quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Elvis Presley - Discografia Americana 1961

Elvis Presley - Discografia Americana 1961
Um ano em que Elvis lançou apenas dois álbuns e quatro singles. Curiosamente foi um ano em que Elvis também obteve grandes êxitos comerciais, na vendas de seus discos. "Something For Everybody", seu primeiro álbum do ano, alcançou o primeiro lugar na Billboard. "Blue Hawaii" (com a trilha sonora do filme "Feitiço Havaiano") também chegou ao topo da Billboard, se tornando o LP mias vendido de toda a carreira de Elvis até aquela ocasião, com milhões de cópias vendidas em todo o mundo. E o sucesso se repetiu nos singles, com todos eles premiados com disco de ouro ou platina. Um compacto duplo, com músicas gravadas no ano anterior completou a lista. Esse compacto recebeu o nome de "Elvis by Request". Segue abaixo a relaçao de toda a discografia de Elvis Presley lançada nos Estados Unidos no ano de 1961.

Something For Everybody (1961)
THERE'S ALWAYS ME / GIVE ME THE RIGHT / IT'S A SIN / SENTIMENTAL ME / STARTING TODAY / GENTLY / I'M COMIM HOME / IN YOUR ARMS / PUT BLAME ON ME / JUDY / I WANT WITH ME / I SLEEPED, I STUMBLED, I FEEL

Single extraído deste disco:
There's Always Me / Judy (1967)

Blue Hawaii (1961)
BLUE HAWAII / ALMOST ALWAYS TRUE / ALOHA OE / NO MORE / CAN'T HELP FALLING IN LOVE / ROCK-A-HULA BABY / MOONLIGHT SWIM / KU-U-I-PO / ITO EATS / SLICIN' SAND / HAWAIIAN SUNSET / BEACH BOY BLUES / ISLAND OF LOVE / HAWAIIAN WEDDING SONG

Single extraído deste disco:
Can't Help Falling in Love / Rock a Hula Baby (1961)

Relação de singles 1961:
Surrender / Lonely Man
I feel So Bad / Wild in the Country
His Latest Flame / Little Sister
Can't Help Falling in Love / Rock a Hula Baby 

Relação de EPs (compacto duplo):
Elvis By Request (1961)
Flaming Star / Summer Kisses Winter Tears
Are You Lonesome Tonight? / Tt's Now Or Never

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário