sábado, 4 de novembro de 2017

Em Ritmo de Fuga

"Em Ritmo de Fuga" é um daqueles filmes de assaltos a bancos. O protagonista é um jovem conhecido apenas como "Baby Driver". Ele tem dívidas a pagar com um figurão do mundo do crime e por isso precisa dirigir durante os assaltos. O garoto tem uma habilidade incomum no volante, o que o torna uma peça chave durante os crimes, pois na fuga o que mais importa é de ter um ás na direção, para despistar a polícia e a imprensa (sempre às voltas com helicópteros de transmissão nas fugas pelas ruas das grandes cidades). O tal de "Baby Driver" tem problemas de audição, um zumbido persistente nos seus ouvidos, fruto de um acidente de carro na infância. Para driblar essa situação (que é enervante e penosa), ele ouve música constantemente. Muito na dele, bastante cool e calado, o cara é meio estranho, mas faz seu "serviço" com maestria. Só que nem tudo vai continuar saindo tão bem, principalmente depois que "Baby Driver" se apaixona por uma garçonete, uma garota muito bacana que ele fica extremamente afim. Para um cara que vive no meio do crime isso pode ser visto como uma fraqueza, mas ele é apenas um jovem e jovens se apaixonam a todo tempo.

O personagem principal "Baby Driver" é interpretado por Ansel Elgort, ator adolescente que virou ídolo teen no sucesso juvenil "A Culpa é das Estrelas". Ele fazia o carinha que estava morrendo e que se apaixonava por Shailene Woodley. É uma tentativa de Hollywood em criar um novo ídolo do cinema, principalmente entre as colegiais. Vai colar? Só o tempo dirá, porém particularmente acho bem improvável de acontecer. Em termos de elenco o melhor vem dos coadjuvantes, não apenas pela presença de Kevin Spacey, como também de Jon Hamm e Jamie Foxx, todos interpretando membros da quadrilha. Hamm, de "Mad Men" está aos poucos entrando no mundo do cinema e Foxx, velho conhecido, é um dos destaques do filme por causa de seu personagem, um sujeito insano. Então é isso, um filme de assaltos a bancos, feito para o público juvenil. Nada demais, nada marcante, mas que com um pouquinho de boa vontade até diverte!

Em Ritmo de Fuga (Baby Driver, Estados Unidos, 2017) Direção: Edgar Wright / Roteiro: Edgar Wright / Elenco: Ansel Elgort, Jon Hamm, Kevin Spacey, Jamie Foxx, Eiza González, Lily James / Sinopse: Quadrilha de assaltantes de bancos conta com um excelente piloto, um ás do volante, que sempre consegue despistar os tiras durante as fugas alucinadas pelas ruas da cidade. Conhecido apenas como "Baby Driver" ele parece cool e tranquilo, mas na hora em que é necessário mostra toda a sua destreza como motorista de fuga.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.2

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir
  2. Bom Pablo, quanto ao filme só a primeira perseguição e trilha sonora já velem o ingresso.

    Sobre o talento indiscutível do coadjuvante Kevin Spacey, parece que o tiro saiu pela culatra, pois, depois das inúmeras acusações de assedio sexual, ele foi demitido da Netflix hoje, que disse que só termina a sexta temporada de House of Cards se o dito cujo estiver bem longe. Já viu que a coisa está feia e u denuncismo dos últimos tempos vai destruir a grande carreira do grande Kevin Spacey e de outros.

    ResponderExcluir
  3. A trilha sonora realmente é muito boa, cheia de músicas interessantes dos tempos do K7. E o Spacey certamente vai ser engolido pela onda de denúncias que se abate sobre ele. Hoje já temos dois ou três atores afirmando que foram vítimas dele. Não vai escapar. Melhor assim. Tem que pagar por seus erros mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com a responsabilidade dos envolvidos e com a punição dos mesmos, porém, a onda de denuncias sitematicas, que mesmo sem provas destroem vidas, está me parecendo meio facista esquerdopata.

    ResponderExcluir
  5. Tem esse lado também. Havia um jogo sujo sendo jogado e essas pessoas entraram nele. Enfiaram a cara na lama em troca de fama e riqueza. Há muita hipocrisia envolvida, mas é aquela coisa, que venha luz sobre toda a imundície.

    ResponderExcluir
  6. Pablo, olha aí o que falávamos:

    http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2017/11/04/ze-mayer-sofre-rejeicao-de-atrizes-da-globo-e-pode-continuar-na-geladeira.htm

    ResponderExcluir