terça-feira, 14 de novembro de 2017

Filmes no Cinema - Edição XVI

Nessa semana a grande estreia dos cinemas é o novo filme de Tom Cruise. "Missão: Impossível - Efeito Fallout" (Mission: Impossible - Fallout, EUA, 2018) é o mais recente filme da bem sucedida franquia de filmes de ação. Com orçamento milionário (algumas fontes dizem que custou quase 200 milhões de dólares) o filme é o blockbuster do momento. Também tem recebido boas críticas lá fora. Como sempre acontece nesse tipo de filme o lançamento vem para ocupar centenas de salas de cinema por todo o Brasil. A direção é do cineasta Christopher McQuarrie, Ao lado de Tom Cruise no elenco temos ainda Henry Cavill e Ving Rhames.

Com um filme assim tão caro em termos de produção e marketing, não teremos nenhum outro grande filme entrando em cartaz nesse fim de semana. As demais opções são todas mais voltadas ao público de arte. "A Festa" vai nessa linha. É uma produção inglesa que conta a história de uma política tendo que lidar com diversos problemas, não apenas na vida profissional, como também na pessoal. No elenco Kristin Scott Thomas, Timothy Spall e Patricia Clarkson. Uma boa opção para quem estiver em busca de conhecer melhor o novo cinema britânico.

"Promessa ao Amanhecer" é uma produção francesa que conta a história do romancista  Romain Gary (Pierre Niney). O roteiro se desenvolve mostrando aspectos de sua vida, sua história pessoal, desde os primeiros anos, passando pela II Guerra Mundial, tudo se desenvolvendo ao largo de seu forte relacionamento com sua mãe. Uma produção bem nostálgica, com bela fotografia. Outra boa opção para quem gosta de cinema francês vem com o drama "Lámen Shop". Todo rodado no oriente mostra a complicada vida de um chef de cuisine que batalha pela vida em um país distante. A direção é de Eric Khoo.

Pablo Aluísio.

Um comentário: