sexta-feira, 10 de julho de 2020

Colheita Maldita: Gênesis

Título no Brasil: Colheita Maldita - Gênesis
Título Original: Children of the Corn - Genesis
Ano de Produção: 2011
País: Estados Unidos
Estúdio: Dimension Films
Direção: Joel Soisson
Roteiro: Joel Soisson
Elenco: J.J. Banicki, Diane Peterson, Kai Caster, Tim Rock. Billy Drago, Barbara Nedeljakova

Sinopse:
Um casal viajando numa estrada secundária acaba ficando na mão, quando o motor do carro pifa. Eles então saem em busca de ajuda na região, mas tudo parece bem deserto. Acabam parando, depois de muitas horas, numa velha casa, uma fazenda praticamente abandonada onde vive um senhor bem esquisito. E seus problemas logo começam quando precisam passar a noite por lá.

Comentários:
Stephen King escreveu "Colheita Maldita" em 1978. Seis anos depois saiu o primeiro filme baseado nesse conto. Até que é um bom filme, ainda hoje elogiado e cultivado por fãs de terror. O uso de vastos milharais como instrumento de suspense e terror pegou bem no imaginário popular dos americanos que vivem nessas regiões do centro oeste. Pois bem, o tempo passou e vários outros filmes foram produzidos. A maioria deles bem fracos. Esse novo da linha segue o padrão ruim dos anteriores que tinham sido produzidos nesses últimos anos. É muito derivativo, sem ideias novas, tentando apenas requentar velhas ideias. E aí eu deixo uma pergunta no ar: será que essas crianças de pura maldade, verdadeiras aparições sobrenaturais no meio do milharal, ainda despertam medo em alguém? O garotinho desse filme que, ao que tudo indica, é uma reencarnação de um demônio milenar que tem poderes sobrenaturais dignos de super-heróis de quadrinhos, ainda vai assustar alguém? Não ficou muito exagerado? Na minha opinião sim, totalmente fora da casinha. De qualquer modo se o livro e o filme originais ainda despertam algum interesse em você, assista. Só não vá esperando por algo excepcional ou muito bom. Esse filme é bem fraco para dizer a pura verdade.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Colheita Maldita
    Gênesis
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Esse Stephen King tem um parafuso a menos na cabeça. Como pode ter tanta imaginação pra coisas horríveis?

    ResponderExcluir
  3. Pablo:
    E a lindíssima Kelly Preston que morreu! Eu a vi pela primeira vez num filmeco do John Travolta, pós "Embalos e Grease", chamado "Os Espertinhos" e ela estava fabulosamente linda, tanto que o John Travolta, um dos homens mais desejados do mundo à época, casou-se com ela, em 1991, e ficou até hoje. Que dó essa mulher morrer assim.

    ResponderExcluir
  4. Triste notícia. Eu conhecia ela desde "A Primeira Transa de Jonathan", uma comédia picante para adolescentes. Ela parecia a Marilyn Monroe nesse filme. Uma pena que tenha morrido tão cedo.

    ResponderExcluir