sábado, 13 de agosto de 2022

The Boys - Terceira Temporada

The Boys - Terceira Temporada
Terceira temporada da série The Boys lançada em junho de 2022.  Essa nova temporada contará com 8 episódios, explorando os desdobramentos da história em que super-heróis não são sinônimo de virtude e nem de heroísmo, bem ao contrário disso, são pessoas rasteiras, sem nenhum caráter. Estarei escrevendo sobre cada episódio, a partir do momento que for assistindo. Segue abaixo a série de reviews de cada episódio.

The Boys 3.01 - Payback
Nesse primeiro episódio da terceira temporada temos algumas inovações, entre elas o fato de que alguns personagens agora trabalham em uma espécie de agência governamental dos Estados Unidos, cuja principal função é justamente fiscalizar o trabalho dos super dentro da sociedade. E a mudança chega também entre os 7, com a ascensão de Luz Estrela ao comando do grupo ao lado do Capitão Pátria que fica extremamente irritado com isso. Já Billy Butcher corre atrás do segredo da morte de um antigo super chamado Soldier Boy, pois isso pode revelar a fórmula para destruir o Capitão Pátria. / The Boys 3.01 - Payback (Estados Unidos, 2022) Direção: Philip Sgriccia / Elenco: Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr.

The Boys 3.02 - The Only Man in the Sky
Butcher decide tomar a fórmula que transforma pessoas comuns em super. Ele acaba desenvolvendo poderes que podem ser comparados até mesmo ao Capitão Pátria, imagine o perigo de um troço desse na mão dele. Butcher vai usar toda a sua fúria e raiva contra os super sem pensar duas vezes. Enquanto isso a grande festa de aniversário do Capitão Pátria se transforma em um show de falsidade na TV, uma vez que o Capitão Pátria está extremamente irritado com a morte de Tempesta e com o fato de não ser mais o líder supremo dos 7. Durante o programa ele perde o controle e acaba de certo modo deixando de lado aquela falsa imagem de bonzinho, iniciando um discurso totalmente feroz contra as pessoas em geral, revelando assim sua verdadeira personalidade. Pelo visto a máscara do Capitão Pátria finalmente caiu e em público, diante de milhares de pessoas! / The Boys 3.02 - The Only Man in the Sky (Estados Unidos, 2022) Direção: Philip Sgriccia / Elenco: Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr.

The Boys 3.03 - Barbary Coast
O Capitão Pátria se safa de seu discurso escroto. Ele havia desabafado em um evento da agência. No meio de milhares de pessoas, falou o que quis, mas acabou sendo absorvido pela opinião pública, que considerou sua sinceridade um valor a se preservar. Pior do que isso, o Capitão Pátria começa a dar em cima da Luz Estrelas e diz publicamente na TV que eles agora são namorados. Nada mais absurdo do que isso. Já Butcher decide ir atrás do segredo da arma que matou o Soldier Boy. Ele acaba arrancando uma informação preciosa. Ele descobre que a arma foi desenvolvida pelos russos. E ele logo planeja uma forma de ir até a Rússia em busca do artefato. Mas será que isso tudo é verdade? Será que está história se mantém firme mesmo? A descobrir nos próximos episódios. / The Boys 3.03 - Barbary Coast (Estados Unidos, 2022) Direção: Julian Holmes / Elenco: Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr.

The Boys 3.04 - Glorious Five Year Plan
O Capitão Pátria segue sua jornada de vilão travestido de herói. Além de forçar um romance inexistente com a Luz Estrela, ele ainda consegue uma vitória inacreditável. Ele destrói praticamente o antigo CEO da empresa que controlava os heróis. E usa a própria filha dele. Uma traição, vil. Esse sujeito, obviamente, não está para brincadeira. Outro evento muito marcante desse episódio ocorre quando o Soldier Boy é descongelado, e ressurge. Ora, não precisa ser especialista em quadrinhos para entender que o Soldier Boy é uma sátira em relação ao Capitão América da Marvel. Um patriota à beira do facismo. Outro super-herói altamente escroto. O mundo que se vire. / The Boys 3.04 - Glorious Five Year Plan (Estados Unidos, 2022) Direção: Julian Holmes / Elenco: Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr.

The Boys 3.05 - The Last Time to Look on This World of Lies
Como vencer o Capitão Pátria? Ele é tipo o Superman desse universo. Nenhum outro super-herói conseguiria vencê-lo. Só que, ao contrário do Superman, que é um ser digno e honrado, o Capitão Pátria nada mais é do que um escroto. Então, a trupe vai em busca de algo que o destrua. Acaba encontrando a solução justamente em outro super-herói. É um super-herói do passado. Chamado Soldier Boy. É muito forte, parece sobreviver a ação do tempo. Neste episódio, ele está de volta à ativa. A primeira coisa que faz é se vingar de uma heroína que o traiu no passado. Ela o entregou aos russos, e ele ficou prisioneiro por longos anos. Sofreu todos os tipos de torturas e abusos. Ainda assim, sobreviveu. Agora quero a desforra, quer a vingança. E nesse episódio, ele se vinga dela. Literalmente a explode, fazendo com que seus pedaços voem em aos ares. O Soldier Boy está de volta! / The Boys 3.05 - The Last Time to Look on This World of Lies (Estados Unidos, 2022) Direção: Nelson Cragg / Elenco: Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Estou achando difícil suportar a cenas escatológicas dessa temporada.

    ResponderExcluir
  2. Review Adicionado
    The Boys 3.03 - Barbary Coast
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  3. Review Adicionado
    The Boys 3.04 - Glorious Five Year Plan
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  4. Review Adicionado
    The Boys 3.05 - The Last Time to Look on This World of Lies
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir