Não sei exatamente a razão, mas em determinado momento todos esses atores brutamontes de filmes de ação dos anos 80 tentaram emplacar filmes de comédia ou infantis. Na maioria das vezes o resultado foi medonho - filmes ruins demais para serem levados em consideração. Assim seguindo essa tendência meio idiota o Bruce Willis também tentou emplacar seu filme infantil. E foi na Disney que ele tentou, imagine você. É justamente disso que se trata esse "Duas Vidas". Imagine um homem de 40 anos que se encontra com si mesmo aos 8 anos de idade! Parece mais divertido do que realmente é, porém foi justamente essa ideia que o roteiro desse filme tentou desenvolver.
Bruce Willis interpreta esse cara que precisa lidar com as dificuldades da vida adulta e que de repente se vê na frente dele mesmo, só que aos 8 anos! Gordinho, inseguro, indefeso, precisando sobreviver ao mundo da escola (o que nem sempre é fácil), assim era o Willis quando era apenas um garoto. Agora o adulto precisa dar conselhos à criança, mas no fundo acaba descobrindo que o menino tem mais a ensinar ao homem do que vice versa. O filme até tem seus momentos, algumas situações são criativas, mas o rótulo Disney também impôs limitações. Com a desculpa de ser um produto meramente family friendly a coisa toda ficou pelo meio do caminho, sem coragem de ir até as últimas consequências. Enfim, inofensivo demais para fazer alguma diferença.
Duas Vidas (The Kid, Estados Unidos, 2000) Direção: Jon Turteltaub / Roteiro: Audrey Wells / Elenco: Bruce Willis, Spencer Breslin, Emily Mortimer, Lily Tomlin / Sinopse: Homem adulto encontra criança que é ele mesmo, com oito anos de idade. O choque inicial logo se dissipa e assim o mais velho tenta ensinar coisas ao mais jovem, para que ele não venha a sofrer as mesmas coisas ruins que passou ao longo de sua vida.
Pablo Aluísio.
Avaliação:
ResponderExcluirDireção: ★★
Elenco: ★★★
Produção: ★★★
Roteiro: ★★
Cotação Geral: ★★
Nota Geral: 6.3
Cotações:
★★★★★ Excelente
★★★★ Muito Bom
★★★ Bom
★★ Regular
★ Ruim
O Bruce Willys é um cara bacana que trabalha no cinema. Uma celebridade. Relevância zero em termos artísticos.
ResponderExcluirEu também simpatizo com a figura... rsrs
ResponderExcluir