domingo, 7 de novembro de 2010

Arquivo Elvis Presley (EPHP) - Parte 38

Texto inédito e exclusivo de Pablo Aluísio traz a parte final de "I Sing All Kinds" - dezembro de 2007
(São Paulo) - Já está on line a última parte da análise de Pablo Aluísio para o CD "I Sing All Kinds". Em texto completo e detalhista Pablo Aluísio encerra a análise deste novo lançamento do selo FTD. Leia um pequeno trecho: PUT YOUR HAND IN THE HAND (Gene McLellan) - Quem disse que country canadense não existe ou não tem valor? Pois é, apesar dessa ser uma mistura mais do que implausível, aqui temos Elvis cantando mais uma música que foi grande sucesso na voz da cantora canadense Anne Murray. Ao lado de seu parceiro Gene MacLellan na Capitol Records ela conseguiu fazer uma carreira de sucesso, principalmente durante os anos 70 onde emplacou vários hits, entre eles a nossa tão conhecida "Snowbird", que também havia sido sucesso em sua voz após ser escrita pelo ótimo MacLellan. Apesar de terem legado duas excelentes canções que posteriormente foram gravados por Elvis em estúdio, a dupla chegou ao final após o trágico suicídio de Gene. Não importa, felizmente Elvis teve a chance de produzir esses dois belos registros em sua voz. O cantor entrou decidido a registrar essa canção, que afinal era uma de suas preferidas, e chegou na versão oficial no dia 08 de junho de 1971, nos Estúdios B, da RCA, em Nashville. Para ler o texto completo click na foto acima.

Revista 'Rolling Stone' lista as melhores atuações - novembro de 2007
(Rio) - A Revista 'Rolling Stone' lista as melhores atuações de astros do rock no cinema. A revista "Rolling Stone" convocou os leitores de seu site a listarem as melhores atuações de astros de rock no cinema. David Bowie ficou em primeiro lugar por sua performance em "Labiritno - A magia do tempo", de 1986. No filme, ele é Jareth, o rei dos goblins. Seu personagem vilão é considerado o mais cavalheiresco e louco da história do cinema fantástico. Em segundo lugar na lista ficou Kris Kristofferson por sua atuação em "Nasce uma estrela" (1976), ao lado de Barbara Streisand. O rapper Will Smith ganhou a terceira posição por seu trabalho no drama "À procura da felcidade". Björk não poderia ficar fora. A islandesa conquistou o quarto lugar com o longa "Drawing Restraint 9". Trata-se de um projeto dirigido pelo seu marido, o videoartista Matthew Barney. A produção, também nome do disco da cantora e autora das músicas, é considerada por ela e o marido como uma "colaboração a quatro mãos, osmose de música, narrativa e imagens". Em seguida, vem Tom Waits por "Short Cuts - Cenas de uma vida", de Robert Altman (1993). Outra atuação famosa do cantor-ator é em "Brincando nos campos do senhor", de Hector Babenco. O rapper Tupac Shakur ficou em sexto lugar com "Juice", que o lançou ao mundo do cinema. Chris Isaak foi lembrado por sua atuação na série de TV "Twin Peaks" (1992) e acabou na sétima posição, seguido por John Doe em "Georgia". Em nono lugar vem Steven Van Zandt, com "Família Sopranos". Na décima colocação ficou Cher, atriz de "Feitiço da lua", ao lado de Nicolas Cage. Veja o restante da lista: Veja a lista completa da revista: 11º - Mos Def, por "O guia do mochileiro das galáxias" 12º - Madonna, por "Dick Tracy" 13º - Ice Cube, por "Três reis" 14º - Joe Strummer, por "Trem mistério" 15º - Dwight Yoakam, por "Quarto do pânico" 16º - Queen Latifah, por "Chicago" 17º - Elvis Presley, por "Flaming Star" 18º - Mick Jagger, por "Freejack - Os imortais" 19º - Ringo Starr, por "Caveman" 20º - Diana Ross, por "Mahogany" 21º - Ice-T, por participação em "Law & Order" 22º - Courtney Love, por "O povo contra Larry Flynt" 23º - Kid N' Play, por "House Party" 24º - Henry Rollins, por "The chase" 25º - Flea, por "As divas de Blue Iguana"

BMG lança novo Novo remix de Elvis - novembro de 2007
(Los Angeles) - Um novo remix de uma canção de Elvis será lançada. A canção escolhida é Baby Lets Play House, e foi feita pelo renomado DJ Spankox. A canção, que será lançada oficialmente em vários países, incluindo Canadá, EUA, Alemanha e Inglaterra, já esta disponível para download no iTUNES e será também comercializada em CD, que será lançado em dezembro. O CD single terá as seguintes faixas:

Baby Let's Play House - Radio Edit
Baby Let's Play House - Extended Version
Baby Let's Play House - Original Version
Baby Let's Play House - Ringtone
Baby Let's Play House - Video Clip

Freddie Mercury é eleito o verdadeiro Rei do Rock. - novembro de 2007
(Londres) - Freddie Mercury, vocalista da banda britânica Queen, foi eleito rei do rock em uma pesquisa realizada pela revista britânica Q, que o considerou como o músico de rock mais importante de todos os tempos. Em segundo lugar aparece Elvis Presley, seguido pelo guitarrista Jimi Hendrix. Também aparecem na lista o líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, e o cantor Eric Clapton. Segundo a pesquisa motivada pelo lançamento do jogo de videogame "Guitar Hero III: Legends of Rock", o momento mais memorável da história do rock aconteceu quando Ozzy Osbourne arrancou a cabeça de um morcego durante um show. A lista completa dos 10 reis do rock é formada por Freddie Mercury, Elvis Presley, Jimi Hendrix, Ozzy Osborne, Jon Bon Jovi, Slash, Meat Loaf, Eric Clapton, Mick Jagger e David Bowie. (fonte: revista Q)

FTD anuncia próximo FTD Wild in The Country - novembro de 2007
(Los Angeles) - O selo FTD anunciou o próximo CD da coleção que será lançado. Será a trilha sonora do filme Wild In The Country. Confira a lista completa das canções: FTD Wild in The Country 1. Wild in the Country 2. Lonely Man 3. I Slipped I Stumbled I Fell 4. In My Way 5. Forget Me Never 6. Lonely Man (solo) 7. I Slipped I Stumbled I Fell (low key) Outtakes 8. Lonely Man (take 1) 9. Wild in the Country (takes 1,2) 10. Wild in the Country (takes 10,11) 11. I Slipped I Stumbled I Fell (takes 1,2,3) 12. Lonely Man (solo, take 1) 13. In My Way (take 1) 14. Forget Me Never (takes 2,1) 15. Lonely Man (take 4) 16. Lonely Man (solo, takes 2,3) 17. In My Way (take 2) 18. In My Way (takes 4,5,6/8) 19. Wild in the Country (takes 12,13) 20. Wild in the Country (take 14) 21. I Slipped I Stumbled I Fell (takes 7,8,9) 22. I Slipped I Stumbled I Fell (take 11) 23. Lonely Man (takes 6,7,8) 24. Lonely Man (takes 11,12) 25. I Slipped I Stumbled I Fell (takes 14,15,16) 26. Wild in the Country (take 16)
(fonte: FTD e EN)

Lista traz as 25 canções de Natal mais populares - novembro de 2007
(Nova Iorque) - Lista consagra as 25 canções de Natal mais populares nos EUA Celebridades como Elvis Presley, Kenny G e o ex-beatle Paul McCartney aparecem no ranking. A Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores (ASCAP) publicou nesta quarta-feira, 14, a lista das 25 melhores canções de Natal da história, dominada pela dupla britânica Eurythmics, com sua versão do clássico de 1934 Winter Wonderland. A ASCAP, maior organização do mundo na gestão de direitos autorais, com um catálogo de mais de 8,5 milhões de canções, levou em conta as gravações mais ouvidas nos Estados Unidos nos últimos cinco anos. Com base nos dados de mais de 2.600 emissoras de rádio em todo o país nos últimos cinco anos, a ASCAP anunciou que Winter Wonderland é a canção natalina mais difundida. Escrita por Felix Bernard e Richard Smith em 1934, o tema, no entanto, foi modernizado na versão de Annie Lennox e Dave Stewart gravaram em 1989. Nat King Cole, com The Christmas Song; The Pretenders, com Have Yourself a Merry Little Christmas; Bruce Springsteen, com Santa Claus is Coming to Town; e Bing Crosby, com White Christmas fecham os cinco primeiros postos da lista. O clássico popularizado por Bing Crosby é a canção de Natal com mais versões da história, segundo a ASCAP. A entidade registra mais de 500 gravações do tema, em diversos idiomas. Elvis Presley surge com Blue Christmas e Here Comes Santa Claus. Bob Geldof emplacou a beneficente Do they know It's Christmas?, Kenny G entrou com Silver Bells. O ex-beatle Paul McCartney comparece na lista com a canção Wonderful Christmas Time, que compôs em 1979.

Garth Brooks bate Elvis Presley em vendas - novembro de 2007
(Los Angeles) - O cantor country americano Garth Brooks, que atingiu fama na década de 1990, bateu ninguém menos que o rei do rock, Elvis Presley, em vendagens. Brooks é agora o artista solo que mais vendeu em toda a história da música, tendo vendido 123 milhões de cópias em sua carreira, conforme reportagem da Variety. A Associação da Indústria Fonográfica Americana premiou Brook com dois discos de diamante por seus álbuns Seven e Garth Brooks nessa segunda-feira. Os prêmios são em reconhecimento ao número de vendas de cada álbum, que já excederam os 10 milhões de cópias cada. O cantor, que é casado com a também cantor country Trisha Yearwood, recebeu os prêmios em cima de sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood. (fonte: Redação Terra)

De Elvis a Marilyn, Sarkozy lembra de seus ídolos - novembro de 2007
(Washington) - De Martin Luther King a Marilyn Monroe, passando por Elvis Presley, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, citou nesta quarta-feira os heróis americanos de sua infância, em discurso no Congresso dos Estados Unidos. "Minha geração compartilhou todos os sonhos da América", disse o presidente francês aos parlamentares da Câmara dos Representantes e do Senado que o receberam para uma longa "standing ovation"."No imaginário da minha geração, tem a conquista do Oeste, tem Hollywood", declarou Nicolas Sarkozy, de 52 anos. "Tem Elvis Presley... Eu sei que não se tem o hábito de pronunciar esse nome aqui no recinto", afirmou Sarkozy, provocando o riso dos parlamentares. "Tem Duke Ellington, Hemingway. Tem John Wayne, Charlton Eston, Marilyn Monroe, Rita Hayworth", continuou. Depois de todos os músicos, escritores e atores, o presidente francês também prestou uma homenagem aos soldados americanos que combateram em duas Guerras Mundiais. Fez uma referência à corrida espacial, citando "Armstrong, Aldrin e Collins que realizaram o mais velho sonho do homem, ao pousar na Lua". "O que era extraordinário para nós é que, por intermédio de sua literatura, do seu cinema, da sua música, parecia-nos que a América sempre saía maior e mais forte das provas pelas quais atravessava", disse ele. "A força da América não é apenas uma força material, é, antes, uma força moral e espiritual", frisou. "Ninguém expressou isso melhor do que um pastor negro que pedia à América apenas uma única coisa: que ela fosse fiel a este ideal, em nome do qual ele se sentia, ele próprio, neto de escravos, tão profundamente americano. Ele se chamava Martin Luther King", concluiu Sarkozy. Na terça-feira, durante um jantar na Casa Branca, por ocasião de sua primeira viagem oficial aos EUA, o presidente francês disse querer "reconquistar o coração da América". (fonte: afp)

Casaco de Elvis é arrematado por 1.250 euros - novembro de 2007
(Barcelona) - Um casaco de Elvis Presley foi arrematado por 1.250 euros em um leilão realizado na VI Feira do Disco de Barcelona, que fechou suas portas no domingo no Palau Sant Jordi, segundo informou um porta-voz da organização. Além do casaco, um disco do grupo U2 premiado com dois discos de platina na Grã-Bretanha foi arrematado por 600 euros, enquanto que o LP (vinil) da apresentação do tema "Barcelona", com duas fotos autografadas pelos cantores Freddie Mercury e Montserrat Caballé, foi leiloada por 490 euros. A Feira do Disco de Barcelona abriu suas portas na sexta-feira passada com a participação de selos procedentes de todo o mundo e com 200 estandes, e na tarde de domingo foi encerrada com um balanço positivo enquanto ao volume de negócios. Durante a feira foi apresentado de forma exclusiva o livro "Los Beatles made in Spain" (Editorial Milenio, 2007), escrito por Javier Tarazona e Javier de Castro, dedicado a toda a "memorabilia Beatles" existente na Espanha. (Fonte: EFE)

Cassino onde Elvis estreou é demolido em Las Vegas - novembro de 2007
(Las Vegas) - O cassino e hotel New Frontier, em Las Vegas, foi implodido hoje. O New Frontier, o primeiro hotel temático da cidade, será demolido para dar espaço a um novo complexo de US$ 5 bilhões. O local foi palco da estréia de Elvis Presley em Las Vegas no ano de 1956, 14 anos após sua inauguração. Aberto em 1942, o hotel era um dos mais antigos da cidade. Seu terreno foi comprado por US$ 1,2 bilhões (cerca de R$ 2,4 bilhões) O dono do New Frontier, Phil Ruffin vendeu o terreno após um novo boom imobiliário que levou a uma retomada econômica da parte norte da Strip. Ao lado da área, foi construída a Trump Tower, um complexo de apartamentos de revestimento dourado, de propriedade de Donald Trump, enquanto no outro lado da avenida será inaugurado o Encore, expansão do hotel Wynn, do bilionário Steve Wynn, segundo a agência Ansa. (fonte: Terra)

Depois de 30 anos esperando Elvis, museu fechará as portas - novembro de 2007
(Washington) - Ele era apaixonado de tal forma por Elvis Presley que por 30 anos não apenas transformou sua casa em um museu dedicado ao músico como continua defendendo até hoje que Elvis não morreu. Na espera do ídolo, no entanto, Bill Beeny começou a vender as peças do museu. Beeny, de 81 anos de idade, transformou sua casa em Wright City, Missouri, em um museu dedicado ao rei do rock no ano de sua "suposta" morte, em 1977. Desde então, a casa se chama "Elvis Is Alive Museum". Naquelas salas, afirma ele, estão as provas que Elvis ainda vive. Segundo Benny, entrevistado hoje pelo New York Times, sua presença pode ser percebida nas tantas memórias ali preservadas - quadros, jornais, fotos, revistas, um Cadillac. E a "prova incontestável": ele, Bill Beeny gravou a voz de Elvis sete anos depois de sua "suposta" morte. Desde aquele dia, a voz é preservada em um velho gravador do qual emerge sempre engasgada. "É talvez pouco nítida, mas definitivamente autêntica", explica Beeny. "Esta é a voz de Elvis sete anos depois de morto. É a prova de que ainda vive. Aquele sepultado em Graceland é o corpo de outro", jura o fã. Beeny afirma ainda ter feito pessoalmente uma pesquisa que o levou aos seguintes resultados: "o homem no caixão pesava 76 quilos, Elvis, 116. Como pode ter perdido 30 quilos no caminho para o cemitério?". Enquanto espera encontrá-lo em pessoa, Beeny começou a vender no e-Bay as relíquias acumuladas em 30 anos, entre outros motivos porque o museu "Elvis Is Alive" vai fechar as portas. O prédio foi comprado por um banco. (fonte: efe)

Texto inédito e exclusivo de Pablo Aluísio traz 3ª parte de "I Sing All Kinds" - novembro de 2007
(São Paulo) - Já está on line a terceira parte da análise de Pablo Aluísio para o CD "I Sing All Kinds". Em texto completo e minucioso Pablo desvenda mais uma vez todos os pequenos segredos e detalhes desse novo CD do selo FTD. Leia um pequeno trecho: "Dando prosseguimento a análise do FTD I Sing All Kinds abro um espaço para escrever sobre as injustiças que foram cometidas durante a carreira de Elvis. Entre elas temos uma série de canções que jamais tiveram o espaço merecido e foram, de uma forma ou outra, negligenciadas pelos produtores e pelo empresário de Elvis. A lista é enorme, porém se fossemos eleger uma série candidata a mais injustiçada certamente teríamos I´m Leavin entre elas. Melodia das mais lindas entre todas as que Elvis Presley teve oportunidade de interpretar, foi severamente prejudicada pelas decisões equivocadas tomadas entre aqueles que comandavam os rumos fonográficos da carreira discográfica do Rei do Rock. Lançada sem quase nenhuma publicidade em junho de 1971 a canção foi injustamente ignorada na parada norte-americana, sem conseguir sequer ameaçar os líderes da lista de singles da Billboard, alcançando em seu melhor momento um fraco trigésimo terceiro lugar entre os mais vendidos. Uma lástima, sem dúvida. Pior aconteceu no Brasil onde ela sequer foi lançada, permanecendo inédita durante longos anos, não dando oportunidade ao consumidor nacional de sequer conhecer sua qualidade melódica extrema. Aliás os lançamentos de Elvis no Brasil durante os anos 70 eram mal direcionados, mal administrados e mal conduzidos. Para se ter uma pequena idéia do caos que reinava em nosso país basta apenas citar que apenas um compacto nacional inédito de Elvis foi lançado por aqui em 1971. Se isso era ruim o que dizer do fato de que nenhum de seus álbuns com canções inéditas foi lançado em solo pátrio em 1971? Os únicos LPs a chegarem nas lojas brasileiras foram Almost In Love e That´s The Way It Is, ambos com um ano de atraso!!! Realmente o colecionador da época era solenemente ignorado pelos executivos da RCA Brasil. (...)" Para ler o texto completo click na foto acima.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário