sábado, 4 de janeiro de 2020

Mulher Solteira Procura

Título no Brasil: Mulher Solteira Procura
Título Original: Single White Female
Ano de Produção: 1992
País: Estados Unidos
Estúdio: Columbia Pictures
Direção: Barbet Schroeder
Roteiro: John Lutz, Don Roos
Elenco: Bridget Fonda, Jennifer Jason Leigh, Steven Weber, Peter Friedman, Stephen Tobolowsky, Frances Bay

Sinopse:
Allison Jones (Fonda), uma jovem universitária, decide colocar um anúncio para dividir despesas em seu novo apartamento. Uma garota responde e se torna sua inquilina. No começo o relacionamento entre elas vai muito bem, até que coisas bem estranhas começam a acontecer, colocando em risco sua vida. Filme premiado pelo MTV Movie Awards na categoria de Melhor Vilã (Jennifer Jason Leigh)

Comentários:
Outro dia, comentando sobre outro filme, me lembrei da Bridget Fonda. Hoje em dia ela está casada, com filhos e não parece disposta a retornar para o cinema. Porém nos anos 90 a garota estava a todo vapor tentando levantar uma carreira, afinal ela era uma Fonda e isso significava tradição familiar no ramo cinematográfico. Para quem não sabe ele é filha de Peter Fonda (recentemente falecido) e neta do grande Henry Fonda. E isso sem esquecer da tia Jane Fonda. Enfim, é da realeza de Hollywood desde o berço. Curiosamente sua carreira começou muito bem e ela acabou fazendo alguns pequenos "clássicos" de sua geração. Um dos melhores filmes, tanto na opinião do público, como da crítica, foi esse thriller de suspense chamado "Mulher Solteira Procura". O que mais chamou atenção foi que o roteiro trabalhava com um aspecto do cotidiano para levar suspense e terror para a tela. Com isso o público se identificou e foi fisgado. Eu me recordo que esse filme foi bem badalado e virou modinha na época de seu lançamento original. E a Bridget Fonda estava na idade certa, uma verdadeira gatinha. Pena que o tempo passou e ela decidiu largar a carreira. Penso que ela teria um futuro promissor pela frente.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Cinema dos anos 90
    Mulher Solteira Procura
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Em Jackie Brown o Robert De Niro come ela numa cena bizarra que já entrou pra antologia como um dos relacionamentos sexuais mais repugnantes do cinema, não por ela que era uma graça, obviamente.

    ResponderExcluir
  3. Não deve ter sido fácil fazer uma cena dessas...

    ResponderExcluir
  4. Pablo:
    O filme "Jóias Brutas", aquele que está ameaçando dar um Oscar de melhor ator para, pasme,
    Adam Sandler está na Netflix.
    Serge Renine.

    ResponderExcluir
  5. Esse filme anda bem falado por aí. Ainda não vi. Apesar de ser (dizem) muito bom o Sandler não conseguiu uma indicação ao Oscar. Também pudera, são anos e anos de lixo sendo jogado nas telas de cinema... rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Coloquei a lista completa dos indicados ao Oscar no blog Cinama Classe A - link ai do lado. :)

    ResponderExcluir