; Clambake (reprise - Takes 1, 2 & 3). Elvis Presley (1956) Disc 1 The Album: Blue Suede Shoes : I'm Counting On You ; I Got A Woman ; One Sided Love Affair ; I Love You Because ; Just Because ; Tutti Frutti Trying To Get To You ; I'm Gonna Sit Right Down And Cry (Over You) ; I'll Never Let You Go (Little Darlin') ; Blue Moon ; Money Honey ; Bonus Singles: Heartbreak Hotel ; I Was The One ; Lawdy Miss Clawdy ; Shake Rattle And Roll ; My Baby Left Me ; I Want You, I Need You, I Love You ; First RCA Sessions: ; I Got A Woman - incomplete unk tk no. ; I Got A Woman - unk tk no. ; Heartbreak Hotel - incomplete tk 4 ; Heartbreak Hotel - tk 5 ; Heartbreak Hotel - tk 6 ; Money Honey - fragments ; Money Honey - incomplete tk 10 ; I'm Counting On You - tk 1 ; I'm Counting On You - incomplete unk tk no. ; I'm Counting On You - tk 13 ; I'm Counting On You - incomplete tk 14 ;I Was The One - tk 1 ; I Was The One - tk 2 (false start) ; I Was The One - tk 2 ; I Was The One - tk 3 (false start) ; I Was The One - tk 7A (not master) ; I Was The One - incomplete unk tk Disc 2: The Dry Reverb Tape: I'm Counting On You - tk 1 ; I'm Counting On You - incomplete tk 2 ; Session Outtakes: Lawdy Miss Clawdy - tk 1 ; Lawdy Miss Clawdy - tk 2 ; Lawdy Miss Clawdy - tk 3 ; Lawdy Miss Clawdy - tk 4 ; Lawdy Miss Clawdy - tk 5 ; Lawdy Miss Clawdy - tk 6 ; Lawdy Miss Clawdy - tk 7 ; Lawdy Miss Clawdy - tk 8 ; Lawdy Miss Clawdy - tk 9 ; Lawdy Miss Clawdy - tk 10 ; Lawdy Miss Clawdy - tk 11 ; Lawdy Miss Clawdy - tk 12 ;Shake, Rattle And Roll - tk 1 ; Shake, Rattle And Roll - tk 2 ; Shake, Rattle And Roll - tk 3 ; Shake, Rattle And Roll - tk 5 ; Shake, Rattle And Roll - tk 6 ; Shake, Rattle And Roll - tk 7 ; Shake, Rattle And Roll - tk 8 ; Shake, Rattle And Roll - tk 9 ; Shake, Rattle And Roll - tk 10 ; Shake, Rattle And Roll - tk 11 ; Shake, Rattle And Roll - tk 12 ; Shake, Rattle And Roll - tk 12 (undubbed master) ; I Want You, I Need You, I Love You - tk 1 (slate only) ; I Want You, I Need You, I Love You - tk 3 ; I Want You, I Need You, I Love You - tk 4 ; I Want You, I Need You, I Love You - tk 5 (fragment) ; I Want You, I Need You, I Love You - tk 13 ; I Want You, I Need You, I Love You - tk 14 (incomplete) ; I Want You, I Need You, I Love You - tk 15 ; I Want You, I Need You, I Love You - tk 16 ; I Want You, I Need You, I Love You - tk 17 ; Don Davis Interviews Elvis Presley

Bush e Koizumi visitarão a mansão de Elvis Presley - junho de 2006
(Washington) - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e o primeiro-ministro do Japão, Junichiro Koizumi, visitarão, no próximo dia 30, "Graceland", a mansão de Elvis Presley em Memphis (Tennessee), informou hoje a Casa Branca. A visita faz parte de uma viagem do governante japonês aos Estados Unidos, e acontecerá um dia após Koizumi, que mantém estreita relação política e pessoal com o presidente americano, se reunir com Bush na Casa Branca, no dia 29. "O presidente e a primeira-dama têm muita vontade de mostrar ao primeiro-ministro japonês a hospitalidade do ''estado voluntário''", como é conhecido o Tennessee, disse o porta-voz presidencial, Tony Snow, em um comunicado. Koizumi é um grande fã de Elvis, algo que Bush utilizou com freqüência em seus discursos ao fazer referências às afinidades entre ambos (fonte: epe)

Viúva de Elvis Presley discursa em centro de reabilitação - junho de 2006
(Memphis) - Priscilla Presley, 61 anos, viúva do cantor Elvis Presley, planeja discursar na abertura de um centro de reabilitação no sábado em Michigan, nos Estados Unidos. De acordo com o porta-voz do residencial Narconon Stone Hawk East, Priscilla ajudará a inaugurar o centro com lotação para 120 pessoas. O Narcoon é baseado nos principais do fundador da Cientologia, L. Ron Hubbard. Assim como Tom Cruise, Priscilla Presley também é cientologista. Elvis Presley teve problemas com drogas farmacêuticas. (fonte: terra)

Pablo Aluísio escreve sobre "Made In Memphis" na seção FTD - junho de 2006
(São Paulo) - As novidades não param em nosso site. Na seção "FTD" (Coleção Follow That Dream) desse mês Pablo Aluísio analisa o mais recente CD desse selo: Made In Memphis. Eis uma pequena amostra: "O CD abre com três takes alternativos do American Studios, sendo In The Guetto a primeira delas. Essa canção tem grande importância na carreira de Elvis Presley porque foi uma resposta por parte dele às constantes críticas de que seu material dos anos 60 era infantil e bobo, apolítico e supérfluo, passando à margem de tudo o que ocorria dentro da conturbada sociedade daquela época. Realmente, se formos levar em conta as trilhas sonoras de seus últimos filmes, temos que dar razão à opinião daqueles que atacavam Elvis. O grande valor sempre dado às músicas do American provêm justamente disso, do salto qualitativo imenso que representou para a carreira do cantor. Depois do American Elvis foi novamente valorizado e colocado no patamar a que ele sempre teve direito. A faixa é praticamente idêntica à oficial, exceto pela ausência do acompanhamento vocal (que era quase sempre adicionado depois, pelo menos no que diz respeito a essa sessão em particular). Já as seguintes, You'll Think Of Me e Who I Am..." Ficou com vontade de ler o resto? Então click na foto do CD acima! Chris.

"Elvis e a Lei da Selva, Parte III" em "Fotos do Mês" - junho de 2006
(Londres) - Erick Steve encerra sua trilogia sobre a última sessão de Elvis em estúdio no texto "Elvis e a Lei da Selva - Parte III". Leia um pequeno trecho: "No dia 2 de fevereiro de 1976 Elvis finalmente desceu as escadas que levavam ao seu quarto, eterno refúgio e abrigo, para gravar o tão esperado álbum novo para a RCA Victor. Ele entrou no estúdio em silêncio e calmamente, olhou de lado e sentou-se no centro do desarrumado “estúdio improvisado”, como sempre fazia desde seus primeiros tempos na Sun Records. Elvis sentia-se melhor com a banda bem próxima, com seus músicos ao redor e seus vocalistas virados contra ele, pois segundo ele próprio, “podia sentir melhor a música”. Na sua frente um pequeno móvel para colocar suas letras, seus óculos e demais assessórios; ao seu lado o violão, disposto e pronto com sua afinação preferida, caso quisesse utilizá-lo. Um copo d’água, algumas toalhas para enxugar o rosto durante as sessões e nada mais. Elvis também pedia para que fosse colocada uma iluminação suave no ambiente. O cantor estava sofrendo de problemas oculares nessa época, pois sua retina já havia sido bastante prejudicada pelas imensas luzes de palco. De tempos em tempos Elvis tinha que se submeter a algum tratamento nesse sentido. Outra exigência não escrita: Elvis não admitia mais em suas sessões o uso de máquinas fotográficas ou câmeras de filmagens. No estúdio o cantor queria antes de tudo privacidade e tranqüilidade. Ele só admitia abrir alguma exceção se fosse uma situação expressa em seu contrato, se fosse determinante para fazer parte de algum filme como no "Elvis On Tour", por exemplo. Fora isso, nada de registrar seus momentos de trabalho dentro dos estúdios. No máximo ele topava tirar uma foto com todos os músicos que gravaram ao seu lado, como quase sempre fazia em suas primeiras sessões de 1969 e no começo dos anos 70, mas era só isso. Nada de maiores concessões. Quanto mais relaxado e calmo o ambiente para ele, melhor. Nesse ponto ele poderia ficar tranqüilo, pois além de acolhedora a sala das Selvas era afinal de contas a sua casa. Não haveria lugar no mundo melhor para ele do que em Graceland. Nesse ponto ele estava totalmente à vontade. Isso era tudo o que Elvis necessitava para começar a produzir sua arte, nem mais, nem menos do que isso..." Leia todo o texto clicando na foto de Elvis acima! Nos vemos na Jungle Room! (Chris)

"FTD", a mais nova seção de nosso site! - maio de 2006
(Londres) - Pablo Aluísio começa nesse mês a trazer todos os títulos do selo FTD para nossos visitantes. Leia um pequeno trecho: "Esse CD do selo FTD, Spring Tours 77, vem para desmistificar vários mitos criados em torno de Elvis Presley. O primeiro deles é aquele que afirma que, em 1977, Elvis não conseguia mais apresentar um bom concerto ou se animar em um palco. Não há nenhum sinal de vacilo vocal ou falta de energia nas faixas que são ouvidas aqui, muito pelo contrário, em todas elas Elvis procura dar o melhor de si e demonstrar que ainda podia empolgar uma platéia e disponibilizar para todos um belo show, com muito rock de primeira qualidade, belas baladas românticas e muita animação e energia. Afirmar tudo o que escrevi aqui não significa negar ou tentar ignorar todos seus problemas físicos e emocionais, não é isso, mas sim dar a César o que é de César. Elvis está bem em praticamente todos os registros, se há algum deslize em alguma faixa, eles são pontuais e não prejudicam o conjunto ou a qualidade do material. Em poucas palavras: Elvis ainda continuava um grande artista, com pleno domínio de palco em seus momentos finais..." Leia o resto do texto clicando na seção acima! (Chris)

Cirque du Soleil vai montar espetáculo sobre Elvis Presley - maio de 2006
(Los Angeles) - Elvis pode ter deixado o recinto, mas dentro de dois anos os fãs do Cirque du Soleil poderão encontrar o Rei do Rock mexendo os quadris e cantando "Jailhouse Rock" do alto de um trapézio. A empresa CKX Inc., proprietária dos direitos sobre o nome de Elvis, sua imagem e a publicação de suas músicas, anunciou na quinta-feira a formação de uma parceria com a famosa trupe de acrobatas e contorcionistas para produzir shows tendo Elvis como tema. O Cirque du Soleil também vai produzir uma apresentação em multimídia interativa de música, trabalhos audiovisuais e memorabília sobre a vida e a época de Elvis. Os shows estão previstos para começar em 2008. Ainda não se conhecem detalhes sobre os planos de produção, mas o presidente da CKX, Robert Sillerman, disse prever que os shows incluirão um misto de "gravações originais e novas apresentações" da música de Elvis Presley. Ele declarou que o Cirque du Soleil "vai criar um espetáculo em torno disso". Sillerman afirmou que é possível que um personagem caracterizado como Elvis Presley faça parte dos shows. Será preciso fechar um acordo com a Sony BMG, da qual faz parte a gravadora RCA Records, para a utilização de gravações das músicas de Elvis, porque a gravadora ainda é dona dos masters das canções de Elvis. A nova produção em torno de Elvis Presley fará parte do repertório de 13 shows que o Cirque du Soleil, sediado em Montreal, apresenta em todo o mundo hoje. Seu espetáculo mais recente, o primeiro a incorporar música não composta para o Cirque, estréia em junho, em Las Vegas, destacando a música dos Beatles. A CKX conquistou o controle da Elvis Presley Enterprises em dezembro de 2004, ao comprar partes da empresa da filha de Elvis, Lisa Marie Presley, em um negócio avaliado em 100 milhões de dólares. No mês passado, a empresa de Sillerman fechou um negócio semelhante para adquirir os direitos sobre a imagem do pugilista Muhammad Ali, por aproximadamente 50 milhões de dólares à vista. (Fonte: Reuters)

Do Mito ao Mago: Casa de ídolo muda de mãos! - maio de 2006
(Memphis) - Uri Geller disse que recebeu um sinal de Elvis Presley, e a mensagem era alta e clara: “Não se preocupe, você vai ter a minha casa”. O médium, que teve o lance vencedor de US$905.100 para a casa em que Presley morou quando começava a fazer sucesso, afirmou que estava viajando para Londres nos momentos finais do leilão do eBay no domingo quando o rádio começou a tocar “Love Me Tender”. Ele disse ao jornal The Commercial Appeal que então soube que o negócio estava fechado. Geller comprou a casa com dois parceiros e planeja restaurar o seu esplendor de 1956, transformando-a em um museu. Ele quer levar crianças doentes da Palestina, Israel e América para visitá-la. O médium disse que conheceu Presley nos anos 70 e o deixou “fora de si” com sua habilidade de entortar colheres. Geller se tornou uma celebridade naquela época por seu suposto poder de entortar colheres e outros objetos com sua mente. Os atuais donos Cindy Hazen e Mike Freeman compraram a residência em 1998 por US$180.000. O casal, que escreveu dois livros sobre Presley, afirmou que a casa é muito mais importante historicamente do que Graceland. Um mês depois de se mudar para a casa, "Heartbreak Hotel" ficou no 1º lugar da Billboard, o que acabou com qualquer privacidade que o cantor tinha na vizinhança. Os fãs enchiam as ruas das redondezas e a polícia era freqüentemente acionada. Uma reportagem da revista Life de agosto de 1956 mostrava fotos de adolescentes sentadas com os ouvidos contra a parede do quarto de Elvis e colhendo lembrancinhas na grama do seu quintal. A comoção era tanta que o cantor mudou o seu quarto para os fundos da residência. “A casa é como um achado arqueológico”, disse Hazen. (fonte: API)

Primeira casa de Elvis é vendida por US$ 905 mil - maio de 2006
(Memphis) - A primeira casa do rei do rock, Elvis Presley, agora pertence a outro homem. O rancho que fica em Memphis foi a primeira casa comprada pelo cantor em 1956 e foi vendida por US$ 905 mil no site e-Bay. Peter Gleason, um procurador e bombeiro aposentado de Nova York postou sua oferta nos últimos segundos antes das 20h de domingo. Gleason disse nesta segunda que ele é representante de um grupo que inclui o paranormal israelense Uri Geller. O interesse deles é restaurar a casa de acordo com o projeto original, incluindo papel de parede e piso. Posteriormente à reforma, os proprietários têm intenção de abrir a casa ao público visitante. Presley, então com 21 anos, comprou a casa de quatro dormitórios com os royalties provenientes de seus primeiros sucessos. O cantor, seus pais e avó viveram lá por um ano, antes de se mudarem para Graceland, o famoso rancho de Elvis. Um mês antes de mudar para a casa, situada na rua Audubon Drive, "Heartbreak Hotel" se tornou hit nº 1 na parada da Billboard, o que acabou com a privacidade do local. Fãs do cantor cercavam a rua, e a polícia tinha de ser freqüentemente chamada. Um artigo da revista "Life" de agosto de 1956 mostra fotos de garotas adolescentes com os ouvidos encostados na parede do quarto do cantor e arrancando chumaços de grama como souvenir. A comoção ficou tão intensa que Elvis mudou de quarto para os fundos da casa. Gleason usará fotos da época para ajudar a restaurar a aparência original da casa, um projeto cujo custo é estimado entre US$ 500 mil e US$ 750 mil (fonte: folha On Line)

Novidades na bibliografia sobre Elvis - maio de 2006
(São Paulo) - Novos livros sobre Elvis Presley estão em fase final de produção e em breve estarão nas livrarias americanas. O primeiro a chamar atenção e despertar a curiosidade dos fãs já tem título, "Me and a Guy Named Elvis: My Lifelong Friendship With Elvis", um nome nada criativo, diga-se de passagem. Talvez o autor varra para debaixo do tapete todas as histórias mais obscuras envolvendo Elvis, ou talvez traga novidades sobre sua longa amizade com Elvis Presley, é esperar para ver! O livro foi escrito por Jerry Schilling, amigo de longa data do cantor, que dispensa maiores apresentações. Não se sabe ainda que linha editorial Jerry vai seguir ou que teor e conteúdo terá sua biografia, mas acredita-se que ele certamente irá se alinhar aos livros mais oficias, categoria conhecida como "chapa branca", ou seja, nada de muito revelador ou ofensivo à memória de Elvis Presley. Nada que desagrade a EPE. O livro está previsto para ser lançado no dia 17 de agosto em Memphis. Já para quem gosta mais de livros reveladores vem aí uma verdadeira bomba: O Dr Nick resolveu que irá contar tudo sobre seus anos ao lado de Elvis. Espera-se muitas revelações pois o Dr. Nick pretende se defender através de suas memórias. O médico teve sua licença médica cassada após ser processado e acusado de ter se "vendido" a Elvis, receitando uma imensa quantidade de drogas para o cantor em troca de dinheiro e favores. O Dr. Nick já adiantou que irá revelar todos os detalhes de sua vida ao lado de Elvis, desde o primeiro momento em que o encontrou até o final e o desfecho dessa estranha amizade no fatídico dia 16 de agosto de 1977. Talvez o Dr. Nick venha para lançar alguma luz sobre a controvertida morte do artista ou então tente encobrir a verdadeira face de sua assistência na vida de seu mais famoso paciente. Finalmente, para encerrar, o músico John Wilkinson promete em "My life before, during and after Elvis Presley", trazer um painel dos anos finais de Elvis, principalmente no aspecto profissional. Sem dúvida será uma boa chance de encontrar Elvis atrás das cortinas, em pleno bastidores, ao lado de seu grupo. A autoria do livro é de Nick Moretti (Erick Steve)

Compositor de Elvis falece nos EUA - maio de 2006
(São Paulo) - Florence Kaye, compositor de várias músicas escritas para Elvis Presley ao longo de sua carreira, principalmente integrando o trio Giant / Baum / Kaye, faleceu nos EUA. Entre suas principais obras estão "Devil In Disguise", "Today, Tomorrow and Forever," "City By Night", "Power of My Love" entre outras. Apesar da inegável qualidade dessas canções, Florence será mais lembrado por alguns dos piores álbuns da carreira de Elvis como "Kissin Cousins". De qualquer forma foi uma figura muito presente na carreira de Elvis, principalmente em seus anos de Hollywood, nos 60's. Descanse em Paz.

"Música em foco", a mais nova seção de nosso site! - maio de 2006
(Londres) - Levando em frente nosso objetivo de sempre trazer novidades para o fã de Elvis Presley no Brasil, temos o orgulho de apresentar mais uma nova seção em nosso site: "música em foco". A cada mês iremos trazer uma música comentada, com letra, informações técnicas e tudo que possa interessar ao fã mais informado do grande Rei do Rock. A primeira canção a estrear essa nossa nova seção é "I Need Your Love Tonight". Leia um pequeno trecho escrito por Pablo Aluísio: "Com Elvis Presley servindo o exército americano na Alemanha, a RCA Victor começou a lançar canções inéditas que tinham sido gravadas por ele antes de ir para o serviço militar. Embora não lhe fosse proibido gravar durante seu período de caserna, o Coronel Parker achou por bem decretar que Elvis não entraria novamente em estúdio para gravações oficiais enquanto estivesse servindo à nação. Era uma estratégia de Tom Parker para valorizar seu artista e forçar a RCA a relançar novamente velhos discos de Elvis, ganhando assim duas vezes pelo mesmo produto, velha tática da raposa. Era muito mais vantajoso para Parker assim, pois não teria custos e receberia todos os lucros livres de novos gastos. Para a RCA só restava mesmo lançar as poucas músicas inéditas deixadas por Elvis antes de ir para a Europa em singles, lançamentos promovidos em intervalos regulares, durante a ausência prolongada do cantor, pois só assim eles conseguiriam manter sempre o nome de Elvis nas paradas...". Ao acessar nossa nova página o internauta também terá a oportunidade de ler um novo texto escrito por Erick Steve. Então o que está esperando? Para acessar basta clicar na foto acima! (Christian DeBella)

"Elvis e a Lei da Selva, parte II" em "Fotos do Mês" - maio de 2006
(Londres) - Erick Steve dá seguimento aos seus textos sobre os últimos anos de Elvis Presley em "Elvis e a Lei da Selva, Parte II". Leia um pequeno trecho: "O contrato de Elvis com a RCA afirmava que ele tinha que colocar no mercado pelo menos três álbuns inéditos por ano. Para cumprir essa meta de gravar tanto material novo, muitas vezes eram lançados discos ao vivo. Isso era uma comodidade para o cantor porque ele cumpria duas obrigações com apenas um evento. Matava dois coelhos com uma cajadada só. Mas a RCA não aceitava mais essa solução, digamos “fácil” por parte de Elvis. As coisas iriam mudar. Ele teria sim que cumprir o contrato com discos de estúdio daqui pra frente. Depois do impasse inicial criado por Elvis, a idéia de Tom Parker de levar os equipamentos de estúdio para dentro da casa de Elvis vingou. E lá foi a RCA Victor instalar equipamentos de última geração no valor de 200 mil dólares dentro da mansão de Elvis. Tudo com o objetivo de colocar o cantor na frente de um microfone para ele gravar material novo e inédito..." Leia o restante do conteúdo clicando na foto acima. Nos vemos lá! (Chris)

Textos publicados no site EPHP
Compilação: Pablo Aluísio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário