sexta-feira, 12 de março de 2010

Elvis Presley - Aloha From Hawaii

Em janeiro de 1973, Elvis Presley realizou o projeto mais ambicioso de sua carreira, o show "Aloha From Hawaii", um concerto realizado nas ilhas Havaianas transmitido para todo o mundo, ao vivo, via satélite. O evento foi histórico e, alcançou tamanho sucesso que foi o primeiro acontecimento em nível mundial a superar a audiência da transmissão da chegada do homem à Lua em 1969. Elvis Presley foi assistido ao vivo por um público estipulado em Um bilhão de pessoas. Nunca um artista chegou à tão elevado patamar!. "Elvis superou sua própria lenda", disse o jornal "The New York Times".

O disco, quando foi lançado, subiu como um foguete nas paradas chegando ao primeiro lugar em fevereiro de 1973. Tamanho foi o sucesso do especial de TV, que no Japão, Elvis bateu uma marca histórica de 98% de audiência. Até hoje nenhum evento foi tão grandioso ou teve tamanha repercussão. Aqui fica provado de uma vez por todas, o tamanho da popularidade do Rei do Rock, pois Elvis foi assistido por povos de culturas totalmente diferentes, e em todos os países em que o especial passou ele alcançou um grande êxito. Elvis Presley levou o Rock mundial, em 1973, a alturas olímpicas.

Elvis por sua vez, foi perfeito no show, mostrando a perfeita união entre seu profissionalismo e sua emoção. Para ocasião tão importante ele mandou fazer uma roupa especial para o concerto, a famosa "American Eagle", considerado um de seus trajes mais espetaculares, coberto de pedras preciosas e com uma capa avaliada em 10 mil dólares. No dia D Elvis praticamente fez vários shows, pois os ensaios foram exaustivos com a banda. Este foi um momento fenomenal na carreira de Elvis Presley.

Destaque do álbum: My Way (Claude François / J. Revaux / P. Anka) - Esta sem dúvida pode ser incluída entre as cinco melhores músicas que Elvis interpretou em sua vida. O Título original desta canção Francesa é "Comme D'Habitut" e foi lançada pela primeira vez pelo autor, Claude François, em 1967, na França, pelo selo Barclay. Em 1968, Frank Sinatra lançou sua versão em língua Inglesa, adaptada por Paul Anka, que acabou conquistando o mundo. Esta versão é a primeira que aparece na discografia de Elvis. Em 1977 ela seria lançada num single de enorme sucesso, com "America" no lado B.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário