sexta-feira, 19 de março de 2010

Elvis Presley - A Última Noite

No dia 15 de agosto de 1977, às vésperas de uma excursão, Elvis acordou por volta das 4 horas da tarde e pediu seu breakfast. Como sempre, seu acordar era um processo difícil e vagaroso, uma trabalhosa inversão de seu estado físico e mental virtualmente paralisado por opiáceos e barbitúricos. Ao entardecer ele saiu para ver Lisa Marie, nos fundos de Graceland, brincar com um carrinho elétrico especialmente construído e que era o brinquedo preferido da menina. Sua mãe Priscilla a tinha mandado passar as férias com o pai, para distrair sua atenção do livro de West-Hebler. Para aquela noite Elvis havia planejado alugar um cinema para assistir alguns filmes, mas essa ideia teve que ser abandonada, pois o operador não poderia trabalhar a noite inteira e não tinha ninguém para substituí-lo. Assim Elvis decidiu ir ao dentista. Elvis deixou Graceland, na companhia de Ginger, Charlie Hodge e Billy Smith, quando eram 10 horas da noite. Quando Elvis voltou para casa, era quase meia noite e meia. Uma pequena multidão de fãs concentrava-se diante do portão musical. Um deles era Robert Call, de Princeton, Indiana, que tinha ido a Memphis com a esposa e a filha de quatro anos só para tirarem uma foto diante da famosa mansão, no portão musical. Assim que o carro de Elvis parou em frente ao portão, a Sra Call, com a filha no colo, aproximou-se da janela do carro, Elvis institivamente sorriu e abanou a mão.

Nesse instante Robert Call fotografou-o com uma instamatic. Era a última das milhões de fotografias de Elvis Presley (ao lado). Lá pelas duas e meia da madrugada, Elvis chamou Ginger ao seu escritório, onde ficaram construindo castelos no ar. Elvis disse que se casariam numa igreja de forma piramidal. Mas o principal era que Elvis planejava anunciar seu casamento durante o último show da excursão, no dia 27 de agosto, em Memphis. Haveria muitos convidados importantes: prefeitos, governadores, congressistas, juízes, altas patentes policiais. Ginger estava sem fôlego. Seria uma resposta ao livro de West-Hebler. Embora fosse 4 horas da manhã, a noite ainda era uma criança para Elvis. Depois dessa longa e esfuziante conversa com a amada, ele apanhou o telefone e chamou Billy Smith em sua casa, nos fundos de Graceland, e disse que acordasse sua esposa Jo, e se reunissem na quadra coberta, para um joquinho de raquetebol. Vestidos com abrigos esportivos, Ginger e o rei encontraram-se com Jo e o marido no ginásio. Elvis estava de muito bom humor e se pôs a jogar com Billy, enquanto as mulheres assistiam.

Depois de um certo tempo o jogo foi interrompido. Depois de recuperado, Elvis sentou-se ao piano que havia no pequeno ginásio de esportes e cantou algumas canções. Quando os quatro deixaram o local já eram seis horas e o sol estava nascendo. De volta ao quarto Ginger se enfiou na cama de roupa e tudo, enquanto Elvis foi até o banheiro vestir um pijama azul. Depois ele ligou a enorme TV aos pés da cama, apanhou o livro "O Poder de Jesus" e deitou na cama. Mas ele ainda não se sentia inclinado a dormir. Às 6:30hs da manhã ele chamou Ricky Stanley e pediu mais remédios para dormir. Ricky subiu com um par de comprimidos de Dilaudid. Às oito horas, Ginger ainda estava acordada e ouviu Elvis pedir mais comprimidos para dormir. Ela pensava que ele estava por demais nervoso com a excursão, como sempre ficava. Rickey então lhe trouxe a dose padrão de remédios, que incluía Quaaludes, Seconal, Tuinal, Amytal, Velium e dois tabletes de Demerol - oito comprimidos no total, uma dose fatal para qualquer ser humano, mas exatamente o que Elvis tomava toda manhã para conseguir dormir.

Esta manhã, aparentemente, ele temia não conseguir dormir, porque logo que Rick saiu, Elvis telefonou ao Dr Nichopoulos para encomendar outras drogas (Marty Lacker testemunhou que, entre janeiro de 1971 a outubro de 1976, ele recebeu do Dr Nick mais de 6.464 doses de Placidyl, além de outras numerosas drogas; esse julgamento custou ao Dr Nick sua licença para exercer a medicina, medida que perdura até os dias de hoje). Grogue e quase dormindo, Ginger Alden, viu Elvis apanhar seu livro e se dirigir ao banheiro. - "Querida, vou ler um pouco", ele explicou. - "Está bem", ela respondeu, "mas não vá dormir". Elvis sorriu e disse: - "Não dormirei". Seis horas depois, Ginger acordou e, como Elvis não estava ao seu lado, ela foi procurá-lo no banheiro. Como ele não respondia, ela abriu a porta e o encontrou caído no chão, em posição fetal. Era tarde demais. Tudo foi tentado, mas nada conseguiu revivê-lo. Às 3 horas da tarde do dia 16 de agosto de 1977, Elvis Presley foi declarado morto. Mas o Rei do Rock viverá eternamente, pois onde quer que ele esteja, saberá que nós ainda gostamos dele. E muito. Viva Elvis! Single nas Lojas: Way Down (Martine) - Grande sucesso de Elvis que quando foi lançado como single em Julho de 1977 chegou ao primeiro lugar nas paradas britânicas. Conta com ótimo arranjo e maravilhoso acompanhamento do cantor J.D.Summer. Foi gravada no dia 29 de outubro de 1976 em Graceland. Pledging My Love (Robey / Washington) - Canção do mitológico cantor de R&B Johnny Ace que morreu em 1954 vítima de roleta russa. Ela foi gravada em 29 de Outubro de 1976 em Graceland e lançada como lado B do Single de grande sucesso "Way Down".

Elvis - Documento Histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário