terça-feira, 3 de setembro de 2013

Adrenalina

Esse foi o filme que transformou definitivamente Jason Statham em um astro dos filmes de ação e violência. O enredo alucinado, as tomadas de cenas histéricas e a aceleração exponencial do enredo acabaram caindo em cheio no gosto do público que estava atrás de algo diferente dos antigos action movies que, repetindo a velha e surrada fórmula dos filmes de ação dos anos 80, precisava mesmo de uma chacoalhada para se renovar. O fato é que sempre existiu e sempre existirá público para produções focadas em muita pancadaria mas de tempos em tempos deve-se arriscar mais, procurando por algum tipo de inovação para que a fórmula não se esgote de vez. Foi justamente isso que essa dupla de diretores buscou ao realizar esse "Adrenalina" que como o próprio nome sugere é de fato uma viagem sem freios na enroscada estória do personagem principal.

Nesse filme Jason Statham interpreta Chev Chelios, mais um assassino profissional (um tipo de papel que lhe caiu muito bem). Obviamente por realizar esse tipo de serviço ele acaba ganhando vários inimigos ao longo da vida e um deles arma uma armadilha ao mesmo tempo fatal e inteligente para ele. Um tipo de mecanismo químico é implantado no organismo de Chev. Sua taxa de adrenalina se torna o estopim de uma substância tóxica que poderá matá-lo caso ela abaixe demais. Assim para sobreviver ele tem que se envolver em situações cada vez mais perigosas pois agindo assim sua taxa de adrenalina ficará alta, o mantendo vivo. Sentiu o drama? Imagine um herói de ação precisando de mais e mais adrenalina, o tempo todo e para isso ele de fato não mede esforços se envolvendo em todo tipo de situação extrema para sobreviver. O ritmo nem preciso dizer é alucinante. A primeira vez que se assiste "Adrenalina" se estranha um pouco seu histerismo sem controle mas depois que se embarca na proposta do filme é só diversão. Se restava alguma dúvida de que o carequinha Jason Statham era de fato o herdeiro dos brutamontes dos anos 80 esse filme veio para esclarecer tudo. Se você gosta de produções nesse estilo então não deixe de conferir.

Adrenalina (Crank, Estados Unidos, 2006) Direção: Mark Neveldine, Brian Taylor / Roteiro: Mark Neveldine, Brian Taylor / Elenco: Jason Statham, Amy Smart, Carlos Sanz / Sinopse: Assassino profissional (Statham) tem que se envolver em muitas situações perigosas para manter sempre sua adrenalina alta, caso contrário morrerá com uma toxina implantada em seu organismo. Em busca de uma solução para sua terrível situação ele decide partir para o acerto de contas definitivo com aqueles que o colocaram nessa armadilha.

Pablo Aluísio.

2 comentários: