domingo, 6 de março de 2022

Pânico

Título no Brasil: Pânico
Título Original: Scream
Ano de Produção: 2022
País: Estados Unidos
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett
Roteiro: James Vanderbilt, Guy Busick
Elenco: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Melissa Barrera, Jenna Ortega, Dylan Minnette

Sinopse:
Trinta anos após as primeiras mortes promovidas por Ghostface ele parece estar de volta! Jovens são mortos de forma cruel e perversa. Só que o assassino original está morto! Assim todos se perguntam, quem poderia estar por trás da máscara?

Comentários:
Que filme ruim! Eu não me decepcionei porque de certa forma já sabia que esse não seria um bom filme, só que não precisavam caprichar tanto na ruindade! Esse novo "Pânico" não é um remake como eu cheguei a pensar. Na verdade é mais uma continuação tardia (e coloca tardia nisso), produzida muitos anos depois do último filme. Eu nunca gostei dessa franquia, nem nos anos 90 quando ela foi lançada com sucesso, virando modinha entre fãs de filmes de terror. Isso apesar do respeito que sempre tive pelo Wes Craven. Esse novo filme se resume a ser uma cópia mal feita, preguiçosa e repetitiva de tudo o que de ruim havia nos filmes originais. Para dar um certo verniz de pedigree trouxeram os atores do primeiro filme, mas esses veteranos não servem para nada. O elenco jovem também só serve para morrer nas mãos do Ghostface. E por falar nele (ou neles) alguém ainda se assusta com essa figura? Fica a questão.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pablo:
    Você sabe que eu não gosto de filmes terror, mas na época que foi lançado "Pânico", eu ainda gostava.
    O problema é que depois que os irmãos Wayans fizeram o "Todo Mundo em Pânico", eu me sinto incapaz de ver qualquer filme da franquia "Pânico" sem pensar na sátira. Os Wayans, como seu humor corrosivo e escrachado, destruiram a franquia de terror "Pânico".

    ResponderExcluir
  2. E eu me lembrei desses filmes de comédia quando assistia ao filme. Piorou tudo, o que já era ruim, ficou pior ainda... rsrs

    ResponderExcluir