sábado, 11 de novembro de 2017

Orgulho e Preconceito e Zumbis

Imagine ter um bom orçamento, recursos, figurinos, tudo do bom e do melhor dentro da indústria cinematográfica e investir tudo isso em um filme sobre um dos livros clássicos mais queridos da literatura inglesa misturado com... zumbis! Pois é justamente o que temos aqui! Com uma produção como essa em mãos seria bem melhor fazer uma nova versão para o romance imortal de Jane Austen ou então uma série para a TV. É claro que faria sucesso entre os admiradores da escritora. Mas não, resolveram jogar as boas ideias fora e ao invés disso abraçaram o desespero de tentar chamar a atenção do público jovem que para os produtores de cinema deve ser bem imbecil. Se a busca pelo sucesso fácil foi o principal motivo da existência desse filme bizarro se deram mal, pois o filme foi um fracasso comercial.

Foi um fracasso merecido. Esse tipo de coisa só se sustenta no submundo dos filmes de terror trash. Para produções classe A como essa, fica tudo fora de seu habitat natural. O roteiro é uma mistura indigesta da trama criada por Jane Austen com uma Inglaterra dominada pelo apocalipse Zumbi. A cada dia mais e mais pessoas estão infectadas. As jovens personagens querem arranjar um marido no meio desse caos, mas enquanto isso não acontece, elas se especializam em artes marciais japonesas e chinesas (que bobagem!!!). O último bastião de resistência da humanidade é Londres, que virou uma fortaleza contra as hordas zumbis, mas até a magnífica cidade está em perigo, prestes a cair. Enfim, não adianta levar adiante ainda mais essa sinopse bizarra. Não gostei do resultado, achei tudo muito forçado e sem razão de ser. O filme no final das contas é um grande desperdício de tempo, dinheiro e recursos em troca de absolutamente nada. 

Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and Prejudice and Zombies, Estados Unidos, Inglaterra, 2016) Direção: Burr Steers / Roteiro: Burr Steers, baseado na obra original escrita por Jane Austen / Elenco: Lily James, Sam Riley, Jack Huston, Charles Dance / Sinopse: Após uma infestação de um estranho vírus, que transforma as pessoas em zumbis, uma jovem garota chamada Elizabeth Bennet (Lily James) e suas irmãs tentam arranjar maridos na sociedade vitoriana do século XIX. Elizabeth acaba sentindo-se atraída por Mr. Darcy (Sam Riley), um incansável exterminador de zumbis, mas essa não será uma paixão comum e simples de se resolver. 

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Avaliação:
    Direção: ★
    Elenco: ★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★
    Cotação Geral: ★
    Nota Geral: 4.0

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir