Título no Brasil: Caiu do Céu
Título Original: Millions
Ano de Produção: 2004
País: Estados Unidos, Inglaterra
Estúdio: Fox Searchlight
Direção: Danny Boyle
Roteiro: Frank Cottrell Boyce
Elenco: Alex Etel, Lewis McGibbon, James Nesbitt, Daisy Donovan, Christopher Fulford, Pearce Quigley
Sinopse:
O filme conta a história de um menino inglês de 9 anos que tem uma vida familiar disfuncional. Para fugir da realidade ele conta com sua imaginação fértil, até que um dia ele encontra uma maleta com uma pequena fortuna dentro. E agora, o que irá fazer?
Comentários:
O cineasta Danny Boyle tem um estilo bem próprio e peculiar de fazer cinema. Alguns odeiam, outros amam. Eu fico no meio termo. Penso que quando acerta a mão ele consegue fazer grandes filmes. Não é bem o caso desse aqui que ainda assim pode ser considerado um bom filme. É uma história simples, mas com grande significado emocional e psicológico, ainda mais se formos nos colocar na mente desse menino que um dia descobre uma maleta cheia de dinheiro. Ele tem formação católica o que o coloca naquele dilema envolvendo santos e pecadores. Acredito que o maior mérito do filme seja justamente discutir questões complexas de moralidade, ética e honestidade partindo justamente de uma das histórias mais simples. Nesse aspecto o filme realmente surpreende.
Pablo Aluísio.
Caiu do Céu
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu só posso dizsr que se uma mala de dinheiro cair nas minhas mãos, a última coisa que terei é problema de consciência. Como sabemos, malas cheias de dinheiro geralmente tem origem duvidosa e eu estou longe de ser religioso a esse ponto.
ResponderExcluirO que eu faria se achasse uma mala cheia de dinheiro? Nunca parei para pensar. É uma questão complicada. Entretanto nesses tempos atuais eu acredito que pegaria o dinheiro e sumiria do mapa antes do próprio planeta explodir numa guerra nuclear... hahahahaha
ResponderExcluirConcordo completamente. kkkkkk
ExcluirPS: Me peguei agora pensando em uma praia do Caribe, curtindo os milhões de dólares... Sonhar não faz mal! rsrsrs
ResponderExcluir