sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Os Quatro Guerreiros

Título no Brasil: Os Quatro Guerreiros
Título Original: The Four Warriors
Ano de Produção: 2015
País: Inglaterra
Estúdio: PhilmFlicks
Direção: Phil Hawkins
Roteiro: Christopher Dane
Elenco: Christopher Dane, Hadrian Howard, Fergal Philips, Alex Childs, Kristian Nairn, Jessica Blake
  
Sinopse:
Durante as cruzadas, três cavaleiros cristãos e um prisioneiro muçulmano acabam indo parar numa pequena vila onde só existem crianças e mulheres. Os homens morreram e os poucos que sobreviveram foram dizimados por estranhas criaturas que habitam uma montanha próxima. Uma das videntes do lugar alega que no alto daquela região habita um antigo demônio milenar que agora comanda um exército de monstros e seres do mal.

Comentários:
A sinopse no mínimo seria interessante para quem gosta de filmes nesse estilo, onde história e fantasia se misturam, tudo resultando em um clima de realismo fantástico. O fato do filme ser inglês também poderia empolgar já que o cinema britânico sempre foi conhecido por seu bom gosto e refinamento. A classe sempre foi o ponto forte dos cineastas da Inglaterra. Infelizmente você não encontrará nada disso aqui. Esqueça tudo isso o que foi escrito. O filme é realmente muito, muito fraco mesmo. Esse é aquele tipo de filme que com poucos minutos de duração você já percebe que não tem qualidade ou salvação. Tudo é encenado sem muito capricho e os diálogos são extremamente mal escritos. Para piorar a direção tem pouco critério, optando sempre por um suspense que nunca chega a cumprir suas promessas. O ator Christopher Dane escreveu o roteiro e isso parece deixar uma pista do que vem pela frente. Nada consegue empolgar e as tais criaturas malignas que surgem envoltas em sombras logo decepcionam por causa da péssima maquiagem que usam - algo parecido com um rosto desfigurado por chamas. Nem o contexto histórico - as cruzadas - que poderiam render bons momentos é aproveitado. Em suma, melhor esquecer essa fitinha B sem valor que no Brasil está sendo lançada pela Playarte. Procure por algo melhor.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Perderam a oportunidade de fazer um filme sobre os Cavaleiros Templários, que segundo se fala, seriam os guarda-costas dos cristãos a caminho de Jurusalem.
    Serge Renine.

    ResponderExcluir
  2. Perderam a chance de fazer um bom filme.
    O que faltou?
    Um roteiro com uma trama decente.
    Sem isso, afunda tudo.

    ResponderExcluir