segunda-feira, 22 de março de 2010

Elvis Presley - Indian Sultan

Em fevereiro de 1972, depois de anos levando uma vida dupla, Priscilla decidiu que havia chegado a hora de contar toda a verdade ao marido, e anunciou sua decisão a Mike Stone, seu amante: "Vou voar até Las Vegas essa semana e contar a ele toda a verdade. Já é hora da gente parar de se esconder desse jeito. Quero que todo mundo saiba o quanto te amo e que vou deixá-lo para viver com você" Foi o que Priscilla fez. Mas, assim que encontrou o marido e começou a recitar seu texto bem decorado, Elvis explodiu: "Ficou louca mulher?!!! Você não tem tudo o que uma mulher deseja nesse mundo?!!! Perdeu o juízo? Tem tudo o que uma mulher pode querer. Não pode estar falando sério, Sattnin" - sua voz estava cheia de angústia - "Não posso acreditar no que estou ouvindo.

Está querendo dizer que tenho sido tão cego que não percebi o que estava acontecendo? Andei tão distraído que não percebi o que poderia vir!". Priscilla encarou Elvis, olhos nos olhos: "Nosso casamento acabou há muito tempo, estamos vivendo vidas separadas". Elvis estava totalmente desnorteado. A morte de sua mãe havia sido o grande trauma de sua vida, mas o fim de seu casamento era o maior abalo que poderia sofrer. Finalmente perguntou: "Perdi você para outro homem?" Priscilla respondeu: "Não é que você tenha me perdido para outro homem... apenas me perdeu para minha própria vida. Estou descobrindo a mim mesma, pela primeira vez" - Priscilla começou a arrumar as malas, com Elvis em silêncio, deitado na cama - "Tenho de ir. Se eu ficar agora, nunca mais irei embora". Ela pegou a mala e se dirigiu à porta - "Cilla!" - gritou Elvis - "Talvez em outra ocasião, em outro lugar".

Priscilla, com lágrimas nos olhos se virou até onde Elvis estava e se despediu: "Talvez. Apenas este não é o momento". Elvis ficou completamente arrasado. Mas era tarde demais. Priscilla o abandonou e foi, com a filha, viver com Mike Stone, num apartamento alugado em Marina Del Rey. Os jornais deram em manchete: "Priscilla abandona Elvis!". O rei ficou mal. O cantor se trancou no quarto e entrou em um estado de profunda depressão. Elvis era um homem martirizado pela carreira e pela fama, que vivia sob enorme pressão que interferia em seu metabolismo natural, produzindo angustiantes problemas médicos, como a insônia. Agora, com o fim de seu casamento, Elvis se isolou cada vez mais, seus problemas de saúde pioraram, ele não conseguia mais dormir, seus olhos estavam vermelhos e suas olheiras eram profundas... a tempestade estava próxima!

No mês seguinte, entre o final da temporada em Las Vegas e o início da excursão em abril, na primavera, os caras da Máfia de Memphis observaram alarmados Elvis aumentar seu consumo de drogas, principalmente de antidepressivos, e se afundar numa terrível fossa existencial. Eram sinais muito claros de que uma tempestade se avizinhava. Para evitar o desastre, pensaram os caras, o único jeito era arrumar uma nova mulher para pacificar o torturado superstar. Assim que a excursão começou, todos saíram à caça dessa maravilhosa criatura, capaz de salvar o rei. Três dias depois, quando estavam em Detroit, a procura chegou ao fim. O biógrafo Albert Goldman informa em seu livro que a garota chamava-se apenas "kit" (gatinha). Rosto maravilhoso, cabelos escuros, alta e com um corpo de fazer padre abandonar a batina. Kit era bailarina de uma famosa companhia de dança que também estava se apresentando em Detroit. Ela morava com uma amiga em um apartamento em Los Angeles, e esta amiga - também dançarina - foi convidada para uma das festinhas de Elvis.

Um mês depois, essa garota foi novamente convidada para um fim de semana em Palm Springs, e dessa vez Kit foi junto. Kit era a garota perfeita, uma jovem muito correta, católica, não fumava, não bebia, não falava palavrão e, embora tivesse 24 anos, ainda era virgem. Quando Elvis a conheceu, foi amor à primeira vista, como sempre. Quando a festa de fim de semana acabou, Kit voltou para seu apartamento em Los Angeles e começou a ser bombardeada com telefones de Elvis. Logo ele estava indo buscá-la em seu carro Stutz Blackhank, especialmente construído e que deixou Kit bastante impressionada. Não muito depois, quando a estava levando para casa numa tarde, Kit apontou um "adorável" carrinho esporte que passava pela rua. Elvis não disse nada, mas duas horas depois, a colega de Kit foi atender o telefone.

Era Elvis. "Faça ela vir até a rua" - exigiu ele - "Diga a ela que o cachorrinho precisa passear ou qualquer coisa - eu estou lhe trazendo um carro novo!" Quando Elvis chegou dirigindo o adorável carro esporte (com os caras acompanhando-o em um outro carro, é claro) tudo estava de acordo com seu script. Kit estava na calçada, ele estacionou o carro novinho, pulou pela porta e aproximou-se de sua amada com as chaves numa das mãos e os documentos na outra. "Seu desejo é uma ordem para mim" - Disse Elvis à surpresa Kit. Mas achar uma nova companheira para Elvis não foi suficiente. Ele ligava todos os dias para Priscilla, implorando para que ela voltasse. Em uma das poucas ocasiões em que Elvis se abriu com alguém sobre seu casamento fracassado com Priscilla, ele falou: "Eu tentei moldá-la naquilo que eu pensava que queria. Só muito tarde é que fui descobrir que isso não é possível. Você não pode ensinar uma pessoa a ser afetuosa. Ela era uma pessoa fria por natureza. Ela era muito reservada. Ela era muito disciplinada, cresceu num ambiente militar. Muito disciplinada. Muito reservada. Então eu tentei ensiná-la a ser quente, divertida, amorosa e terna. Ela tentou ser assim, mas não se pode realmente ensinar alguém a ser o que não é". Esta foi uma das raras ocasiões em sua vida que Elvis abriu seu coração para alguém e essa pessoa tinha que ser especial para ele, e era. Seu nome era Linda Thompson. Elvis encontrou em Linda Thompson, com quem iria viver nos próximos quatro anos e meio a mais íntima e satisfatória relação de toda a sua vida, a mulher que procurava. Mas essa é uma outra história...

Elvis - Documento Histórico. 

Um comentário: