terça-feira, 14 de julho de 2020

Desta Vez te Agarro

Título no Brasil: Desta Vez te Agarro
Título Original: Smokey and the Bandit II
Ano de Produção: 1980
País: Estados Unidos
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Hal Needham
Roteiro: Hal Needham
Elenco: Burt Reynolds, Jackie Gleason, Jerry Reed, Dom DeLuise, Sally Field, Paul Williams

Sinopse:
O destemido Bandit (Burt Reynolds) faz outra corrida com seu carrão envenenado, agora rompendo todos os limites, transportando um elefante da Flórida para o Texas. E mais uma vez acaba sendo perseguido pelo xerife Buford T. Justice (Jackie Gleason) que jura pegá-lo nas estradas.

Comentários:
Continuação de Agarra-me se Puderes (1977). É a tal coisa, se o primeiro fez sucesso, rendeu ótima bilheteria, por que iriam desperddiçar a chance de levar a franquia em frente? E as coisas não iriam parar por aqui pois um terceiro filme seria realizado alguns anos depois, Agora Você Não Escapa (1983). A bem da verdade nenhum desses filmes foi grande coisa, mas eram produções adoradas pelo público que ia ao cinema nos anos 1970, 1980. O Burt Reynolds era um astro nessa época, lotando cinemas e causando alvoroço por onde passava. Esse filme em especial não tem grande diferença do primeiro a não ser um enorme elefante (isso mesmo, um elefante) que o protagonista tenta levar de um estado para o outro. E ele tem apenas 3 dias para cumprir essa verdadeira façanha. Enfim, assista e mate saudades das antigas sessões da tarde. É coisa antiga, mas que ainda diverte. E misturando com nostalgia funciona ainda melhor.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Cinema dos anos 80
    Desta Vez te Agarro
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente adorava qualquer filme que tivesse o Burt Reynolds na década de "70, inclusive gostava muitíssimo desse lixo que provocou a sua resenha.
    Isso explica uma brincadeira que a revista MAD fez uma vez em que dava notas de 0 a 10 para os astros do cinema da época, e na hora que chegou a vez do Burt Reynolds eles saíram com essa: "o Burt Reynolds vale 10, o que muito estranho já que seu filmes raramente valem mais que 2". kkkkk

    ResponderExcluir