domingo, 7 de novembro de 2010

Arquivo Elvis Presley (EPHP) - Parte 39

Priscilla Presley acerta participação no "Dancing with the Stars" - fevereiro de 2008
(Los Angeles) - "Agora a gente vai poder ver se a mulher de Elvis Presley aprendeu alguma coisa do jingado de seu marido. Priscilla Presley (que, vale lembrar, já foi sogra do Michael Jackson), é uma das celebridades que vão participar de "Dancing with the Stars", a dança dos famosos americana. Priscilla, aliás, já mostrou que sabe dançar ao fazer par com Leslie Nielsen em "Corra que a Polícia Vem Aí", lembra? Marlee Matlin, a Jodi Lerner de "The L Word" (que já esteve em "Nip/Tuck" e "CSI:Miami"), também faz parte do elenco da competição. Os outros participantes são a patinadora Kristi Yamaguchi, Adam Carolla, Shannon Elizabeth (que já fez "That 70's Show"), Steve Guttenberg (que viveu o prefeito Woody Goodman em "Veronica Mars"), a tenista ex-número 1 do mundo Monica Seles, o comediante Penn Jillette, o cantor de hip-hop Mario, o jogador Jason Taylor, Cristian De La Fuente (que esteve em "Ugly Betty" e "The Class") e a atriz Marissa Jaret Winokur." (fonte: Globo.com)

EPE celebra 2007 como "seu maior ano em todos os tempos" - fevereiro de 2007
(Memphis) - Elvis Presley Enterprises teve em 2007 "seu maior ano em todos os tempos", de acordo com declarações dadas por Scott Williams, Diretor de Marketing da EPE - em Tupelo,MS na última 6af dia 01. Williams fez uma apresentação geral das atividades da organização durante 2007 e destacou que - o que fez de 2007 um ano "fora de série" - foram as bem sucedidas parcerias com marcas de impacto no mercado. Ele mencionou a parceria com a Reese's (lançaram uma linha de pasta de amendoim com banana tematizada na conhecida preferência de Elvis por este recheio em seus sanduíches). Outras parcerias de sucesso incluíram as marcas Harley-Davidson, Budweiser, Sports Illustrated e o programa "American Idol" - que nos presenteou com a estonteante visão em dueto de Celine Dion & Elvis Presley, cantando "If I Can dream". Outra parceria de destaque, segundo Williams, foi com a NASCAR e o piloto Dale Earnhardt Jr. - Uma belíssima linha de produtos tematizada em "Elvis & Nascar" (encabeçada pelo piloto Dale E Jr.) foi lançada - e vendida acima do esperado. "Os únicos fãs que eu imagino serem tão grandiosos como os de Elvis, são os fãs da Nascar" - disse Williams entre risadas. Os negócios também foram muito bem sucedidos para Graceland e as demais propriedades da EPE nos arredores. Williams afirma que a média de 600.000 visitantes por ano (que compram tickets para fazer o "tour" da Mansão) permanece, e outros tantos milhares de vistantes passam pela cidade e consomem "Elvis's souvenirs" pelas lojas e aproveitam para fazer a caminhada matinal até o Meditation Garden (aonde estão sepultados Elvis, seus pais Vernon e Gladys e a avó Minnie Mae), que é gratuita (horário também conhecido como "Free walk-up hours"). E com todo este cenário positivo, Williams diz que a EPE espera que os negócios no "Elvis World" cresçam ainda mais: "A magia de Elvis ainda é crescente, à medida em que mais e mais jovens fãs descobrem o legado de Elvis Presley". Em torno de 35% dos visitantes de Graceland tem abaixo de 34 anos e em 2007 75% dos turistas estavam visitando pela primeira vez. Williams frisou no entanto, que o maior objetivo da EPE é preservar, proteger, incrementar e levar ao conhecimento de cada vez mais pessoas, a obra e o legado de Elvis. Desde 2005, a EPE se tornou uma subsidiária da gigante CKX Inc., uma companhia pública com ações negociadas em Dow Jones (Bolsa de NY) - que também inclui os direitos dobre o programa "American Idol" e sobre Muhammad Ali também.

Objetos de Elvis, Dylan e Kurt Cobain são leiloados para ajudar indústria musical - fevereiro de 2008
(Londres) - A casa de leilões Juliens vai expor a partir da próxima segunda-feira no Hard Rock Café de Times Square, em Nova York, 80 artigos de artistas agraciados com o Grammy que serão leiloados no dia 8 de fevereiro para arrecadar fundos para a fundação MusiCares. Um dos objetos de maior destaque é guitarra que Elvis Presley tocou em sua histórica apresentação de Las Vegas, em 1969. Também serão leiloadas a camisa e a gravata usadas por Ricky Martin na capa de seu último disco ao vivo, uma carta escrita por Frank Sinatra em 1936, e uma harmônica assinada por Bob Dylan. Fazem parte do leilão ainda roupas da cantora Madonna e do ex-beatle John Lennon, um saxofone assinado pelo ex-presidente Bill Clinton e um violão que pertencia a Kurt Cobain no início de sua carreira. Após a exposição, a Juliens vai iniciar um leilão na Internet para todos aqueles que queiram comprar os artigos. As ofertas serão atualizadas em tempo real, e o leilão será transmitido ao vivo. O leilão acontecerá no dia 8 de fevereiro em Los Angeles, durante o ato organizado pela fundação MusiCares em homenagem a Aretha Franklin, que receberá desta organização o prêmio de "Personalidade do Ano". Todos os fundos arrecadados serão destinados à fundação MusiCares, criada em 1989 pela Academia de Artes e Ciências Fonográficas, responsável pelo Grammy, para cobrir as necessidades das pessoas que pertencem à indústria da música. (fonte: uol música)

DVD "Elv1s - #1 Hits Performances" chega nas lojas - fevereiro de 2008
(São Paulo) - "Elv1s - #1 Hits Performances" reúne 15 clássicos do Rei do Rock entre 1956 e 1973, todos hits que estiveram na liderança das paradas britânicas ou norte-americanas no período. Entram no pacote shows, apresentações na TV e clipes dos açucarados filmes de Presley para Hollywood. Tem, entre outras, "Don't Be Cruel" no Ed Sullivan Show em 1956 (registro da famosa "censura" que impediu que The Pelvis fosse filmado da cintura para baixo), ou a deliciosa coreografia de "Jailhouse Rock" para o filme de mesmo nome, de 1957, e um Elvis já pesadão defendendo com muito vigor "Suspicious Minds" em 1970, na sua fase Las Vegas. O DVD vale para matar a saudade e (como as canções estão em ordem cronológica) para mostrar de uma maneira quase didática, em 40 minutos de música, como foram o amadurecimento musical e a decadência física de Elvis (que morreria em 1977 aos 42 anos). Além das canções, o DVD traz duas curtas entrevistas. A primeira, clássica, de 1960, com Elvis em Graceland recém-chegado do Exército. A outra, antes de um show em Nova York em 1972. A lamentar, apenas o fato de não ter legendas em português. (fonte: ROGER MODKOVSKI, uol música)

73 anos de Elvis Presley - janeiro de 2008
(São Paulo) - Há 73 anos atrás, Elvis Aaron Presley, o maior ídolo da história do rock´n´roll, nascia no estado de Mississippi, EUA. Pois nesta terça-feira, o rei comemoria seu septagenário terceiro ano de vida se ainda estivesse vivo, isso porque há muitos que acreditam fielmente que "Elvis não morreu". Pelos anos, muitas bandas e rockeiros se inspiraram nele para compor suas próprias músicas. Um grande exemplo da influência de Elvis foi o beatle John Lennon, que iniciou sua carreira musical a partir das músicas românticas do "rockeiro dançarino". Sua carreira foi marcada por grandes sucessos como "Hound Dog", "Don´t Be Cruel", "Love me Tender", "All Shook up", "Teddy Bear", "Jailhouse Rock", "It´s Now Or Never", "Can´t Help Falling In Love", entre muitos outros, e por fazer as mulheres se apaixonarem por sua voz e seu visual. O músico morreu em 1977, por causa do uso descontrolado de medicamentos e por vários problemas de saúde acumulados. Para relembrar a brilhante carreira de Elvis, casas dedicadas ao rockabilly e rock´n´roll, organizam festas especiais para a data.

Tom Hanks interpretará Dean Reed, o Elvis comunista - janeiro de 2008
(Berlin) - O ator Tom Hanks viverá no cinema o "Elvis Vermelho", como ficou conhecido o roqueiro americano Dean Reed, que escolheu viver sob o regime comunista da República Democrática Alemã (RDA) e abraçou a causa revolucionária, comovido com a morte de Salvador Allende. Hanks pretende começar a rodar o filme, que se chamará "Comrad Rockstar", no começo do ano, informa o popular jornal de Berlim "B.Z". De acordo com a publicação, o ator americano comprou os direitos da história da viúva do roqueiro, Renate Blume, e recriará a trajetória do personagem que, em vez de fazer carreira em Hollywood, virou um astro no mundo comunista. Reed, aclamado pela RDA como a antítese anticapitalista de Elvis Presley, apareceu morto no dia 17 junho de 1986, aos 48 anos, no lago localizado em frente à sua casa, nos arredores de Berlim. De acordo com a própria Blume em um documentário dirigido pelo alemão Leopold Grün, Reed sofria de uma forte depressão na época de sua morte. Ele achava que tinha sido "abandonado" pelo público e sentia saudades de seu país, o mesmo que tinha rejeitado décadas atrás. O documentário, lançado na Alemanha no último Festival de Berlim, reconstrói a trajetória do homem que atuou como cowboy em filmes para a RDA e em propagandas do regime implantado na Alemanha Oriental, mas que também foi entusiasta da campanha eleitoral de Allende e miliciano no Líbano. Ele ficou conhecido como o "Elvis Vermelho" porque no início da carreira buscou a fama imitando a voz e o estilo de Memphis, reduto de Presley. Nascido no Colorado em 1938, Reed se tornou célebre entre o público da RDA como o herói que negou os Estados Unidos para abraçar o comunismo. Viveu no Chile de Allende, depois passou um tempo na Argentina, de onde foi para a União Soviética e depois para a RDA. Voltou ao Chile, já nos tempos de Augusto Pinochet, e esteve entre os admiradores de Yasser Arafat. Reed se deixou bajular pelo aparelho da RDA, que o transformou em um de seus "artistas protegidos". Teve uma longa lista de esposas, namoradas e amantes, mas não superou os problemas na vida artística. Morreu deprimido pela falta de sucesso e também pelos complexos relacionamentos nos quais se envolvia. EFE gc jfc/db

Madonna quer superar Elvis Presley no topo das paradas - janeiro de 2008
(Londres) - A cantora Madonna, 49 anos, quer superar o falecido astro Elvis Presley com o número de CDs singles que já ocuparam o topo das paradas no Reino Unido. Segundo o tablóide inglês The Sun, essa é uma das estratégias planejadas pela estrela para marcar os seus 50 anos de vida, no dia 16 de agosto de 2008. Desde que iniciou a sua carreira musical, em 1982, Madonna já conseguiu ter o CD single mais vendido em uma semana, por dez vezes. O astro do rock tem dois a mais. O novo álbum de Madonna deve ser lançado em abril, segundo previsão da gravadora Warner. O projeto terá a participação de cantor Justin Timberlake e dos famosos produtores Timbaland e Pharrell Williams, entre outros. Os 50 anos de Madonna também devem ser marcados por um grande show no Central Park, em Nova York, nos Estados Unidos. A apresentação deve acontecer em agosto de 2008. (Redação Terra)

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário