sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Dungeons & Dragons

Filme muito fraco baseado no RPG "Dungeons & Dragons". É curioso que na época de lançamento do filme no Brasil a distribuidora forçou a barra para atrair a atenção dos fãs do desenho animado "A Caverna do Dragão", pois essa animação, muito popular no Brasil, também fazia parte desse mesmo universo. Quem acreditou no marketing se deu mal. Não havia nenhum dos personagens do mundo do Mestre dos Magos. Nada de jovens perdidos em um universo medieval e estranho. Ao invés disso o roteiro investia numa estorinha muito chata e enfadonha que não ia para lugar nenhum. Já que não se sustentava em termos de roteiro, se investiu bastante nos efeitos especiais que hoje em dia soam completamente datados e ultrapassados. Qualquer game mediano atual dá de dez a zero no visual do filme. É a tal coisa, bons roteiros sobrevivem a tudo, já efeitos especiais envelhecem e ficam ridículos com o tempo, tornando o filme muito descartável e esquecível.

No elenco apenas um nome se destacava: Jeremy Irons. Esse é aquele tipo de ator que consegue sobreviver a (quase) tudo. Mesmo atuando em filmes ruins, consegue manter o mínimo interesse no espectador. Pior foi aguentar o chato comediante Marlon Wayans - uma espécie de Eddie Murphy sem graça, que forçou a barra em cada momento que surgia em cena. Não conseguiu nem arrancar sorrisos amarelos. O filme custou 45 milhões de dólares para o estúdio New Line Cinema e conseguiu faturar apenas 7 milhões nas bilheterias americanas. Um fracasso comercial. Com isso o diretor Courtney Solomon viu sua carreira afundar logo no primeiro filme em que dirigiu. Hollywood pode perdoar muitas coisas, mas definitivamente não consegue perdoar prejuízos como esse.

Dungeons & Dragons - A aventura começa agora (Dungeons & Dragons, Estados Unidos, 2000) Direção: Courtney Solomon / Roteiro: Topper Lilien, Carroll Cartwright / Elenco: Jeremy Irons, Justin Whalin, Zoe McLellan, Bruce Payne, Marlon Wayans / Sinopse: Em um distante reino chamado Izmer, magos, nobres e uma imperatriz de bom coração, lutam entre si para controlar os dragões vermelhos que são a chave para todo o poder e glória naquele mundo mágico de fantasia.

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★
    Elenco: ★★
    Produção: ★★
    Roteiro: ★
    Cotação Geral: ★
    Nota Geral: 4.0

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir