sábado, 16 de abril de 2005

Elvis Presley - FTD Tickle Me

Eu sinceramente cheguei a pensar que "Tickle Me" jamais seria explorado pelo selo FTD. Afinal de contas é uma trilha falsa, feita de remendos, uma colcha de retalhos sonora. Acrescente-se a isso o fato de que muitas das músicas já tinham sido utilizadas em outros títulos da própria coleção Follow That Dream. Diante disso para que lançar algo a mais sobre esse filme? Bom, isso era o que a maioria dos fãs pensavam mas eis que de repente Ernst Jorgensen vem a anuncia esse lançamento. O curioso é que não contente vai mais além e joga na seleção musical do CD um monte de músicas que não tinham nada a ver com o filme. Salada geral! Assim do ponto de vista puramente técnico esse é de fato um dos mais fracos já lançados do selo. Até a direção de arte e o encarte interno achei desprovidos de maior interesse. Em uma coleção onde tudo parece ser de tão bom gosto esse título certamente fica abaixo da média nos principais quesitos de avaliação. É aquele tipo de CD que você só vai querer comprar se for muito preciosista, aquele tipo de colecionador que não admite nenhum buraco na coleção. Fora isso - me referindo agora às pessoas "normais" (sic) - não adianta mesmo adquirir.

Além da falta de critério o CD também não traz maiores novidades em relação aos takes alternativos. Basta pesquisar um pouquinho para ver que grande parte do material já tinha sido lançada antes em CDs como "Long Lonely Highway", "Such A Night, Essential Elvis Vol. 6" e "Fame And Fortune". De inédito mesmo não há praticamente nada, a não ser que você ache que ouvir gravações masters dos LPs de vinil seja uma grande novidade! Para não dizer que não há nenhum material inédito entre as faixas gostaria de dizer que nunca tinha ouvido "Allied Artists' Radio Trailer", um material promocional usado nas rádios americanas para promover o filme nas cidades onde ele estava em cartaz. O Ernst encontrou esse raro material por acaso e resolveu incluir no CD. Tudo bem, é curioso e tudo mais, porém não compensa a compra de tudo apenas para ouvir esses poucos minutos de um material até interessante, mas nada indispensável. No fritar dos ovos "FTD Tickle Me" é tão desnecessário quanto o próprio filme e a fake trilha sonora lançada na época. Pode dispensar sem maiores problemas. 

Elvis Presley - FTD Tickle Me
1. I Feel That I've Known You Forever
2. Slowly But Surely
3. Night Rider
4. Put The Blame On Me
5. Dirty, Dirty Feeling
6. It Feels So Right
7. (Such An) Easy Question
8. Long Lonely Highway
9. I'm Yours
10. Something Blue
11. Make Me Know It
12. Just For Old Time Sake
13. Gonna Get Back Home Somehow
14. There's Always Me
15. Allied Artists' Radio Trailer (versão 1)
16. Slowly But Surely (take 1)
17. It Feels So Right (take 2)
18. I'm Yours (LP master)
19. Long Lonely Highway (LP master)
20. I Feel That I've Known You Forever (take 3)
21. Night Rider (take 5)
22. Dirty, Dirty Feeling (take 1)
23. Put The Blame On Me (takes 1, 2)
24. (Such An) Easy Question (takes 1, 2)
25. Allied Artists' Radio Trailer (versão 2)

Pablo Aluísio.

Um comentário: