terça-feira, 24 de setembro de 2013

Vestida para Casar

Katherine Heigl despontou para a fama no seriado "Grey´s Anatomy" que inclusive acompanho até hoje. Na série ela fazia uma das jovens médicas que tinham que enfrentar o duro período de especialização em um grande hospital de Seattle. Sempre chamou a atenção com seu papel, principalmente depois que sua personagem passou por vários eventos dramáticos dentro da trama até se desligar completamente da série para tentar a carreira no cinema. Afinal era uma boa aposta pois carisma não faltava para a moça. Esse "Vestida para Casar" vem justamente nessa esteira. É mais uma tentativa de torná-la uma estrela de cinema, mais especificadamente no milionário ramo das comédias românticas de Hollywood. A direção foi entregue a uma mulher, a cineasta loira Anne Fletcher de alguns filmes dirigidos especialmente ao público feminino como por exemplo "Ela Dança, Eu Danço" e "A Proposta" com Sandra Bullock. "Vestida para Casar" vai mais ou menos pela mesma linha, ou seja, é uma comédia romântica inofensiva.

Katherine Heigl aqui interpreta Jane. Apesar de ser bonita, interessante e inteligente ele nunca encontrou o grande amor de sua vida. Em segredo acaba nutrindo uma paixão por seu superior na empresa onde trabalha mas antes que tente algo sua irmã dá o bote e acaba conquistando o coração dele. Passada para trás pela própria irmã caçula Jane tenta aos poucos recolocar sua vida emocional no lugar. "Vestida Para Casar" custou meros 30 milhões de dólares, uma pechincha em termos de Hollywood, e acabou se saindo muito bem nas bilheterias. Sua fórmula batida (diria até fácil) novamente provou que as comédias românticas tem mesmo muito fôlego e potencial nas filas de cinema. Katherine Heigl ainda não virou uma estrela de primeira grandeza no cinema americano mas já tem um bom currículo de filmes nesse estilo. Depois desse filme, fitas semelhantes vieram em seguida como por exemplo "A Verdade Nua e Crua", "Par Perfeito", "Juntos Pelo Acaso", "Como Agarrar Meu Ex-Namorado" e "O Casamento do Ano". A simpática atriz de sorriso fácil pelo visto vai longe ainda.

Vestida para Casar (27 Dresses, Estados Unidos, 2007) Direção: Anne Fletcher / Roteiro: Aline Brosh McKenna / Elenco: Katherine Heigl, Edward Burns, Malin Akerman, James Marsden, Jane Pfitsch, Krysten Ritter / Sinopse: Irmã caçula acaba roubando o grande amor de sua irmã mais velha e agora se prepara para casar.

Pablo Aluísio.

Um comentário: