sexta-feira, 18 de março de 2022

Segredo de Sangue

Título no Brasil: Segredo de Sangue
Título Original: Hush
Ano de Produção: 1998
País: Estados Unidos
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Jonathan Darby
Roteiro: Jonathan Darby, Jane Rusconi
Elenco: Jessica Lange, Gwyneth Paltrow, Johnathon Schaech, Nina Foch, Debi Mazar, Kaiulani Lee

Sinopse:
Após o casamento, um jovem casal se muda para o rancho de criação de cavalos da mãe do marido. Só que ela logo se revela ser uma mulher obsessiva, que deseja controlar todos os passos do casal, o que cria uma grande tensão que vai piorando a cada dia.

Comentários:
A década de 1990 foi o auge de um estilo bem peculiar de gênero cinematográfico, a do thriller de suspense. Esse aqui é um caso bem claro desse tipo de filme. Começa quase como um filme romântico, com cenas de casamento, felicidade, um jovem casal que está começando sua vida. O problema é a sogra. Essa personagem interpretada por Jessica Lange logo se revela ser uma mulher obsessiva, controladora, manipuladora, maníaca... uma mulher má! A jovem esposa que vira seu alvo de fúria é a própria nora, interpretada por uma Gwyneth Paltrow ainda bem jovem. O resultado pode parecer um pouco insano demais para a maioria do público, mas eu pessoalmente achei bem na média dos filmes da época. É um filme especialmente indicado para quem odeia a sogra, aqui representando a grande vilã da história.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. É engraçado como a mente funciona: eu não consigo ver a Jessica Lange como sogra de ninguém, mas apenas como aquela moça linda com pernas maravilhosas de short muito curto no filme King Kong de 1976. Era a coisa mais sensual e fofa do mundo.

    ResponderExcluir
  2. É certamente a imagem mais famosa da carreira dela. Só que isso foi na década de 1970. Nos anos 90 ela já havia se tornado uma senhora... no caso desse filme numa senhora má! rsrsrs

    ResponderExcluir