quinta-feira, 12 de setembro de 2013

As Loucuras de Charlie

Charles Swan III (Charlie Sheen) é um designer gráfico que ganha a vida fazendo capas de discos para grupos de rock e comediantes. Sua vida vira de pernas para o ar quando a grande paixão de sua vida, Ivana (Katheryn Winnick), decide colocar um fim no romance, uma vez que está cansada do estilo de vida mulherengo do namorado. Após ela deixar a casa em que viviam juntos o pobre Charlie começa a ficar sem rumo em sua vida, andando a esmo até que sofre um acidente e vai parar no hospital. Como se trata de um cara muito imaginativo ele começa a criar fantasias em relação ao seu complicado romance com Ivana. Sua intenção é fazer a garota voltar para ele mas enquanto isso não acontece Charlie vai cultivando uma tremenda dor de cotovelo. Pois é, Charlie Sheen está de volta aos filmes depois de vários anos se dedicando ao mundo das séries de TV, onde fez muito sucesso. Curioso é ter escolhido justamente essa modesta produção para retornar.

O roteiro é bem simples e o filme em si soa sem pretensão nenhuma. Charlie Sheen contracena com um bom elenco, com destaque para a presença muito bem humorada de Bill Murray como seu contador, mas a despeito disso o resultado é realmente bem irregular. O melhor vem quando Charlie dá asas para sua imaginação o que cria uma série de quadros bem surreais. Alguns são bem divertidos, outros não. Um dos melhores é ver o ator cantando em português o grande sucesso de Tom Jobim, "Águas de Março". Já outros, como na sequência em que ele e Bill Murray são atacados por um grupo de índias nativas gostosonas não soa lá grande coisa. O filme é curtinho, pouco mais de 65 minutos (quase um média metragem) e no final não chega a chatear, até porque o carisma de Charlie Sheen segura bem as pontas nos momentos mais fracos. Se você gosta do Sheen em suas séries de TV recomendo a produção para conferir algo bem diferente em sua carreira.

As Loucuras de Charlie (A Glimpse Inside the Mind of Charles Swan III, Estados Unidos, 2013) Direção: Roman Coppola / Roteiro: Roman Coppola / Elenco: Charlie Sheen, Jason Schwartzman, Bill Murray, Rosanna Arquette  / Sinopse: Designer de capas de discos se vê perdido na vida após ser abandonado pela garota que ele julga ser o grande amor de sua vida.

Pablo Aluísio.

Um comentário: