domingo, 14 de novembro de 2010

Arquivo Elvis Presley (EPHP) - Parte 52

No Set de "Follow That Dream"
Data: julho de 1961 / fonte: Travels With Elvis : A Guide Across America to All the Places Where the King Lived, Loved, and Laughed / Photo: Don Smith / Local: Bird Creek, Flórida. 

Nota: Em julho de 1961 Elvis começou as filmagens de "Em Cada Sonho Um Amor" (Follow That Dream), simpático filme que aborda a estória de uma família de caipiras em disputa com o governo por terras que eles ocupavam. As gravações ocorreram na Flórida, no lago Crystal e em Bird Creek. Nesta última localidade Elvis resolveu dar um pulinho no mercado mais próximo para comprar alguns refrigerantes e foi flagrado por um esperto morador que tirou essa rara foto. Elvis estava em uma de suas motos e nem percebeu o click de Don Smith, um garotão de 16 anos, fã do cantor. Poucos momentos depois o mercado era invadido por fãs e admiradores atrás de autógrafos do Rei do Rock! 

Single nas lojas: 
(Marie's the Name) His Latest Flame (Pomus/Schuman) - Priscilla Presley relata em seu livro "Elvis & Eu" (Elvis and Me, Ed. Rocco, 1985) que pensou seriamente que Elvis estava envolvido com uma garota chamada "Marie" quando esta canção foi lançada. Isto reflete bem o pensamento juvenil da garota de 14 anos que se apaixonou por Presley em 1958 e que iria se casar com ele em 1967. Priscilla, que era filha de um oficial da Força Aérea, conheceu Elvis quando ele servia o exército Americano na Alemanha. Foi uma paixão avassaladora entre ambos, tanto que Elvis nunca iria se recuperar de seu divórcio em 1973 quando Priscilla o abandonou. Foi o lado A de um single com Little Sister e as rádios dos EUA tiveram problemas em promover as duas canções, que competiam entre si e acabaram alcançando apenas as 4ª e 5ª posições, respectivamente, nas paradas americanas. Mas alcançou o topo no Reino Unido. 

Little Sister (Pomus/Schuman) - Música lançada como lado B do single "His Latest Flame" em agosto de 1961. A letra é bem fraquinha, porém o ritmo é ótimo principalmente pela aula de guitarra de Scotty Moore. Elvis no filme de 1970 "That's The Way It Is" (Elvis é assim, 1970) apresenta esta música em um ensaio com sua banda, nada levado à sério mas que serve para animar o ambiente durante as gravações.

Fotos do mês Elvis Presley (Pablo Aluísio) 
contato: pabloaluisio@yahoo.com - jan. 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário