terça-feira, 1 de março de 2022

Gavião Arqueiro

Título no Brasil: Gavião Arqueiro
Título Original: Hawkeye
Ano de Produção: 2021
País: Estados Unidos
Estúdio: Marvel Studios
Direção: Rhys Thomas
Roteiro: Erin Cancino, Jonathan Igla
Elenco: Jeremy Renner, Hailee Steinfeld, Vera Farmiga, Tony Dalton, Aleks Paunovic, Piotr Adamczyk

Sinopse:
Clint Barton (Renner), conhecido como Gavião Arqueiro, tenta curtir o natal ao lado de sua família no Natal, mas percebe que precisa interromper tudo para descobrir quem estaria usando o uniforme do Ronin, um personagem que fora incorporado por ele mesmo alguns anos atrás.

Comentários:
Mais uma série da Marvel. Antes de qualquer coisa é importante salientar que o Gavião Arqueiro não é o Arqueiro Verde. São dois personagens bem semelhantes, ambos copiados da lenda de Robin Hood. Só que o primeiro é da Marvel e o segundo da DC Comics. Dito isso devo dizer que não gostei muito dessa série. A questão de ter uma personagem adolescente que também é fera no arco e na flecha, tal como o Gavião, faz com que a série tomasse aquele ar teen, meio chatinho que todos já conhecemos bem. Ela vai virar a mascote do Gavião? Que chato hein! O que sobra de bom é a presença da Vera Farmiga, aqui interpretando a mãe dessa jovem, personagem chamada de Kate. Todo o resto não se salvou do natural desgaste de ter tantas séries e filmes baseados em histórias em quadrinhos. Para falar a verdade esse monte de lançamentos já está até mesmo enchendo a paciência.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Se você não fala que o Arqueiro Verde não é o Gavião Arqueiro pra mim passaria um pelo outro. Alias, eu não entendo como um cara que lança flechas nos nossos dias de AK 47, pode ser considerado apto a fazer de Os Vingadores.

    ResponderExcluir
  2. Os leitores de quadrinhos que me perdoem, mas esses personagens não passam de pura imitação de Robin Hood. Na Idade Média fazia sentido um herói com arco e flecha, mas nos dias atuais, como você bem escreveu, isso não faz mais o menor sentido.

    ResponderExcluir