sábado, 13 de novembro de 2010

Arquivo Elvis Presley (EPHP) - Parte 50

Pé na Tábua...
Data: Fevereiro de 1973 / fonte: Day By Day (Peter Guralnick e Ernst Jorgensen) / Photo: Roger Stevenson / Local: Las Vegas, Nevada. 

Nota: Depois do sucesso do Aloha, Elvis colocou o pé na estrada com a banda para cumprir uma maratona de Shows. Primeiro uma série de apresentações em Vegas entre os dias 26 de janeiro a 23 de fevereiro, e em Abril mais um tour em diversas cidades com a seguinte agenda: dia 23, (8:30 pm). Anaheim, CA / dia 24, (8:30 pm) Anaheim, CA / dia 26, (8:30 pm) San Diego, CA / dia 27, Portland, OR / dia 28, (3:00 pm) Spokane, WA / dia 29, (3:00 pm) Seattle, WA / dia 29, (8:30 pm) Seattle, WA. Se já não bastasse a correria, Elvis ainda enfrentava diversos problemas pessoais, principalmente com Priscilla que resolveu, no dia do aniversário da filha, falar para o cantor que ele não devia vê-la por uns tempos. Elvis estourou! aquilo era demais e a briga ficou feia durante a festa. Um infeliz acontecimento bem no meio do aniversário de cinco anos de Lisa Marie.

Single nas lojas:
Fool (James Last / Carl Sigman) - Esta canção foi gravada em março de 1972 em Hollywood para ser usada na trilha sonora do filme "Elvis On Tour" (Elvis Triunfal, 1972). Porém a RCA desistiu de lançar este disco e ao invés disto investiu nos LPs gravados ao vivo "Madison Square Garden" e "Aloha From Hawaii". Assim esta canção foi arquivada e só foi lançada em março de 1973 como lado B do single "Steamroller Blues" (música gravada ao vivo no "Aloha From Hawaii"). Se tornou mais tarde carro chefe do disco "Elvis" o que deixou o Rei do Rock surpreso.

Steamroller Blues (James Taylor) - Fantástico Blues. Elvis Presley sempre será lembrado como o Rei do Rock, mas também foi um grande intérprete de Blues e Gospel. Aqui mais uma prova de seu talento. Esta canção foi lançada no único single extraído do disco "Aloha From Hawaii" em março de 1973. No lado B "Fool" (do disco "Elvis"). Um grande momento do disco, que nos remete imediatamente aos anos 50.

Fotos do mês Elvis Presley (Pablo Aluísio) 
contato: pabloaluisio@yahoo.com - Dez. 2002

Um comentário: