terça-feira, 3 de setembro de 2013

Ghost Shark

Quando você pensa que já viu de tudo sobre filmes de tubarão eis que surge mais um exemplar mostrando que não importa o quanto esse tipo de filme esteja saturado, sempre haverá um produtor picareta querendo ganhar mais uns trocados com esses peixes assassinos. A novidade é que agora nem mais precisam estar vivos para matarem suas vítimas, isso mesmo que você leu, em "Ghost Shark" o monstro aquático vem em busca de vingança contra aqueles que o fisgaram e o mataram numa pesca promovida por um bando de caipiras. O fantasma do tubarão volta das profundezas e parte para a vingança, caçando qualquer um que tenha tido envolvimento com sua morte no arpão... Parece piada mas não é! O Tubarão Fantasma é a nova jogada do canal Syfy para chamar a atenção para suas produções mais do que obtusas.

Nem é preciso sem muito inteligente para saber a razão desse filme bem sem noção ter sido produzido. Não faz muito tempo e "Sharknado" virou um hit popular nos EUA. Nunca ouviu falar? Ora, é aquele telefilme trash onde vários tubarões são levados por um tornado para uma cidade azarada do meio oeste americano. De repente o sujeito vai andando pela rua e um tubarão voando pelos ares vem para lhe comer a cabeça. Mais trash que isso impossível não é mesmo? O problema é que o canal Syfy faz muito esforço para ser ruim, o que contraria as regras de todo e bom trash que deve ser ruim naturalmente, fruto apenas da incompetência absoluta de seus realizadores. Quando um filme é feito para chocar propositalmente com sua ruindade perde sua autenticidade, ou melhor dizendo, sua pureza de lixo cinematográfico. rs. Mas enfim, deixe isso tudo de lado e se prepare para uma nova enxurrada de filmes sobre tubarões de todos os tipos, voadores, fantasmas e o diabo a quatro. Durma-se com uma ruindade dessas!

Ghost Shark (Idem, EUA, 2013) Direção: Griff Furst / Roteiro: Eric Forsberg, Griff Furst / Elenco: Mackenzie Rosman, Dave Randolph-Mayhem Davis / Sinopse: Após ser morto numa pesca o fantasma de um tubarão assassino volta para matar todos aqueles que o fisgaram em alto mar.

Pablo Aluísio e Júlio Abreu.

Um comentário:

  1. Publicado originalmente no blog Terror & Ficção
    Pablo Aluísio
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir