quarta-feira, 10 de março de 2010

Elvis Presley - Elvis e Ginger Alden

Quando um repórter perguntou a Ginger Alden (foto), a mulher com quem Elvis pretendia se casar pouco antes de morrer, o que ela sentiu ao se encontrar com o grande astro pela primeira vez, ela respondeu: - "Sei lá, a gente espera que as trombetas toquem ou qualquer coisa parecida". E isso era a pura verdade. Apesar de tudo o que aconteceu na vida e na carreira de Elvis, no final de sua vida ocorreu algo que poucos esperavam: ele se tornou mais famoso ainda! Para um jornal local Elvis declarou: - "Pretendo continuar fazendo shows enquanto eu puder e enquanto os fãs me quiserem. Eu realmente adoro cantar para meus fãs. É a minha vida. Quero que eles se divirtam e saiam dizendo "pôxa! uau!". Gosto de pensar que eles se lembram de nós com prazer e ficam esperando que voltemos. É irônico, mas parece que a história está se repetindo. Minha carreira voltou a ser tão agitada como nos anos 50. As pessoas lotam todas as arenas. É apavorante. De algum modo não parece normal. Sou grato por sua lealdade, mas é assustador. O que virá depois?"

Elvis estava admirado com Ginger, uma garota de 20 anos nascida e criada em Memphis. Assim que aprendeu a andar, sua mãe a levou até Graceland, onde ambas ficaram em frente ao portão musical, esperando Elvis aparecer para assinar autógrafos. Quando Ginger tinha cinco anos sua mãe a levou até o parque de diversões que Elvis havia alugado uma noite. O Rei acariciou a cabeça de Ginger e a levou para um passeio na montanha russa. A primeira vez que Ginger entrou no palácio real, estava acompanhada de uma de suas duas irmãs, sendo que uma delas, Terry, era a nova miss Tennessee e por isso mesmo candidata natural à sucessão de Linda Thompson como preferida de Elvis. Mas quando o rei exerceu o seu direito de escolha, surpreendeu a todos ao ficar com Ginger, tão tímida, pura e inocente. No primeiro encontro, ele a levou até o aeroporto de Memphis, em seu carro preferido, um Stutz Blackhawk.

Ao chegarem, Elvis perguntou-lhe casualmente se ela queria dar uma volta em seu jet star. Ginger disse que sim, e quando entraram no grande avião, encontraram-se com a prima favorita de Elvis, Patsy Gambill, filha do tio Vester, e seu marido Gee Gee (ex valete do rei), assim como outros convidados. Quando o avião estava levantando vôo, Elvis anunciou que o destino era Las Vegas. Durante a viagem o rei presenteou Ginger com um bracelete de ouro maciço incrustado com pequenos diamantes que formavam a palavra "Elvis". - "Isso vai mostrar para todo mundo que você me pertence" - disse para Ginger. Em Las Vegas, todos foram para o hotel, onde passaram a noite e voltaram a Memphis no dia seguinte. Uma semana depois, Ginger recebeu um telefonema de Elvis. Dessa vez ele estava em San Francisco, morrendo de vontade de vê-la. Ela podia vir assistir o show. Elvis mandaria seu avião ir buscá-la. Poucos dias depois, Elvis lhe deu um carro, um Cadillac Seville, seu modelo feminino predileto. O que Ginger dirigia antes? Uma bicicleta de três marchas.

Nove semanas depois de conhecer Ginger Alden, Elvis decidiu que queria se casar com ela. Consultando seu livro de numerologia (Cheiro's Book of Numbers) ele descobriu que a data ideal seria 26 de janeiro de 1977. No dia seguinte ele comprou o anel de diamantes, no valor de 70 mil dólares e pediu Ginger em casamento. Todavia nenhuma data foi marcada para as núpcias. De sua parte, Ginger sentia-se agradecida de ser a rainha de Elvis. - "Começo a sentir que talvez tenha sido para isso que eu vim ao mundo. Se eu puder fazer Elvis feliz, terei cumprido meu objetivo. Ele quer um filho. Ele me quer ao seu lado dia e noite". Priscilla Presley, por sua vez, tinha uma outra visão do romance: - "A vida pessoal de Elvis não ajudava em nada. Ele estava namorando Ginger Alden, que era vinte anos mais moça. A diferença de idade se tornava um problema cada vez maior. Elvis dizia: - 'Estou cansado de criar crianças. Não tenho paciência para passar por tudo outra vez". Em julho de 1977 saiu o livro de West Hebler, "Elvis, What Happened?". Pela primeira vez na sua longa e muito bem guardada carreira, Elvis tinha sua vida particular exposta ao grande público. Foi um período sinistro. Elvis ficou na pior, sem saber o que fazer. Uma noite ele recebeu um telefonema de Frank Sinatra, se oferecendo para usar sua "influência" para dar um "jeito" no livro. Elvis detestou Sinatra a vida inteira. Mesmo nesse momento de grande necessidade, ele não podia aceitar a ajuda do rival e recusou a oferta. Enquanto isso ele leu o livro de cabo a rabo, ficando angustiado com a parte que tratava das drogas.

Chegou a perguntar a Rick Stanley: - "O que os fãs irão pensar? O que Lisa Marie vai achar de uma coisa dessas?". Na imprensa começaram a surgir rumores que a polícia iria investigar seus médicos. Em Denver, por exemplo, alguns oficiais da polícia, conhecidos de Elvis, pegaram no seu hotel uma receita de Dilaudid e reconheceram que seu capitão honorário tinha problemas e se ofereceram para interná-lo em um sanatório. Elvis deixou a cidade como um bandido. Agora com toda essa sujeira pintando, como é que ele iria encarar seus fãs e lidar com toda a avalanche de notas negativas por parte da imprensa? Vive drogado? É por isso que está tão gordo e ofegante? Super sensível em relação aos ataques vindos de todas as partes, ele se sentiu encurralado. Elvis só ficou pensando nisso, até que achou a resposta para seus problemas: o Casamento. Aqueles caras ficavam falando que ele era um drogado e que dava tiros na TV. Mas iam ver só quando ele se casasse diante das principais personalidades dos Estados Unidos. Depois disso quem poderia dizer que ele era um Junky? Uau! isso calaria a boca de todo mundo. Elvis não passou um quarto de século com o Coronel Parker sem aprender alguma coisa sobre como manipular a opinião pública. Ginger ficou mais emocionada ainda quando Elvis lhe confidenciou radiante: - "Sabe o que meu pai me disse? Ele disse que nunca me viu tão feliz como homem"

Elvis - Documento Histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário